fonte

Evitar filhos e' pecado?



https://youtu.be/wcuAS0BrQIs

Eu entendo que a vida humana só existe quando é concebida, e isso é bíblico. Antes de ser concebida, o semem masculino e o óvulo feminino ainda não são um ser humano enquanto estiverem separados, e o corpo se incumbe de descartá-los regularmente.

Ao contrário dos animais, que procuram o sexo oposto quando estão no cio, não me lembro de outro ser vivo que tenha a característica do ser humano, ou seja, a disposição constante de fazer sexo, dentro e fora do período de fertilidade da mulher.

A Bíblia fala de Isaque e Rebeca "brincando" como marido e mulher, portanto em algum tipo de atividade íntima que não devia ser necessariamente um ato de procriação, mas de prazer mútuo.

"Ora, depois que ele se demorara ali muito tempo, Abimeleque, rei dos filisteus, olhou por uma janela, e viu, e eis que Isaque estava brincando com Rebeca, sua mulher. Então chamou Abimeleque a Isaque, e disse: Eis que na verdade é tua mulher; como pois disseste: E minha irmã?" Gn 26:8, 9.

Para Abimeleque desconfiar que Isaque e Rebeca eram marido e mulher, essa "brincadeira" devia ter caráter sexual. Com tudo isso concluo que pode existir entre o casal um relacionamento de cunho sexual, porém sem função de procriação.

Existem diferentes métodos contraceptivos, e alguns realmente são abortivos, ou seja, agem após a concepção (você vai precisar pesquisar quais são http://pt.wikipedia.org/wiki/Contracep%C3%A7%C3%A3o )

Entendo que os métodos abortivos e o aborto sejam sim condenados pela Palavra de Deus, porém não o evitar a concepção. Até um casal que evita relações sexuais no período fértil (tabelinha) estaria evitando a concepção, o que não tem muita diferença de se usar a camisinha, por exemplo.

No entanto, esta é uma questão pessoal já que não vamos encontrar na Palavra uma ordem do tipo "façam sexo sempre" ou "não evitem a relação" ou "façam sexo apenas nos períodos férteis". Então se um casal se entende e acredita que não deve evitar filhos, então isso é um direito do casal e não devemos criticá-lo por isso.

(Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)
Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional www.mariopersona.com.br. Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.
O que respondi by Mario Persona is licensed under a Creative Commons Atribuição-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License. Creative Commons License
Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz respostas a perguntas de correspondentes, portanto as afirmações feitas aqui podem não se aplicar a outras pessoas e situações. Algumas respostas foram construídas a partir da reunião das dúvidas de mais de um correspondente. O objetivo é apenas mostrar o que a Bíblia diz a respeito das questões levantadas, e não sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. O autor é favorável à livre expressão e, ainda que seu entendimento da Bíblia possa conflitar com a opinião de alguns, defende o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida. Aqui são discutidas ideias e julgadas doutrinas, não pessoas. A opção "Comentários" foi desligada, não por causa das opiniões contrárias, mas de opiniões que pareciam favoráveis mas que tinham o objetivo ofender pessoas ou fazer propaganda de alguma igreja ou religião, induzindo os leitores ao erro.

Respondi

O que Respondi

3 Minutos

Evangelho em 3 Minutos

Pela Graça