As ideias aqui não são originalmente minhas, mas são fruto do que tenho aprendido da Palavra de Deus fora dos sistemas denominacionais com irmãos congregados ao nome do Senhor e também com autores de outras épocas que congregavam assim, como J. G. Bellett, C. H. Brown, J. N. Darby, E. Dennett, W. W. Fereday, J. L. Harris, W. Kelly, C. H. Mackintosh, A. Miller, F. G. Patterson, A. J. Pollock, H. L. Rossier, H. Smith, C. Stanley, W. Trotter, G. V. Wigram e muitos outros. Uma lista completa em inglês você encontra neste link.

Pesquisar este blog

Carregando...

Por que o Senhor repreendeu os espíritos que O reconheceram?



https://youtu.be/D69Gojos6XE

"E os espíritos imundos vendo-o, prostravam-se diante dele, e clamavam, dizendo: Tu és o Filho de Deus. E ele os ameaçava muito, para que não o manifestassem." Acredito que os demônios aqui não tinham a intenção de glorificá-Lo, mas de atrapalhar Sua obra. Por isso Ele os repreende. Chegaria o momento certo para as pessoas certas dizerem o mesmo.

Há outro episódio semelhante em Atos, quando Paulo expulsa os espíritos malignos de uma mulher que, aparentemente, estava auxiliando na obra.Atos 16:17 "Ela, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: São servos do Deus Altíssimo estes homens que vos anunciam um caminho de salvação."Infelizmente nem sempre temos esse discernimento de perceber que o diabo, o príncipe deste mundo, não tem parte na obra de Deus. Quando os cristãos buscam o apoio do mundo - financeiro, político, social - estão se colocando lado a lado com um mundo que expulsou o Senhor.

Os israelitas foram castigados quando usaram métodos filisteus para levar a arca do testemunho de Deus:

II Samuel 6:3 "Puseram a arca de Deus em um carro novo, e a levaram da casa de Abinadabe, que estava sobre o outeiro; e Uzá e Aiô, filhos de Abinadabe, guiavam o carro novo... Quando chegaram à eira de Nacom, Uzá estendeu a mão à arca de Deus, e pegou nela, porque os bois tropeçaram. Então a ira do Senhor se acendeu contra Uzá, e Deus o feriu ali; e Uzá morreu ali junto à arca de Deus.

"Pelos mandamentos de Deus dados a Moisés, a arca devia ser transportada por homens segurando em varais, não por bois, ainda que fosse um carro novo. O sentido é esse. Quando Satanás ou o mundo parece querer ajudar a "levar a arca", é melhor sair fora.

Mais acessadas da semana