As ideias aqui não são originalmente minhas, mas são fruto do que tenho aprendido da Palavra de Deus fora dos sistemas denominacionais com irmãos congregados ao nome do Senhor e também com autores de outras épocas que congregavam assim, como J. G. Bellett, C. H. Brown, J. N. Darby, E. Dennett, W. W. Fereday, J. L. Harris, W. Kelly, C. H. Mackintosh, A. Miller, F. G. Patterson, A. J. Pollock, H. L. Rossier, H. Smith, C. Stanley, W. Trotter, G. V. Wigram e muitos outros. Uma lista completa em inglês você encontra neste link.

Pesquisar este blog

Devemos isolar nossos filhos do contato com incredulos?



https://youtu.be/02OSyzMcf9o

É importante lembrar que a separação que o cristão deve ter do mundo não é uma separação monástica, como acontece nos mosteiros católicos ou entre algumas seitas rurais norte-americanas, como os Amish, que abominam a tecnologia.

Nossos filhos devem ser educados em casa?



https://youtu.be/G7Pg41ilEr8

Eu particularmente não adotaria esse método de ensinar os filhos em casa (homeschooling) por existir no Brasil legislação que proíbe isso e não existir na Palavra de Deus qualquer exortação a não colocarmos nossos filhos nas escolas.

Voce leu "Cacadores de Deus"?



https://youtu.be/QaRHLXYka9w

Não li o livro "Caçadores de Deus" de Tommy Tenney, mas a simples leitura de suas primeiras páginas já fez soar o alarme. Veja o que encontrei: "A diferença entre a verdade de Deus e a revelação de Deus é muito simples. A verdade é onde Deus esteve. A revelação é onde Deus está... A igreja, hoje, gasta incontáveis horas e muita energia debatendo sobre onde Deus esteve, quão poderosamente Ele agiu quando estava lá e a natureza de Sua operação. Para os verdadeiros caçadores de Deus todas estas coisas são irrelevantes... Um verdadeiro caçador de Deus não se satisfaz com a verdade passada, ele anseia pela verdade presente... Existe uma grande diferença entre a verdade presente e a passada. Temo que muito do que a igreja tenha estudado seja a verdade passada, e muito pouco do que sabemos seja a verdade presente"

A Biblia nao e' toda inspirada?



https://youtu.be/xkX_nmry7Ko

O que escrevi a respeito de Eclesiastes não significa que a Palavra de Deus não seja inspirada, mas apenas que é preciso entender a perspectiva das diferentes porções da Palavra. Quando um escritor qualquer conta de sua vida em uma autobiografia entendemos que aquilo é diferente de um romance que ele tenha escrito ou de um livro de negócios de sua autoria. Todos são de sua autoria, mas cada livro tem um aspecto diferente, uma aplicação diferente. Assim é a Bíblia.

O batismo nos torna membros da Igreja?



https://youtu.be/NLiiF9ot1fg

Você escreveu que "não se introduz uma pessoa que não se arrependeu no meio Cristão. Para participar do corpo de Cristo é necessário arrependimento (e pra isso precisa crer), e, portanto, o fato de batizar uma criança não a insere no corpo de Cristo".

Qual a idade minima para ser batizado?



https://youtu.be/GpgfNFQ3GrE

Não existe qualquer indicação de idade para alguém ser batizado. Eu batizei meus filhos pois creio que o batismo introduz a criança na esfera cristã. Parece existir uma associação do batismo neste sentido com a saída dos hebreus do Egito, quando as crianças passaram pelas águas juntamente com os adultos, pois não iriam deixá-las no Egito (símbolo do mundo).

Que regime politico Deus aprova?



https://youtu.be/x59wxZJBEPg

Quanto à sua pergunta sobre regimes de governo, entendo que o único regime que Deus sancionou em Sua Palavra é o regime monárquico e, indo além, a monarquia de Rei de Reis. A princípio Israel não precisava de um rei, mas o povo quis ser como os outros povos e pediu um rei.

O que voce acha de politicos cristaos?



https://youtu.be/7tFFhDgHtTc

Eu, como cristão, não devo me envolver em política, pois é assim que vejo que o Senhor fez, deixando bem clara a separação entre as coisas de César e as coisas de Deus. Escrevi algo sobre o envolvimento do cristão na política, no sentido genérico como cidadão, neste link.

Onde esta a Igreja de Cristo?



https://youtu.be/-HLXHkNXDhs

Você já deve ter visto que não pertenço a qualquer denominação religiosa, mas me congrego com outros irmãos somente ao nome do Senhor Jesus e reconhecendo o Seu Corpo, a Igreja, aquela (a única) que inclui TODOS os salvos.

Como lidar com contradicoes na Biblia?



https://youtu.be/AiAwRFSi4CU

O caminho mais seguro é sempre partir do princípio de que estamos diante da Palavra de Deus, portanto sem contradições. Quando elas parecem existir devo sempre perguntar se o problema não está na tradução que estou utilizando ou em minha compreensão.

Por que devo pagar pelo que deu errado no Eden?



https://youtu.be/bvkxlXyJGNw

Confesso que muitas de suas dúvidas também são minhas, mas há perguntas que você não fez e que considero mais importantes do que as que fez. Fazendo um apanhado de seus questionamentos, identifiquei pelo menos 9 perguntas:

Por que voce divide os 10 mandamentos em 5 e 5?



https://youtu.be/SYkxvQ0j-9w

Sua dúvida está relacionada ao que leu no que escrevi a outro correspondente quando comentei a parábola das dez virgens: "São dez os mandamentos: Cinco da responsabilidade para com Deus e cinco para com o próximo". (leia o comentário completo aqui). Na sua opinião o correto devia ser dizer que os 4 primeiros mandamentos falam da responsabilidade do homem para com Deus, e os 6 últimos da responsabilidade para com o próximo.

Existe consciencia no pos-morte para quem nao foi salvo?



https://youtu.be/ly5Odsnd8dY

Sim, há consciência no pós-morte, pois é isso que encontro na Bíblia, seja no Hades, o lugar dos mortos que não foram salvos, seja no lago de fogo, seu destino final depois de ressuscitarem para comparecerem diante do Grande Trono Branco e serem condenados para sempre.

Para onde vai a Igreja do Senhor?



https://youtu.be/8eEycXT4q38

Você perguntou "para onde vai a igreja do Senhor", mas isso depende do que você chama de "Igreja do Senhor". Se está se referindo a todos os salvos por Cristo, seremos todos arrebatados a qualquer momento, para nos encontrarmos com o Senhor nos ares.

Os incredulos verao a ressurreicao e o arrebatamento?



https://youtu.be/6Uu6Xo9O8PY

Não creio, pois deve ser um evento secreto, como foi a ressurreição do Senhor (e depois sua subida ao céu), ou seja, restrito aos salvos. Paulo fala apenas de crentes que viram o Senhor ressuscitado:

Mais acessadas da semana