As ideias aqui não são originalmente minhas, mas são fruto do que tenho aprendido da Palavra de Deus fora dos sistemas denominacionais com irmãos congregados ao nome do Senhor e também com autores de outras épocas que congregavam assim, como J. G. Bellett, C. H. Brown, J. N. Darby, E. Dennett, W. W. Fereday, J. L. Harris, W. Kelly, C. H. Mackintosh, A. Miller, F. G. Patterson, A. J. Pollock, H. L. Rossier, H. Smith, C. Stanley, W. Trotter, G. V. Wigram e muitos outros. Uma lista completa em inglês você encontra neste link.

Pesquisar este blog

Carregando...

Por que se faz violencia ao reino dos ceus para entrar nele?



https://youtu.be/eZQwvHhU9Mk

Sua dúvida está relacionada ao que Jesus diz em Mat 11:12 "E, desde os dias de João o Batista até agora, se faz violência ao reino dos céus, e pela força se apoderam dele". Outra versão diz "até agora, o reino dos céus é tomado a força, e os violentos o tomam de assalto".

Primeiro é preciso entender que Jesus está falando do "reino dos céus" e não do céu propriamente dito. Lembre-se de que o reino dos céus contém joio e trigo misturados, portanto é um cenário que ocorre na terra e nesta vida. Para entender o que é o "reino dos céus", visite este link http://www.respondi.com.br/2007/05/o-que-significa-reino-dos-ceus.html

Entendendo que o reino dos céus não é o céu e nem a salvação, mas o reino que tem origem nos céus e estava para ser implantado na terra (se os judeus tivessem crido no Messias), você há de concordar que, como acontece com qualquer mudança drástica, seria necessário esforço para participar desse reino. A expressão não tem dada a ver com violência no sentido de atacar os outros.

Siga este link para entender por que João Batista era considerado o menor no reino dos céus: http://www.respondi.com.br/2011/03/por-que-joao-batista-e-considerado.html

(Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)

Mais acessadas da semana