As ideias aqui não são originalmente minhas, mas são fruto do que tenho aprendido da Palavra de Deus fora dos sistemas denominacionais com irmãos congregados ao nome do Senhor e também com autores de outras épocas que congregavam assim, como J. G. Bellett, C. H. Brown, J. N. Darby, E. Dennett, W. W. Fereday, J. L. Harris, W. Kelly, C. H. Mackintosh, A. Miller, F. G. Patterson, A. J. Pollock, H. L. Rossier, H. Smith, C. Stanley, W. Trotter, G. V. Wigram e muitos outros. Uma lista completa em inglês você encontra neste link.

Pesquisar este blog

Carregando...

Sem fé estou perdido?



https://youtu.be/R12-eFIK_Kc

A fé é um dom de Deus, uma dádiva, um presente, não é algo que recebamos por nossos esforços ou preparo. Portanto, não se preocupe em medir se a sua fé está pouca ou muita. Assim como a salvação, que é por graça e dada por Deus, a fé não vem de nós. Lembre-se também de que "a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos". Hb 11:1

Obviamente "sem fé é impossível agradar a Deus porque" (você se esqueceu da parte principal) "pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam". Hb 11:6 Por conseguinte, quem não crê que Deus existe e recompensa aqueles que o buscam não pode agradar a Deus; é impossível que o faça. Aqui não está tratando do tamanho ou qualidade da fé, mas de existir ou não fé. Quem não crê em Deus o faz mentiroso. Pergunto: alguém que chame a Deus de mentiroso irá agradá-lo? De jeito nenhum.

1Jo 5:10 "Quem crê no Filho de Deus tem em si mesmo esse testemunho. Quem não crê em Deus o faz mentiroso, porque não crê no testemunho que Deus dá acerca de seu Filho."

Quando você diz que se não tiver fé não estará agradando a Deus e, se não agrada a Deus, será condenado, faz sentido. Porque se você não tiver fé suficiente para crer em Deus e no Seu Filho Jesus, irá duvidar da existência dEle e o considerará mentiroso. Uma pessoa salva jamais iria fazer tal coisa.

Não misture, porém, a fé que salva com a fé que vê resultados (tipo mover montanhas). Quer o Senhor tenha falado da fé que move montanhas de forma simbólica ou literal, em qualquer caso essa fé só pode existir em sujeição a Deus e à Sua vontade. Quero dizer, se eu quiser mover uma montanha (literal ou não) e isso não for da vontade de Deus, então não posso culpar a Deus se a montanha não sair do lugar.

Mt 21:22 "E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão".

Tg 4:3 "Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites".

A fé da vida diária, para mover pequenas e grandes montanhas, não funciona sem oração e comunhão com Deus. Se pedirmos qualquer coisa com fé, Ele fará, mas é claro que isso que Ele fará está condicionado a termos pedido aquilo que Ele gostaria que pedíssemos que Ele fizesse. É uma questão de comunhão. Quando andamos em comunhão com Deus passamos a entender melhor Sua vontade e acabaremos orando e pedindo aquilo que Ele deseja, e então Ele realiza o pedido (que afinal era a vontade dEle mesmo).

Mais acessadas da semana