As ideias aqui não são originalmente minhas, mas são fruto do que tenho aprendido da Palavra de Deus fora dos sistemas denominacionais com irmãos congregados ao nome do Senhor e também com autores de outras épocas que congregavam assim, como J. G. Bellett, C. H. Brown, J. N. Darby, E. Dennett, W. W. Fereday, J. L. Harris, W. Kelly, C. H. Mackintosh, A. Miller, F. G. Patterson, A. J. Pollock, H. L. Rossier, H. Smith, C. Stanley, W. Trotter, G. V. Wigram e muitos outros. Uma lista completa em inglês você encontra neste link.

Pesquisar este blog

Carregando...

A Bíblia proíbe transfusão de sangue?

Não há nada na Bíblia que proíba a transfusão de sangue, ao contrário do que prega a seita chamada "testemunhas de Jeová". No Antigo Testamento era vedado comer sangue, pois o sangue é a vida do corpo e, ao comer o sangue, você estaria se alimentando da vida de outro ser. E era o sangue de algum ser que havia sido morto, o que não acontece em uma transfusão.

A mesma ordem foi dada aos cristãos, não como lei, mas como uma ordenança que fazemos bem em cumprir (Atos 15.20). Sendo assim, o cristão não deve comer alimentos como carnes ao molho pardo (molho feito com o sangue do animal morto) ou chouriço (espécie de linguiça feita com sangue). Devemos evitar tais alimentos.

Mas não há nada na Palavra de Deus que impeça alguém de receber uma transfusão de sangue. É comum hoje pessoas que, precisando passar por uma cirurgia sem urgência, começam a estocar seu próprio sangue em um banco de sangue, o qual é colocado de volta por ocasião da cirurgia. É uma transfusão na qual a pessoa recebe seu próprio sangue.

Mais acessadas da semana

Loading...