As ideias aqui não são originalmente minhas, mas são fruto do que tenho aprendido da Palavra de Deus fora dos sistemas denominacionais com irmãos congregados ao nome do Senhor e também com autores de outras épocas que congregavam assim, como J. G. Bellett, C. H. Brown, J. N. Darby, E. Dennett, W. W. Fereday, J. L. Harris, W. Kelly, C. H. Mackintosh, A. Miller, F. G. Patterson, A. J. Pollock, H. L. Rossier, H. Smith, C. Stanley, W. Trotter, G. V. Wigram e muitos outros. Uma lista completa em inglês você encontra neste link.
ATENÇÃO: POR FALTA DE TEMPO SÓ RESPONDEREI PERGUNTAS INÉDITAS. NÃO RESPONDO NO WHATSAPP.
PESQUISE "assunto"+"mario persona" NO GOOGLE PARA VER SE JÁ EXISTE RESPOSTA.

Pesquisar este blog

Como evitar a masturbação?



https://youtu.be/7VbP2J8ORvo

Creio que o problema com a masturbação e com outras práticas está na nossa falha em entender a diferença de como agir quando somos assediados pelo diabo e quando somos assediados pelas tentações da carne e pelo pecado.

Posso me tatuar para a glória de Deus?



https://youtu.be/npaS2UqgTjk

(Esta é uma resposta a alguém que leu "O cristão pode fazer tatuagem?")
Sei que há muitos irmãos fiéis ao Senhor que usam tatuagem, portanto este é um assunto que não gostaria de transformar em polêmica. O cristão certamente não vive segundo uma lista de regras e mandamentos como viviam os israelitas, mas é sempre bom procurar saber o que o Senhor acha dos costumes que adotamos, e isso não se limita a tatuagem, mas a qualquer coisa que possa ser de auxílio ou empecilho para o testemunho de Deus neste mundo.

Deus destinou os negros para serem escravos?



https://youtu.be/jcU4bw3n_UQ

De modo nenhum. Sei que algumas correntes do cristianismo acreditam nisso, embora hoje não falem abertamente por se tratar de discriminação racial, mas um exame mais acurado dos textos bíblicos revela não existir qualquer discriminação de cor promovida ou aceita por Deus. Mesmo nos tempos bíblicos a idéia de escravidão baseada na cor da pele era algo desconhecido e que só veio a ser adotado muitos séculos mais tarde inicialmente pelo islamismo e depois pelos povos ocidentais.

Devemos voltar ao cristianismo primitivo?



https://youtu.be/rWPcRPojk9A

Fui ao site que mencionou (em inglês) e corri os olhos em alguma coisa, mas me pareceu que a ênfase é dada à forma, não ao cerne da questão. O importante não é como nos reunimos, mas sobre que base nos reunimos, e aí é que entra a questão do fundamento. Há muitas reuniões em casas ou sem denominação por aí, mas isso é apenas adotar uma outra forma de reunião. O fundamento é que há um só corpo e que todos os salvos fazem parte deste mesmo corpo, e que nesse corpo não há independência.

Existem erros no texto da Biblia?



https://youtu.be/7jcDEWklbPM

Sua dúvida está nas contradições que encontrou nos textos abaixo:

Qual a Idade de Acazias?
II Reis 8:26 "Acazias tinha vinte e dois anos quando começou a reinar."
ou
II Crônicas 22:2 "Tinha quarenta e dois anos quando começou a reinar [Acazias]."

Quantos Cavalos Tinha Salomão?
I Reis 4:26 "Tinha Salomão quarenta mil cavalos em estrebarias para os seus carros."
ou
II Crônicas 9:25 "Tinha Salomão quatro mil cavalos em estrebarias para os seus carros."

Voce jogou fora seus livros quando se converteu?



https://youtu.be/-YEJymGZwD8

Você deve ter lido a história de minha conversão, antes, durante e depois. A resposta é sim, aconteceu exatamente como está escrito lá com minha biblioteca de livros esotéricos e afins. Mesmo sem saber na época, aquilo que fiz tinha fundamento bíblico:

Pode Lúcifer ser a estrela da manhã?



https://youtu.be/_jTzfWt3ZHk

O trecho que gerou sua dúvida está em Isaías 14:12-17"Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo. Os que te virem te contemplarão, considerar-te-ão, e dirão: É este o homem que fazia estremecer a terra e que fazia tremer os reinos? Que punha o mundo como o deserto, e assolava as suas cidades? Que não abria a casa de seus cativos?"

Jesus foi pregar no inferno?



https://youtu.be/7iuvp2SxZ0Y

Não, essa idéia decorre de uma interpretação errônea das passagens em 1 Pedro 3:19 e 4:6. Vou acrescentar comentários [entre chaves] para você entender melhor o significado do texto:

Mais acessadas da semana