As ideias aqui não são originalmente minhas, mas são fruto do que tenho aprendido da Palavra de Deus fora dos sistemas denominacionais com irmãos congregados ao nome do Senhor e também com autores de outras épocas que congregavam assim, como J. G. Bellett, C. H. Brown, J. N. Darby, E. Dennett, W. W. Fereday, J. L. Harris, W. Kelly, C. H. Mackintosh, A. Miller, F. G. Patterson, A. J. Pollock, H. L. Rossier, H. Smith, C. Stanley, W. Trotter, G. V. Wigram e muitos outros. Uma lista completa em inglês você encontra neste link.

Pesquisar este blog

Carregando...

Por que devo pagar pelo que deu errado no Eden?



https://youtu.be/bvkxlXyJGNw

Confesso que muitas de suas dúvidas também são minhas, mas há perguntas que você não fez e que considero mais importantes do que as que fez. Fazendo um apanhado de seus questionamentos, identifiquei pelo menos 9 perguntas:

  1. Por que Deus não nos informa melhor sobre as coisas?
  2. Por que devo me considerar pecador?
  3. Por que fui gerado em pecado?
  4. Por que Deus não assumiu o erro de tudo dar errado?
  5. Por que Deus castiga quem veio depois de tudo dar errado?
  6. Por que Deus criou Lúcifer?
  7. Por que sou pecador se o erro foi de Adão e Eva?
  8. Por que Deus criou os anjos que seguiram Satanás?
  9. Por que devo crer nisso tudo?

As perguntas que você devia fazer, e não fez, estão relacionadas ao "nada" que somos quando comparados com Deus, vivendo em um mundo que é uma desgraça orquestrada por nós mesmos. Vamos a elas:
  1. Por que Deus ainda se importa conosco?
  2. Por que, ao invés de simplesmente nos informar, Ele enviou o Seu Verbo (Palavra viva)?
  3. Por que Ele nos amou de tal maneira ao ponto de enviar o Seu Filho?
  4. Por que Aquele que foi gerado sem pecado quis se fazer pecado em nosso lugar?
  5. Por que Jesus quis sofrer tanto por uma raça desgraçada como a humana?
  6. Por que quis assumir uma culpa que não era dEle?
  7. Por que Se deixou tentar pelo mesmo Satanás que tentou Adão e Eva?
  8. Por que o juízo de Deus caiu sobre Ele para não cair sobre os que crêem nEle?
  9. Por que Deus perdoa totalmente e sem reservas quem simplesmente crê em Jesus?
  10. Por que Deus preparou o inferno "para o diabo e seus anjos" e não para os seres humanos? (apesar de muitos acabarem lá).
  11. Por que Deus quer que a Sua casa fique cheia dos que aqui foram "pobres, aleijados, mancos e cegos" e não de pessoas perfeitas?
  12. Por que, apesar de dizer que a salvação não é por nossas obras, Ele ainda irá nos dar galardões (prêmios)?
  13. Por que Deus quis nos fazer co-herdeiros com Cristo de todas as coisas?
  14. Por que Ele pretende criar novos céus e nova terra onde habitará a mesma raça torta que estragou esta terra e este céu?

E, para resumir, considerando que Jesus quisesse mesmo vir ao mundo salvar alguém, por que não veio salvar os pandas e as baleias que nunca cometeram qualquer pecado contra Deus?

Como pode ver, eu e você temos um saco de perguntas na cabeça. A diferença é que você foi criado em uma denominação evangélica e aprendeu a Bíblia com o cérebro, sem jamais ter tido um encontro pessoal com Deus. E quando digo "encontro pessoal" estou pensando na história de Jacó, que você conhece muito bem. De como aquele homem, tão racional, espertinho e cheio de esquemas, encontrou-se com Deus numa noite escura como breu e lutou com Ele. Um leve toque (não foi um soco, apenas um toque) bastou para deixar Jacó manco para o resto da vida, porém o fez agarrar-se Àquele que o deixara manco e não querer deixá-lo enquanto não fosse abençoado.

Agora pense nisto: uma bênção nada mais são do que algumas palavras proferidas por alguém. Porém, para aquele homem manco qualquer palavra saída da boca de Deus seria suficiente para ele seguir adiante confiante.

Acredito que o que esteja faltando a você seja esse encontro: numa noite escura, ou seja, quando você for incapaz de enxergar qualquer coisa, agarre-se a Deus ao ponto de sair manco desse encontro. Você não sairá com muita coisa tangível dessa experiência, talvez apenas com uma bênção. A bênção de ter tido todos os seus pecados perdoados e poder desfrutar das "riquezas INCOMPREENSÍVEIS de Cristo", "a paz, que excede TODO ENTENDIMENTO", "o amor de Cristo, que excede TODO ENTENDIMENTO", seus juízos "INSONDÁVEIS", seus caminhos "INESCRUTÁVEIS". Tudo isso vindo do Deus, que "habita na luz INACESSÍVEL".

Mais acessadas da semana