As ideias aqui não são originalmente minhas, mas são fruto do que tenho aprendido da Palavra de Deus fora dos sistemas denominacionais com irmãos congregados ao nome do Senhor e também com autores de outras épocas que congregavam assim, como J. G. Bellett, C. H. Brown, J. N. Darby, E. Dennett, W. W. Fereday, J. L. Harris, W. Kelly, C. H. Mackintosh, A. Miller, F. G. Patterson, A. J. Pollock, H. L. Rossier, H. Smith, C. Stanley, W. Trotter, G. V. Wigram e muitos outros. Uma lista completa em inglês você encontra neste link.

Pesquisar este blog

Se a salvacao nao depende de mim posso viver como quiser?



https://youtu.be/RoG93pZSdhE

Sua dúvida é a mesma de muitas pessoas quando descobrem que nada do que fazemos ajuda em nossa salvação: boas obras, orações, penitências ou até o simples ato de se arrepender. Quando você entende que até o arrependimento é algo causado pelo Espírito Santo, a primeira dúvida que vem em mente é:

Voce acredita em novas revelacoes?



https://youtu.be/-T_NXHTML2c

Visitei o site que indicou, li o texto que enviou e mais alguns lá e cheguei a algumas conclusões. Uma é do ponto de vista de marketing: Vassula Ryden, que diz receber revelações de Deus, é uma mulher, católica (igreja ortodoxa), casada com um ministro protestante, que teve um encontro com um anjo, recebe mensagens de uma "Santa Mãe" e faz uma costura de textos bíblicos com pensamentos motivacionais. Ou seja, como "produto" ela tem um potencial grande de atingir gregos e troianos com esse sincretismo todo.

Religião boa é a que faz a pessoa sentir-se bem?



https://youtu.be/0U4Ih22B2R4

Você diz que dissemina mensagens que não são suas, mas de Kardec que, por sua vez, diz falar do evangelho que você nunca leu e nem conferiu. Desculpe a sinceridade, mas você está sendo enganada por um homem, como eu fui enganado por muitos homens antes de minha conversão. Até mesmo depois de convertido, quando a ir à missa assiduamente por achar que era onde Jesus devia estar (quem me evangelizou não falou de religião, só de Jesus). Mas comecei a ler a Bíblia e a doutrina católica para conferir e um ano depois eu já estava fora.

Nao e' errado tentar converter pessoas de outras religioes?



https://youtu.be/qBBmoh8MHwU

Ao ler a orientação que dei a um rapaz sobre o modo como um cristão deve se comportar uma vez dentro da família de Deus, você considerou que tenho "uma inabilidade impressionante de conviver com as diferenças".

O que fazer quando nao sinto a presenca de Deus?



https://youtu.be/2WPIWiOjVTc

A salvação não está numa igreja, mas numa Pessoa: Jesus. Quanto à sua revolta com Deus, isso faz parte de nossa natureza, pois somos inimigos dEle por natureza. Nascemos assim, e se não existir uma obra do Espírito Santo em nós nos convertendo a Cristo, continuaremos inimigos dEle até sermos chamados para prestar contas de nossos pecados e receber a condenação no lago de fogo.

Como interpretar as sensacoes?



https://youtu.be/Eg7tpYfBYN8

Sua dúvida é sobre certas sensações que sua irmã tem experimentado, ora de prazer, ora de opressão, e se elas têm alguma relação com a expectativa da volta do Senhor Jesus para buscar os Seus no arrebatamento.

E possivel fazer tudo o que a Biblia diz?



https://youtu.be/IQ5t33e__BM

Você mencionou o jornalista norte-americano (que é judeu de nascença, porém cético por opção) que tentou viver um ano seguindo uma lista de 700 regras que encontrou na Bíblia. O resultado é um livro irreverente que, obviamente, irá fazer sucesso entre os céticos.

Investir em ações é jugo desigual?



https://youtu.be/vjic1B-JSJU

O versículo que citou é 2 Coríntios 6:14: "Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?"

Devo construir uma quadra de esportes para evangelizar?



https://youtu.be/wFtYlH7Gsy8

Você disse ser um pastor de uma pequena congregação em uma comunidade pobre e tem planos de construir uma quadra de esportes para atrair e evangelizar crianças e jovens. Minha opinião?

Depois de salvo eu perco meu livre arbítrio?



https://youtu.be/MvTDYwApMzM

Você não pode perder algo que nunca teve. Todo mundo acha que tem livre arbítrio e muitos cristãos dizem isso, mas não é verdade.

Existe fundamento bíblico para a "Marcha para Jesus"?



https://youtu.be/dHkrJeCpwQs

Nossa única base segura para qualquer coisa é a Bíblia. A Palavra de Deus fala para os cristãos marcharem por algum motivo? Não encontrei. Portanto não há razão para fazê-lo. Além disso, a idéia de marchar normalmente está associada a demonstrações de poder.

Mais acessadas da semana