As ideias aqui não são originalmente minhas, mas são fruto do que tenho aprendido da Palavra de Deus fora dos sistemas denominacionais com irmãos congregados ao nome do Senhor e também com autores de outras épocas que congregavam assim, como J. G. Bellett, C. H. Brown, J. N. Darby, E. Dennett, W. W. Fereday, J. L. Harris, W. Kelly, C. H. Mackintosh, A. Miller, F. G. Patterson, A. J. Pollock, H. L. Rossier, H. Smith, C. Stanley, W. Trotter, G. V. Wigram e muitos outros. Uma lista completa em inglês você encontra neste link.

Pesquisar este blog

A Bíblia é diferente dos originais?



https://youtu.be/mPGnpCC3U8U

Dizer que a Bíblia é diferente dos originais costuma ser o argumento daqueles que não creem na Bíblia ou mais especificamente no Novo Testamento. Há 2 mil anos os judeus já usavam o Antigo Testamento que temos hoje, mas obviamente o Novo Testamento ainda estava sendo escrito. Os que temos hoje são baseados nos manuscritos que chegaram até nós.

Se 2/3 da humanidade crê na reencarnação, por que voce não?



https://youtu.be/vTgO-u5q3vY

Obrigado por escrever e também por sua preocupação sincera a meu respeito. O fato é que boa parte das idéias, filosofias e religiões que você menciona foi meu ponto de partida há uns 35 anos, quando comecei a me preocupar com as coisas espirituais. Em www.stories.org.br/angels.html eu conto o que aconteceu depois da alguns anos de busca no esoterismo, espiritismo, filosofias orientais etc.

Que mentiras podem me condenar ao inferno?



https://youtu.be/EKPYFGwIEHk

Sua dúvida é por causa de Apocalipse 21:8 onde diz que todos os serão condenados. A resposta para sua pergunta requer um pouco mais de elaboração, não podendo ser um simples “sim ou não”, ou mesmo uma lista de mentiras que são passíveis de condenação e outra de mentiras tidas como inocentes.

Mais acessadas da semana