As ideias aqui não são originalmente minhas, mas são fruto do que tenho aprendido da Palavra de Deus fora dos sistemas denominacionais com irmãos congregados ao nome do Senhor e também com autores de outras épocas que congregavam assim, como J. G. Bellett, C. H. Brown, J. N. Darby, E. Dennett, W. W. Fereday, J. L. Harris, W. Kelly, C. H. Mackintosh, A. Miller, F. G. Patterson, A. J. Pollock, H. L. Rossier, H. Smith, C. Stanley, W. Trotter, G. V. Wigram e muitos outros. Uma lista completa em inglês você encontra neste link.

Pesquisar este blog

Se não tenho o livre arbítrio como posso ser responsável por rejeitar?



https://youtu.be/X0kI1qnLhQc

"Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste!" (Mateus 23:37)

Artes marciais na igreja abre brecha para o diabo?



https://youtu.be/C_KT67SlTI0

Demorei um pouco para entender sua pergunta, que certamente refere-se ao que o mundo se acostumou a chamar "igreja", e não à "igreja" que encontramos no Novo Testamento. Para que não tenha dúvidas, é bom lembrar que a igreja é simplesmente o conjunto dos salvos por Cristo. Em sua expressão local a igreja é formada por dois ou três reunidos ao nome de Jesus.

Sem fé estou perdido?



https://youtu.be/R12-eFIK_Kc

A fé é um dom de Deus, uma dádiva, um presente, não é algo que recebamos por nossos esforços ou preparo. Portanto, não se preocupe em medir se a sua fé está pouca ou muita. Assim como a salvação, que é por graça e dada por Deus, a fé não vem de nós. Lembre-se também de que "a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos". Hb 11:1

Devo confessar meu pecado?



https://youtu.be/lp6xbSA7eKA

Você começa dizendo que, por ter cometido um pecado oculto, está preocupada que um dia tudo o que fizermos será revelado e também iremos conhecer as pessoas no céu. Sim, as pessoas se conhecerão no céu. Você pode entender isso lendo o que escrevi aqui.

Como lidar com as falhas na Bíblia?



https://youtu.be/38pEgxF90JM

Você tirou seus questionamentos do livro "O Espiritismo e as Igrejas Reformadas", de Jayme Andrade, e eis as respostas para elas:

P. Como pode Deus criar a luz antes do Sol? - (Gen. 1:3 14).

Deus não criou a luz. A luz sempre existiu pois é um atributo de Deus "Deus é luz" 1 Jo 1:5. Em Gênesis Deus disse "HAJA luz, e houve luz".

Devo me preocupar com os documentários sobre o fim do mundo?



https://youtu.be/K17LxBr1Q0c

A profecia bíblica está relacionada a Israel, e foi dada por Deus através dos autores inspirados. Qualquer coisa que não venha dessa fonte é duvidável. O estudo da profecia pode ser confundido com o estudo da curiosidade humana. Volta e meia o Discovery Channel, History Channel e outros Chanels apresentam algum documentário interessantíssimo sobre profecias, na Bíblia e fora dela. Onde está o problema? São dirigidos à carne e ao intelecto por não apresentarem Cristo como o alvo do documentário. Lembre-se sempre deste versículo:

O que você acha de experiências místicas?



https://youtu.be/ULU6P089Zqo

Li seu relato de um só fôlego até o fim e me identifiquei com muitas coisas pelas quais passou. Também sou (fui?) artista, embora sem ter exposto qualquer trabalho. Pintava a óleo e também desenhava retratos a grafite. Meu forte, porém, era o cartoon e durante o tempo da faculdade mantinha uma tira semanal no mural da faculdade que era um sucesso. Minha tese para formatura na faculdade de Arquitetura de Santos foi toda desenhada, quase como um gibi, e deu o que falar. Não só a proposta era revolucionária, como a apresentação.

O quanto preciso estar preparado para evangelizar?



https://youtu.be/nFxTGDthVJI

A rigor, para evangelizar, tudo o que você precisa saber é o que Paulo diz em sua epístola ao resumir o que é a mensagem do Evangelho:

"Também vos notifico, irmãos, o evangelho que já vos tenho anunciado; o qual também recebestes, e no qual também permaneceis. Pelo qual também sois salvos se o retiverdes tal como vo-lo tenho anunciado; se não é que crestes em vão. Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, E que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras." 1 Co 15

Como lidar com as maldições, macumbarias, trabalhos etc?



https://youtu.be/jdZ_fgVVOmc

Sua dúvida é sobre uma maldição que alguém teria lançado sobre sua cidade no passado e trabalhos de macumba que teriam sido feitos contra a prefeitura, moradores etc. Segundo você, muitos dos males que acometem as pessoas de sua cidade seriam decorrentes dessa maldições.

Por que você não gostou do livro de C. S. Lewis inteiro?



https://youtu.be/UuL2VfRsKUk

Transcrevendo textualmente sua dúvida: "Fiquei curioso com a afirmação abaixo, que você faz sobre o livro “Cristianismo Puro e Simples”: 'A segunda parte do livro eu não sugiro porque é mesclada de crenças e práticas anglicanas, que foi a religião à qual ele se uniu após sua conversão a Cristo.' Gosto muito de seus pontos de vista. Você poderia dar mais detalhes da razão pela qual discorda da segunda parte do livro?"

Mais acessadas da semana