fonte

O que significa o arrebatamento?



https://youtu.be/rDIcJKW30q0

O arrebatamento não pode ser confundido com a vinda de Cristo a este mundo pois no arrebatamento Ele não chega a descer até o mundo; somos nós que subimos e vamos encontrá‑Lo "nos ares", "nas nuvens". Então estaremos no céu para a celebração das bodas do Cordeiro (leia 1 Ts 4.17; Jo 14.2,3; Ef 5.25‑27; Ap 19.7‑9), para então virmos COM CRISTO em poder e glória em Sua vinda (Ap 19.14 ‑ compare com Ap 19.8), para reinarmos com Ele (Ap 5.10; 3.21; 20.6; 2 Tm 2.12; 1 Co 4.8; Lc 19.17,19).

O versículo que você citou em 2 Ts 1.7‑10 poderá ser melhor entendido se você completar o que diz no versículo 7 com o que está em Judas 14: "Eis que é vindo o Senhor com milhares de Seus SANTOS"; Zacarias 14.5: "Então virá o Senhor meu Deus, E TODOS OS SANTOS contigo, ó Senhor". Creio que os "santos" que estes versículos falam somos nós que fomos previamente arrebatados. A ordem em 2 Tess. é a seguinte:

  • 2 Ts 2.7 ‑ O mistério da injustiça, que operava no tempo do apóstolo, ainda opera hoje;
  • 2 Ts 2.3 ‑ A igreja professa (cristandade) torna‑se apóstata, ou seja, vai abandonando a verdade (veja também Lc 18.8; 2 Tm 3.1‑8);
  • 2 Ts 2.6,7 ‑ É tirado o que resiste, ou seja, o Espírito Santo que hoje habita na igreja, o qual impede a plena manifestação do diabo neste mundo. Obviamente, a igreja é tirada junto, pois está selada pelo Espírito. (1 Ts 4.14‑17).
  • 2 Ts 2.8‑10 ‑ O iníquo é revelado (também Dn 7.8; 9.27; Mt 24.15; Ap 13.2‑10);
  • 2 Ts 2.8 ‑ Cristo vem em glória, com Seus anjos e santos, para destruir o iníquo (2 Ts 1.7; Jd 14; Zc 14.5; Ap 19.11‑21).
Evidentemente, 1 Ts 5 fala da vinda do Senhor para o mundo, ou seja, Ele vem como um ladrão (para nós Ele vem como o noivo; nós o estamos esperando. Para o mundo, que não O espera, será como a vinda de um ladrão à noite). O mesmo assunto é tratado em 2 Pd 3.9‑14. A palavra "aguardando" no versículo 14 está conectada ao que "aguardamos" no versículo 13, ou seja, os novos céus e a nova terra, e não que devemos esperar pela vinda do Senhor para o mundo como ladrão.

Em 1 Ts 4, quando o Senhor vem buscar os Seus, há "alarido", para acordar os que morreram em Cristo, há a "voz do arcanjo", que parece ser o próprio Senhor na forma como Ele aparecia para os santos do Antigo Testamento, ou seja, como um arcanjo, e a cuja voz aqueles santos já estão familiarizados, ressuscitando assim, e há a "trombeta de Deus" que encerra a dispensação da graça de Deus, e creio ser a mesma trombeta de 1 Co 15, conectada com ressurreição.
Não se deve confundir esta trombeta com a última das sete trombetas de Apocalipse 11.15‑18, as quais serão soadas no fim da tribulação, quando Cristo virá dos céus (na vinda de Cristo) para tomar posse do Reino neste mundo. Também não se deve confundir com a trombeta soada em Mateus 24.30‑31 e Is 27.13, que se refere à reunião de Israel, pelos anjos, após a vinda de Cristo.
Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional www.mariopersona.com.br. Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.
O que respondi by Mario Persona is licensed under a Creative Commons Atribuição-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License. Creative Commons License
Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz respostas a perguntas de correspondentes, portanto as afirmações feitas aqui podem não se aplicar a outras pessoas e situações. Algumas respostas foram construídas a partir da reunião das dúvidas de mais de um correspondente. O objetivo é apenas mostrar o que a Bíblia diz a respeito das questões levantadas, e não sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. O autor é favorável à livre expressão e, ainda que seu entendimento da Bíblia possa conflitar com a opinião de alguns, defende o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida. Aqui são discutidas ideias e julgadas doutrinas, não pessoas. A opção "Comentários" foi desligada, não por causa das opiniões contrárias, mas de opiniões que pareciam favoráveis mas que tinham o objetivo ofender pessoas ou fazer propaganda de alguma igreja ou religião, induzindo os leitores ao erro.

Respondi

O que Respondi

3 Minutos

Evangelho em 3 Minutos

Pela Graça