As ideias aqui não são originalmente minhas, mas são fruto do que tenho aprendido da Palavra de Deus fora dos sistemas denominacionais com irmãos congregados ao nome do Senhor e também com autores de outras épocas que congregavam assim, como J. G. Bellett, C. H. Brown, J. N. Darby, E. Dennett, W. W. Fereday, J. L. Harris, W. Kelly, C. H. Mackintosh, A. Miller, F. G. Patterson, A. J. Pollock, H. L. Rossier, H. Smith, C. Stanley, W. Trotter, G. V. Wigram e muitos outros. Uma lista completa em inglês você encontra neste link.

Pesquisar este blog

Qual a diferença entre islamismo e cristianismo?



https://youtu.be/vYRYRM5SQ3E

Essa agressividade toda é normal? Confesso que nunca conversei sobre questões de fé com um muçulmano e não sei que comportamento é considerado normal para você numa situação assim. O uso de clichês pode parecer falta de argumentos, e você usou vários: "dogma luterano inventado por um bêbado mulherengo", "outra mentira cristã", "esse papo de filho de Deus salvador vem de cultos pagãos e deuses solares", "farsa da trindade", "muitas profecias são pura distorção", "falsificação da Bíblia" etc.

Jesus foi um profeta como Maome'?



https://youtu.be/7d8w0LdFAjg

O problema da religião muçulmana não está tanto no que Maomé disse, mas no que as pessoas fizeram de Maomé. Se você analisar direitinho os predicados de Maomé e de Jesus, verá que existe um desequilíbrio muito grande na balança da consideração que os muçulmanos têm por Maomé em detrimento de Jesus.

Deus não quer mais boas obras?



https://youtu.be/E-4O0Y8UEas

P: Você está dizendo que Deus não mais admira uma alma reta, pacífica, fiel, casta... ?

Sim, Deus admira... se existisse tal alma. O problema é que não existe!

"Não há NINGUÉM que faça o bem. O SENHOR olhou desde os céus para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento e buscasse a Deus. Desviaram-se TODOS e juntamente se fizeram imundos: NÃO HÁ quem faça o bem, NÃO HÁ SEQUER UM." Salmos 14 (o mesmo no Salmo 53)

A salvação é pela graça somente?



https://youtu.be/ROkyyvkbfz8

Posso ver que você, como muçulmano que é, tem um grande problema com a graça de Deus, mesmo porque não é algo que se encaixa na fé que professa. Obviamente, você procura ver o caráter valoroso dos personagens bíblicos, mas deixa escapar o cerne da mensagem que é a graça de Deus, que nos dá o que não merecemos e nos livra daquilo que merecemos.

Jesus é Deus?



https://youtu.be/9_z_59GAE2Q

Os versículos que mostram o Senhor Jesus como Mediador, não invalidam seu caráter de Deus. O que quero dizer é que não são características excludentes. Elas só parecerão excludentes a quem não quiser aceitar certas verdades da Palavra de Deus.

Como evitar ser tentado?



https://youtu.be/cPfsspRdySA

(A pergunta veio acompanhada de links para vídeos de uma cantora no YouTube e a indagação se assistir aquilo poderia ser errado)
Não conhecia a cantora, mas a música é famosa. A apresentação é belíssima e, obviamente, utiliza bem os recursos da TV. Maquiagem, iluminação e lentes transformam pessoas comuns em verdadeiros deslumbres, portanto não acredite em tudo o que vê no cinema ou na TV. Havia um seriado "A gata e o rato" com o Bruce Willis que usava diferentes lentes. Quando a câmera dava um close no Bruce Willis, era lente comum. Quando dava um close na artista (não sei o nome) era lente esfumaçada nas bordas, para deixá-la deslumbrante.

O que você acha do Natal?



https://youtu.be/p1LfZxz_KY0

Bem, você já deve ter escutado muitas histórias e argumentos a favor e contra o Natal. Eu mesmo publiquei um texto de autor desconhecido colocando as bases bíblicas para o não reconhecimento do Natal como uma celebração cristã. Você pode ler em "A verdade sobre o Natal".

Qual o papel que "minha igreja" teve em minha conversao e edificacao?



https://youtu.be/oM76YsAUYcc

Sei que muitos cristãos atribuem à "sua igreja" ou denominação o mérito de ter sido responsável por sua salvação e estar agora sendo responsável por sua edificação e vida cristã. Será que isso tem fundamento na Bíblia? Bem, eu não encontro qualquer evidência na Palavra de Deus que Cristo tenha dado dons a "pessoas jurídicas", ou capacitado "pessoas jurídicas" a pregar, ensinar, consolar, exortar etc. São "pessoas físicas" que Ele usa.

Como você entende a expressão "casa de deus"?



https://youtu.be/n-CD0d_orfw

Deus tem uma casa e nela deve haver ordem, assim como tenho uma casa e devo manter a ordem nela. A diferença que a ordem da casa de Deus foi dada por Ele aos homens (1 Tm 3.15). Estou agora me referindo à Igreja em um aspecto diferente. Já falei dela em outras cartas como Corpo, organismo, tendo a cabeça no céu. A casa é a parte terrena. Como já disse em outra carta, o corpo continua perfeito (Efésios 4). A casa não (2 Timóteo 2). Mas isto não nos exime da responsabilidade da casa, que foi dada a homens.

Quem são os justos na Bíblia?



https://youtu.be/7oca0QB_8Vg

Todos aqueles que foram justificados por Deus, não aqueles que tentaram se justificar a si mesmos por atos de justiça. É um grande engano pensar que somos justificados pelo nosso modo de agir. O mais justo dentre os homens sempre será ímpio se comparado com a justiça de Deus. Veja o caso de Jó e o que um de seus melhores amigos conta que ele fazia (ele devia saber):

Como se reunir sem um templo?



https://youtu.be/caHgnAw88m8

Sua dúvida não é usual, pois a maioria das pessoas estão tão condicionadas a "igrejas", "capelas", "catedrais" e "templos" de pedras ou tijolos que nem perceberam que não existiam essas coisas no tempo que sucedeu a formação da igreja em Atos 2.

Mais acessadas da semana