As ideias aqui não são originalmente minhas, mas são fruto do que tenho aprendido da Palavra de Deus fora dos sistemas denominacionais com irmãos congregados ao nome do Senhor e também com autores de outras épocas que congregavam assim, como J. G. Bellett, C. H. Brown, J. N. Darby, E. Dennett, W. W. Fereday, J. L. Harris, W. Kelly, C. H. Mackintosh, A. Miller, F. G. Patterson, A. J. Pollock, H. L. Rossier, H. Smith, C. Stanley, W. Trotter, G. V. Wigram e muitos outros. Uma lista completa em inglês você encontra neste link.

Pesquisar este blog

Jesus diz que somos deuses?



https://youtu.be/_TOC5uEWk8g

Sobre sua dúvida em João 10:34-36 vou traduzir um comentário que achei bem completo:

"Respondeu-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: sois deuses? Pois, se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida ( e a Escritura não pode ser anulada ), àquele a quem o Pai santificou e enviou ao mundo, vós dizeis: Blasfemas, porque disse: Sou Filho de Deus?"

Devo denunciar os erros da cristandade?



https://youtu.be/_oGCVSUR9i8

Sei de sua preocupação em denunciar todos esses erros da cristandade, mas existe o perigo aí de ficarmos o tempo todo ocupados com o mal. A Palavra nos diz que devemos pensar nas coisas que são do alto, onde Cristo vive, e não nas que são da terra. Além disso, o que acontece na cristandade hoje é motivo de vergonha e temos uma indicação clara de Deus quanto ao que fazer em tempos assim. Em um tempo de vergonha e derrota para Israel, Davi, inspirado por Deus lamentou assim:

Mais acessadas da semana