As ideias aqui não são originalmente minhas, mas são fruto do que tenho aprendido da Palavra de Deus fora dos sistemas denominacionais com irmãos congregados ao nome do Senhor e também com autores de outras épocas que congregavam assim, como J. G. Bellett, C. H. Brown, J. N. Darby, E. Dennett, W. W. Fereday, J. L. Harris, W. Kelly, C. H. Mackintosh, A. Miller, F. G. Patterson, A. J. Pollock, H. L. Rossier, H. Smith, C. Stanley, W. Trotter, G. V. Wigram e muitos outros. Uma lista completa em inglês você encontra neste link.

Pesquisar este blog

Carregando...

Devo ser fiel para receber bencaos?



https://youtu.be/ogVJsuYsnMo

Sua dúvida está na ênfase que muitos pregadores dão em ser fiel a fim de receber bênçãos terrenas, e por você achar que isso fica parecendo uma barganha com Deus. Sim, você está correto por estranhar isso. Mas você também quer saber o que deve fazer para receber bênçãos terrenas.

Tenho uma péssima notícia para você: as bênçãos terrenas foram prometidas a Israel, nunca à Igreja (que são os que hoje creem em Cristo). No Antigo Testamento não há bênçãos celestiais prometidas para aquele povo, e no Novo Testamento não há bênçãos terrenas prometidas para os crentes.

Efs 1:3 Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;
1Tm 6:8 Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.

Por outro lado tenho uma ótima notícia para você: Deus já abençoou cada um que crê em Jesus com bênçãos infinitamente maiores e melhores do que as prometidas a Israel. Estas são as bênçãos reservadas para o crente: são espirituais, estão em lugares celestiais, e estão em Cristo Jesus. Se tivéssemos um lampejo do que isso realmente significa, não viveríamos mais descontentes com nossa condição passageira aqui.

O israelita era fiel a fim de receber bênçãos. Era uma barganha. O crente em Cristo é fiel porque foi abençoado eternamente. É um ato de gratidão.

Sugiro que continue lendo neste link:
http://www.respondi.com.br/2009/03/nao-era-para-eu-prosperar-depois-de.html

(Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)

Mais acessadas da semana