As ideias aqui não são originalmente minhas, mas são fruto do que tenho aprendido da Palavra de Deus fora dos sistemas denominacionais com irmãos congregados ao nome do Senhor e também com autores de outras épocas que congregavam assim, como J. G. Bellett, C. H. Brown, J. N. Darby, E. Dennett, W. W. Fereday, J. L. Harris, W. Kelly, C. H. Mackintosh, A. Miller, F. G. Patterson, A. J. Pollock, H. L. Rossier, H. Smith, C. Stanley, W. Trotter, G. V. Wigram e muitos outros. Uma lista completa em inglês você encontra neste link.

Pesquisar este blog

Devo guardar o sabado?



https://youtu.be/AUgiXvu_c78

Fico contente por saber que meus textos e vídeos têm sido de ajuda. Quanto à sua discordância a respeito do que tenho escrito sobre a guarda do sábado, não me lembro de ter dito em algum lugar que a lei foi abolida. A lei continua tendo o seu papel e o Senhor mesmo disse que não veio abolir a lei, mas veio cumpri-la. Aliás, ele foi o único capaz de cumpri-la.

Nao devemos julgar nossos irmaos?



https://youtu.be/Fh40h-AtPhQ

Com base no "não julgueis" e no "obedecei a vossos guias" muitos hoje conseguem cegar multidões de cristãos ao tirarem deles a liberdade de conferir todas as coisas com a Palavra de Deus. Por isso acho importante publicar o que respondi, mostrando a diferença entre julgar os motivos do coração (o que cabe a Deus) e julgar as práticas dos homens religiosos.

Cristaos podem construir altares?



https://youtu.be/H72pvMIIv98

Assim que li seu email, fiquei preocupado e fui procurar qual seria o artigo que você teria lido, pensando ter me equivocado na tradução do texto. Encontrei a palavra "ridículo", que você achou inadequada, em "Por que nos reunimos assim".

De onde vim, o que sou, para onde vou?



https://youtu.be/s-RjcW-MA88

Você pergunta como posso saber de onde vim, o que sou ou estou fazendo aqui, e para onde vou. Bem, do mesmo modo como você lê em sua certidão de nascimento e acredita no que foi escrito lá por homens, eu também tenho a minha certidão de nascimento e sei que nasci de meus pais. Porém tenho outra certidão na qual acredito, que também foi escrita por homens, porém inspirados por Deus. É a "certidão" ou Palavra de Deus. Aliás, eu confio mais nesta do que naquela que está no cartório.

Jesus elogiou a infidelidade do mordomo infiel?



https://youtu.be/ptzQsXPEYcw

A passagem de Lucas 16 que fala do mordomo infiel não é uma autorização para agirmos injustamente. Não é o modo injusto de agir do mordomo ou sua infidelidade que é o ensinamento do Senhor aqui, mas o que ele faz com aquilo que obteve durante seu tempo de mordomo vivendo em infidelidade: ele faz provisão para o futuro. Trata-se de um elogio à prudência, não à desonestidade. Esta é a lição.

Por que Exodo nao diz o nome do Farao?



https://youtu.be/-GhU_A7u_G8

Não sei a razão da Bíblia usar apenas Faraó sem identificar seu nome. "Faraó" era o titulo da época e assim ele era conhecido no período em que vivia. Ao contrário de um presidente, que tem um mandato limitado, um Faraó tinha mandato vitalício. Se ele fosse entronizado ainda criança e vivesse, digamos, 90 anos, por que alguém iria identificá-lo pelo nome? Bastaria dizer "Faraó" que todos os seus contemporâneos saberiam de quem se tratava. Outros, como "César" e "Amaleque", também podiam ser identificados apenas por estes títulos, que não eram seus nomes.

Como desenvolver o fruto do Espirito?



https://youtu.be/jew1LC8776Y

Gl 5:22 "Mas o fruto do espírito é: caridade, (Gr. ágapéi: amor divino em ação) gozo (alegria, satisfação), paz, longanimidade (paciência, tolerância), benignidade (gentileza, consideração), bondade (desejo de ajudar), (fidelidade), mansidão (brandura), temperança (domínio próprio)." Os acréscimos entre parêntese são de termos encontrados em diferentes traduções da Bíblia.

Voce nao cre na cura divina?



https://youtu.be/u_8Df_SfLOc

A passagem que mencionou em Marcos 16 faz parte da comissão que o Senhor deu aos apóstolos, e aqueles sinais efetivamente acompanharam seu ministério, como pode ser encontrado em Atos (apenas não temos registro do beber veneno).

A Biblia errou na semente de mostarda?



https://youtu.be/1xvO5tvBHdg

Você comentou meu vídeo do "Evangelho em 3 minutos" dizendo que a Bíblia teria errado em Mateus 13:31 ao se referir à mostarda como a menor de todas as sementes. Segundo você a menor de todas as sementes é a de morango.

Voce se acha o dono da verdade?



https://youtu.be/tGlnvOfinUE

Sua pergunta é importante, porque expressa o que muitas pessoas pensam mas não têm coragem de perguntar. Depois de visitar este blog você escreveu que "O próprio papel de ser o que tem as respostas para as dúvidas sobre o assunto, ao ponto de criar um blog para tal, evidencia a pretensão".

O evangelho ja foi pregado a toda criatura?



https://youtu.be/VD8-r-7abHY

Sua dúvida está no tempo do verbo do versículo em Colossenses:

Cl 1:23 "... do evangelho que tendes ouvido, o qual foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, estou feito ministro".

Para ser salvo preciso ir a frente orar com o pastor?



https://youtu.be/FeBpJgtwRck

O ladrão na cruz nunca frequentou uma igreja e nem repetiu alguma oração pré-fabricada, no entanto foi salvo ao reconhecer-se pecador e pedir que Jesus se lembrasse dele. Se ler o livro de Atos você encontra muitas histórias de conversões, e cada uma é diferente da outra. Portanto não existe uma fórmula ou um ritual para ser salvo. A questão é entre você e Deus somente. A Palavra de Deus diz:

Posso ser cortado depois de crer?



https://youtu.be/T5NNQCIGVMg

Você escreveu que em Romanos 11:22 Paulo fala que podemos ser cortados. É importante ler todo o contexto e ver que ele está tratando do contraste entre Israel e gentios como testemunho na terra. Israel foi "cortado" dos privilégios que tinha (ao menos por algum tempo) e os gentios não devem achar que isso não possa acontecer também com eles.

Mais acessadas da semana