As ideias aqui não são originalmente minhas, mas são fruto do que tenho aprendido da Palavra de Deus fora dos sistemas denominacionais com irmãos congregados ao nome do Senhor e também com autores de outras épocas que congregavam assim, como J. G. Bellett, C. H. Brown, J. N. Darby, E. Dennett, W. W. Fereday, J. L. Harris, W. Kelly, C. H. Mackintosh, A. Miller, F. G. Patterson, A. J. Pollock, H. L. Rossier, H. Smith, C. Stanley, W. Trotter, G. V. Wigram e muitos outros. Uma lista completa em inglês você encontra neste link.

Pesquisar este blog

Cada Pessoa da Trindade e' Deus?



https://youtu.be/PoJSIo7LHRs

Sim, embora não exista a palavra "Trindade" na Bíblia, temos indícios claros de UM SÓ DEUS, porém em três Pessoas. Essa pluralidade é expressa pelo próprio nome usado no Gênesis para acriação do homem: ELOHIM, que é plural.

Gên 1:26 "E disse Deus (Elohim): FAÇAMOS o homem à NOSSA imagem, conforme a NOSSA semelhança".

Posso causar contendas por ensinar a verdade?



https://youtu.be/oMVJKDEkPS0

Você está em dúvida se deve ou não ensinar o que tem aprendido da Palavra de Deus a irmãos da denominação da qual você saiu, que o procuram pedindo esclarecimentos. Seu receio é ser um instrumento do diabo ao causar contendas entre irmãos, algo que Deus abomina.

A Biblia fala em reencarnacao?



https://youtu.be/PcooPJsvcY4

Se ler ou assistir meu testemunho de conversão verá que há uns 30 anos eu acreditava em reencarnação e tudo mais. Eu era um espiritualista envolvido em esoterismo. www.stories.org.br/angels.html  Ao contrário do que você e o espiritismo afirmam, não há na Bíblia entrelinhas com idéias de reencarnação. Aliás, existe até uma afirmação categórica da vida única que temos neste mundo:


Heb 9:27-28  "E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo, depois disso, o juízo, assim também Cristo, oferecendo-se uma vez, para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para a salvação."

Estou errando por permanecer solteiro?



https://youtu.be/Lmekb_pd0dY

Você diz que escutou um pregador dizer que Deus abençoa muito os casados, daí sua dúvida se está errando por ter o desejo de permanecer solteiro. Certamente Deus instituiu o matrimônio e o abençoou. Em Gn 2:18 ele disse que "não é bom que o homem esteja só". Em Hebreus 13:4 também diz que o matrimônio deve ser venerado e em 1 Tm 4:1-3 aqueles que proíbem o casamento devem ser vistos como apóstatas que dão ouvidos a espíritos enganadores.

Como Jesus reagia as tentacoes?



https://youtu.be/iE8w1rS4scQ

Heb 4:15 Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.

Esse "sem pecado" não é meramente "sem pecar", mas literalmente "pecado à parte". Jesus não tinha em si o princípio ativo do pecado. Para entender, imagine um cego de nascença que é completamente indiferente aos estímulos de luz. Nada no corpo do cego de nascença responde às "tentações luminosas", por assim dizer. Quando tentado de fora, não havia em Jesus qualquer resposta vinda de dentro, como acontece conosco, portanto não há como sabermos o que sentiu o Senhor, o único homem perfeito que já pisou este mundo.

Continuamos pecadores depois de salvos?



https://youtu.be/o0BjdjGcLdA

A resposta à sua pergunta se continuamos pecadores depois de salvos irá depender da perspectiva. Do ponto de vista de Deus a resposta é "Não", pois em nenhum lugar na Bíblia um salvo é chamado por Deus de pecador. Esta era sua posição anterior à salvação, mas depois de salvos Deus nos chama de santos, isto é, pessoas separadas para ele. Porém se formos olhar da perspectiva de nossa vida aqui no mundo, ainda levando em nós a carne que está sujeita a pecar, a resposta seria "Sim", continuamos pecadores no sentido de existir em nós a possibilidade de pecar. Digo isto porque existem algumas doutrinas que dizem que um verdadeiro salvo nunca mais irá pecar, e se pecar isso indica que ele nunca foi salvo.

Por que o Deus onisciente permitiu nascer quem vai para o inferno?



https://youtu.be/EbMJ2iiIQ6c

É um engano pensar que a Bíblia tenha resposta para tudo. Não tem, e nós mesmos ficaremos sem saber muitas coisas. Deus Se revelou a nós em Cristo, e isso é algo tremendo. Porém Deus não nos revelou todos os Seus planos e pensamentos, portanto não espere entender ou encontrar as respostas a essas perguntas.

O que acha do discipulado e igrejas em celulas?



https://youtu.be/UJUsIY87GXc

Você perguntou se Jesus manteve vínculos de discipulado e se desde o início havia hierarquia para coordenação das tarefas em geral. Uma coisa é o ministério de Jesus enquanto estava no mundo, outra bem diferente é a época da Igreja, que começa em Atos 2. A relação de Jesus com seus discípulos não era a mesma que ele tem com a Igreja hoje. Nos evangelhos nós o vemos na condição do Messias esperado tendo um relacionamento com o remanescente judeu que o aguardava.

Mais acessadas da semana