As ideias aqui não são originalmente minhas, mas são fruto do que tenho aprendido da Palavra de Deus fora dos sistemas denominacionais com irmãos congregados ao nome do Senhor e também com autores de outras épocas que congregavam assim, como J. G. Bellett, C. H. Brown, J. N. Darby, E. Dennett, W. W. Fereday, J. L. Harris, W. Kelly, C. H. Mackintosh, A. Miller, F. G. Patterson, A. J. Pollock, H. L. Rossier, H. Smith, C. Stanley, W. Trotter, G. V. Wigram e muitos outros. Uma lista completa em inglês você encontra neste link.

Pesquisar este blog

Quem são a Besta e o Anticristo?



https://youtu.be/GoXz7ChIKOU

Para responder sua pergunta vou ler um trecho do livro "Acontecimentos Proféticos" de Bruce Anstey. Traduzi este livro há alguns anos, ele foi publicado em formato impresso e a edição se esgotou. Hoje é possível encontrá-lo em formato digital, mas existe uma nova edição em inglês que está sendo traduzida para o português.

Devemos orar o Pai Nosso?



https://youtu.be/68DemLMMNEs

A oração do Pai Nosso é uma oração tipicamente judaica e foi ensinada pelo Senhor aos Seus discípulos em um período de transição entre o período da Lei e a Igreja, que seria criada em Pentecostes. Veja as características do Antigo Testamento que aparecem na oração, claramente contrárias àquilo que vemos nas epístolas pós-cruz, quando o evangelho da graça passou a ser pregado.

Com que autoridade bíblica? Perguntas que não querem calar.



https://youtu.be/UWWmKOxLNJg

O autor do livro "A Ordem de Deus", Bruce Anstey, coloca uma lista interessante de tópicos começando com "Com que autoridade bíblica...?" que pode ser útil para quando você analisar a cristandade para saber qual o fundamento de suas doutrinas e práticas. Você poderia fazer esta pergunta também, e vou apresentar esta lista que na versão completa tem cerca de trinta pontos.

O que acha de filmes sobre temas bíblicos?



https://youtu.be/hM9-cLkSNWI

Tenho um pé atrás, pois a maioria dos filmes são feitos por incrédulos ou têm sua história alterada para deixá-lo mais emocionante, interessante, romântico, violento etc. Filmes épicos de temas bíblicos podem servir para visualizarmos como eram as pessoas, as roupas, os cenários da época, mas não passa muito disso.

O evangelho será pregado em todo o mundo antes do fim?



https://youtu.be/aCWWN68b3go

Não na forma como o vemos pregado hoje. A Palavra de Deus nos dá bons indícios do que está reservado imediatamente para o mundo, uma vez que este O rejeitou:

O que é conversão?



https://youtu.be/w_vpgvTJLuY

Primeiro, é muito importante você entender que conversão é converter-se a Alguém. Tipo meia-volta, volver! Primeiro vem o sentimento do pecado e ruína: Jeremias 31:19 "Na verdade que, depois que me converti, tive arrependimento; e depois que fui instruído, bati na minha coxa; fiquei confuso, e também me envergonhei; porque suportei o opróbrio da minha mocidade."

O que você acha da idéia de monges e monastérios?



https://youtu.be/BZ3ea6pQm4M

A ideia de monge é estranha à Bíblia. É egoísta e centrada no eu, algo do tipo, o resto que se dane que vou tratar de minha elevação espiritual, ainda que no processo eu ajude os outros. Só que esse ajudar é, na verdade, egoísta também, pois existe uma segunda intenção. Tem muito de espiritualismo nisso e de espiritismo, onde aliviar o sofrimento alheio tem um propósito real de aliviar meu próprio sofrimento.

Você acredita que é possível melhorar este mundo?



https://youtu.be/BYHaayAXSVI

Não, eu não acredito ser possível melhorar este mundo por uma razão muito simples: Deus não acredita ser possível melhorar este mundo. Quando falamos de conversão, falamos de algo que vai muito além das circunstâncias, do aqui e agora. Neste sentido é muito interessante olhar o panorama bíblico do alto, ter um olhar de Deus. Aí você descobre que Deus já testou a humanidade de diversas maneiras até desistir de esperar alguma coisa do homem.

Mais acessadas da semana