As ideias aqui não são originalmente minhas, mas são fruto do que tenho aprendido da Palavra de Deus fora dos sistemas denominacionais com irmãos congregados ao nome do Senhor e também com autores de outras épocas que congregavam assim, como J. G. Bellett, C. H. Brown, J. N. Darby, E. Dennett, W. W. Fereday, J. L. Harris, W. Kelly, C. H. Mackintosh, A. Miller, F. G. Patterson, A. J. Pollock, H. L. Rossier, H. Smith, C. Stanley, W. Trotter, G. V. Wigram e muitos outros. Uma lista completa em inglês você encontra neste link.

Pesquisar este blog

Carregando...

Posso servir a Deus em minha denominacao?



https://youtu.be/kLtBHhlFRzY

É claro que pode, mas é claro também que não deve. O fato de não existir fundamento bíblico para você congregar em um sistema criado por homens não significa que Deus o abandonará ali ou que você ficará inativo na obra de Deus. O Senhor continua cuidando de Suas ovelhas onde quer que estejam e também usa os dons que deu aos homens, não importa onde estejam.

Se você tem o dom de evangelista, continuará saindo a pregar o evangelho e pessoas poderão ser salvas pelo poder da Palavra de Deus. Se tem o dom de pastor, poderá continuar visitando as ovelhas, consolando e curando suas almas com a Palavra de Deus aplicada segundo o dom que Deus deu a você. Se tiver o dom de doutor ou mestre, Deus continuará usando você onde estiver, inclusive em sua denominação, e os irmãos continuarão sendo beneficiados por seu dom.

Mas vamos ver o que diz a Palavra de Deus quando se trata de separar-se do erro dentro da "grande casa" em que se transformou a cristandade:

2 Tm 2 "Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniqüidade. Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro; uns para honra, outros, porém, para desonra. De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para TODA a boa obra. Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor".

Você pode ser útil ao Senhor e à Sua obra em qualquer lugar, inclusive nas denominações. Porém, dentro de um sistema, apesar de ser útil para muitas "obras" de Deus, você não poderá ser útil para TODA a boa obra.

O Bruce Anstey, autor de "A ordem de Deus", dá um exemplo relacionado a ser um vaso útil. Em casa temos diferentes tipos de vasos úteis. Um recipiente meio velho e manchado talvez você não utilize para beber água ou guardar algum alimento nele, mas pode usá-lo para trocar o óleo do carro (não deixa de ser uma tarefa útil), guardar terra para plantar algo, dar ração para o cachorro etc. Já um recipiente limpo você pode usar estas e TODA obra. Prefira ser este vaso, separado, limpo e idôneo para ser usado pelo Senhor sem restrições.

(Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)

Mais acessadas da semana