fonte

Nossa salvacao depende dos frutos que produzimos?



https://youtu.be/0_lqSKfEurI

Nas granjas que produzem galinhas poedeiras existem chocadeiras para essas galinhas nascerem. Você sabe o que fazem com os pintinhos machos? Eu sei. Eles não criam para vender como frangos, porque não é o negócio dessas granjas e nem têm estrutura para isso.

Eu vi uma vez uma kombi chegar num aterro sanitário com latões desses grandes cheios de pintinhos. Os funcionários viravam os latões e despejavam milhares de pintinhos enquanto uma escavadeira vinha atrás cobrindo de terra. Obviamente os pintinhos que viajaram até ali em baixo dentro dos latões já estavam mortos, mas muitos de cima ainda estavam vivos e tentavam correr, mas a terra os alcançava.

Uma granja de produção de galinhas poedeiras não se pode dar ao luxo de criar os pintinhos, porque é anti-econômico. Então, assim que eles estão de tamanho suficiente para serem identificados (acho que dois dias) separam as fêmeas e os machos são mortos.

Agora pense numa galinha que chegue à idade adulta e não consiga botar ovos. A granja não irá mante-la porque isso custa dinheiro, então ela será sacrificada. Exteriormente ela tinha tudo para ser uma galinha poedeira, mas era tão inútil quanto um galo na hora de por ovos, portanto não servia. Ela foi julgada por sua incapacidade de produzir, mas o problema estava em sua natureza.

Quando você é salvo, é transformado em uma nova criatura para Deus. Se você for genuinamente salvo pela graça de Deus, será alguém criado em Cristo Jesus "para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas". Ef 2:10 Em outras palavras, você será uma galinha poedeira, não um galo incapaz de botar ovos. Você irá dar frutos, porque nem são seus, mas frutos que Deus preparou para você.

É disso que a passagem que você citou fala.

Mat 7:19, 20 "Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis". Veja que os frutos são as evidências que demonstram a natureza da árvore, não são eles que fazem uma árvore boa ou má, mas é a árvore que, sendo boa ou má por natureza, irá dar frutos bons ou maus.

Se ler o contexto todo verá que não está falando de salvação baseada em obras, mas sim dos lobos e das ovelhas, dos falsos e dos genuínos, das árvores ruins e das boas. Como saber quem é quem? Por seus frutos. Usando meu exemplo, está falando dos galos e das galinhas. Pelos ovos, isto é, por seus frutos, eles serão conhecidos. Os que não forem capazes de botar ovos - dar frutos - tão somente estarão revelando que não têm a vida nova que vem de Deus, portanto estão eternamente perdidos continuando na condição de condenados da qual nunca saíram.

Entenda que a salvação não é uma dentre duas escolhas que temos. A salvação é a única escolha para quem já nasce perdido em seus delitos e pecados. E uma vez salvo, não tem caminho de volta.

(Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)
Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional www.mariopersona.com.br. Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.
O que respondi by Mario Persona is licensed under a Creative Commons Atribuição-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License. Creative Commons License
Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz respostas a perguntas de correspondentes, portanto as afirmações feitas aqui podem não se aplicar a outras pessoas e situações. Algumas respostas foram construídas a partir da reunião das dúvidas de mais de um correspondente. O objetivo é apenas mostrar o que a Bíblia diz a respeito das questões levantadas, e não sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. O autor é favorável à livre expressão e, ainda que seu entendimento da Bíblia possa conflitar com a opinião de alguns, defende o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida. Aqui são discutidas ideias e julgadas doutrinas, não pessoas. A opção "Comentários" foi desligada, não por causa das opiniões contrárias, mas de opiniões que pareciam favoráveis mas que tinham o objetivo ofender pessoas ou fazer propaganda de alguma igreja ou religião, induzindo os leitores ao erro.

Respondi

O que Respondi

3 Minutos

Evangelho em 3 Minutos

Pela Graça