As ideias aqui não são originalmente minhas, mas são fruto do que tenho aprendido da Palavra de Deus fora dos sistemas denominacionais com irmãos congregados ao nome do Senhor e também com autores de outras épocas que congregavam assim, como J. G. Bellett, C. H. Brown, J. N. Darby, E. Dennett, W. W. Fereday, J. L. Harris, W. Kelly, C. H. Mackintosh, A. Miller, F. G. Patterson, A. J. Pollock, H. L. Rossier, H. Smith, C. Stanley, W. Trotter, G. V. Wigram e muitos outros. Uma lista completa em inglês você encontra neste link.

Pesquisar este blog

O que acha do Evangelho de Judas?



https://youtu.be/A7L7ZifHAo8

Valendo-me da antiga piada, diria que "não li e não gostei". Novidades sempre nos atraem e não poderia ser diferente com "O Evangelho Segundo Judas", tema que virou capa de revistas e fez alguns mais apressados concluírem que toda a história da fé cristã precisa ser reescrita. Até aqui eu e milhões de outros cristãos aprendemos sobre Jesus, Sua vida e obra, através dos quatro evangelhos: Mateus, Marcos, Lucas e João. Os quatro são unânimes em afirmar que Judas foi um traidor, não um mártir que tenha morrido por uma causa que só ele e seu Mestre conheciam até ali.

O que você pensa dos judeus?



https://youtu.be/TyCRjSTctLg

O povo que hoje chamamos de "judeus" é, em sua maior parte, descendente das duas últimas tribos de Israel - Judá e Benjamim - que restaram após as outras dez tribos terem sido dispersas entre as nações há vários séculos.

É correto dizer que a igreja ensina?



https://youtu.be/Oj6S0ovMaS0

Não creio que seja uma expressão correta, pois a igreja não ensina e nem deveria ensinar, especialmente por ser um tipo da noiva ou esposa de Cristo (1Ti 2:12 "Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio".)

Onde está meu filho que morreu?



https://youtu.be/tYJnJq4U7Lo

Seu filho, que faleceu aos 6 anos, está com Cristo, o que é muitíssimo melhor. (FP 1:23) "Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir, e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor." (LC 18:16) "Mas Jesus, chamando-os para si, disse: Deixai vir a mim os meninos, e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus."

Mais acessadas da semana