As ideias aqui não são originalmente minhas, mas são fruto do que tenho aprendido da Palavra de Deus fora dos sistemas denominacionais com irmãos congregados ao nome do Senhor e também com autores de outras épocas que congregavam assim, como J. G. Bellett, C. H. Brown, J. N. Darby, E. Dennett, W. W. Fereday, J. L. Harris, W. Kelly, C. H. Mackintosh, A. Miller, F. G. Patterson, A. J. Pollock, H. L. Rossier, H. Smith, C. Stanley, W. Trotter, G. V. Wigram e muitos outros. Uma lista completa em inglês você encontra neste link.

Pesquisar este blog

O que Deus não uniu o homem pode separar?



https://youtu.be/nBL6-V5pnt4

Você pergunta se é possível para o cristão divorciar-se e casar-se novamente por não ter sido uma união de Deus o primeiro casamento. Literalmente, você escreveu que a pessoa em questão alega que o que está escrito em Mt 19:6 "Assim já não são mais dois, mas uma só carne. Portanto o que Deus ajuntou, não o separe o homem" é apenas para uniões de Deus.

Cristo levou embora nossas enfermidades?



https://youtu.be/Ltx2zJ-lxzY

O versículo ao qual você se refere não diz que todas as nossas doenças tenham sido carregadas com Ele na cruz e que, por isso, o cristão não precisa mais adoecer. Vamos ver o que diz o versículo.

Um ministro é ordenado por um presbitério?



https://youtu.be/NxAsP7CE_QY

Você aparentemente se surpreendeu com minha afirmação de que não encontramos, nas epístolas, um modelo de igreja como o que é visto hoje por aí, com um homem liderando e dirigindo uma congregação. Realmente não encontramos e sua definição para "presbitério" como sendo "residência paroquial; território, população subordinada eclesiasticamente a um pároco;sacerdote que tem a seu cargo a direcção espiritual de uma paróquia" pode ser correta do ponto de vista da língua portuguesa, mas não é no sentido bíblico.

Você é "espiritualista" ou o quê?



https://youtu.be/HWTYbYMlhd8

O diálogo que se segue ocorreu em 1999 com um autor de textos espiritualistas e de um livro de ufologia. Se me lembro corretamente, ele estaria tentando atrair adeptos para uma sociedade "espiritualista" que estaria organizando e me encontrou ao acaso quando leu sobre minha conversão na Internet.

Reunir-se sem denominação não é criar uma nova igreja?



https://youtu.be/AKH07AX3ZHo

Você pergunta se, ao me colocar como alguém que se reúne sem denominação, eu não acabaria sendo membro de uma 'igreja' nos mesmos moldes daquelas que questiono. Creio que você pode sim ter essa impressão se ficar restrito aos aspectos funcionais da igreja, à forma de se reunir, deixando de enxergar o princípio ou fundamento da reunião dos cristãos.

O que a Bíblia diz da pena de morte?



https://youtu.be/8hqi6zzWDoA

Quando Deus criou o homem, criou um homem inocente e sem qualquer conhecimento de bem ou mal. O homem não conseguiu conservar sua inocência e pecou, o que acarretou uma pena de morte, morte física e espiritual, além da expulsão da presença de Deus.

Palavras como "arco-íris" vêm do paganismo?



https://youtu.be/JlXY8-sx5LU

Entendo sua preocupação, que está em dizer palavras ou nomes que representem deuses ou símbolos pagãos, neste caso, a "Íris", nome de uma deusa contido na palavra "arco-íris".

A condenação é mesmo eterna?



https://youtu.be/7C8mNPubL2k

Você escreveu dizendo que não concorda nem com a bem-aventurança eterna dos salvos e o sofrimento consciente dos perdidos no inferno de fogo pela eternidade afora. O que tenho a dizer é que as duas coisas estão muito claras nas palavras do Senhor, que promete nunca perder Suas ovelhas. Além disso, como a vida poderia ser eterna se não fosse assim?:

Será que minha conversão foi real?



https://youtu.be/hbYZpMQ8ayc

Você está preocupada porque todos dizem que sentem isso e aquilo, que têm visões, que conseguem coisas, e você vive uma vida cristã sem pirotecnia. Posso dizer algo com sinceridade? É melhor que seja assim.

Mais acessadas da semana