As ideias aqui não são originalmente minhas, mas são fruto do que tenho aprendido da Palavra de Deus fora dos sistemas denominacionais com irmãos congregados ao nome do Senhor e também com autores de outras épocas que congregavam assim, como J. G. Bellett, C. H. Brown, J. N. Darby, E. Dennett, W. W. Fereday, J. L. Harris, W. Kelly, C. H. Mackintosh, A. Miller, F. G. Patterson, A. J. Pollock, H. L. Rossier, H. Smith, C. Stanley, W. Trotter, G. V. Wigram e muitos outros. Uma lista completa em inglês você encontra neste link.

Pesquisar este blog

Carregando...

O que significa "inferno"?

Atendendo à sua quarta pergunta, a palavra "inferno" que temos em nossa tradução derivam de diferentes palavras do original:

SHEOL : lugar invisível, aparece como HADES no Novo Testamento.

GEENA : o vale de Hinom, onde os judeus fizeram seus filhos passarem pelo fogo em sacrifício aos deus pagãos (2 Rs 23.10). Representa, no Novo Testamento, um lugar de fogo e eterno sofrimento.

TÁRTARO: termo usado por escritores pagãos para designar "os mais profundos abismos das regiões infernais", um lugar de extrema escuridão. Neste sentido é usado em 2 Pedro 2.4. Não acredito, porém, que os anjos de que fala 2 Pedro 2.4 sejam todos os que se rebelaram, mas parece‑me que o versículo está relacionado com Judas 6, que pode ainda estar se referindo aos anjos (como "filhos de Deus") que, deixando a sua própria habitação (ou estado original) tomaram a forma de homens e contaminaram a semente humana, fecundando mulheres que geraram gigantes. Ao saber que o Salvador viria da mulher, aquela foi mais uma tentativa de Satanás impedir o nascimento de Cristo, tentando falsificar a raça humana (Gn 6). Antes que a adulteração, ou corrupção física, da raça humana se alastrasse, Deus a destruiu, salvando apenas aqueles que não tinham sido contaminados: Noé e sua mulher, seus filhos e as mulheres de seus filhos (só casais humanos segundo o pensamento original de Deus).

Mais acessadas da semana

Loading...