fonte

Posso servir a Deus em minha denominacao?



https://youtu.be/kLtBHhlFRzY

É claro que pode, mas é claro também que não deve. O fato de não existir fundamento bíblico para você congregar em um sistema criado por homens não significa que Deus o abandonará ali ou que você ficará inativo na obra de Deus. O Senhor continua cuidando de Suas ovelhas onde quer que estejam e também usa os dons que deu aos homens, não importa onde estejam.

Se você tem o dom de evangelista, continuará saindo a pregar o evangelho e pessoas poderão ser salvas pelo poder da Palavra de Deus. Se tem o dom de pastor, poderá continuar visitando as ovelhas, consolando e curando suas almas com a Palavra de Deus aplicada segundo o dom que Deus deu a você. Se tiver o dom de doutor ou mestre, Deus continuará usando você onde estiver, inclusive em sua denominação, e os irmãos continuarão sendo beneficiados por seu dom.

Mas vamos ver o que diz a Palavra de Deus quando se trata de separar-se do erro dentro da "grande casa" em que se transformou a cristandade:

2 Tm 2 "Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniqüidade. Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro; uns para honra, outros, porém, para desonra. De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para TODA a boa obra. Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor".

Você pode ser útil ao Senhor e à Sua obra em qualquer lugar, inclusive nas denominações. Porém, dentro de um sistema, apesar de ser útil para muitas "obras" de Deus, você não poderá ser útil para TODA a boa obra.

O Bruce Anstey, autor de "A ordem de Deus", dá um exemplo relacionado a ser um vaso útil. Em casa temos diferentes tipos de vasos úteis. Um recipiente meio velho e manchado talvez você não utilize para beber água ou guardar algum alimento nele, mas pode usá-lo para trocar o óleo do carro (não deixa de ser uma tarefa útil), guardar terra para plantar algo, dar ração para o cachorro etc. Já um recipiente limpo você pode usar estas e TODA obra. Prefira ser este vaso, separado, limpo e idôneo para ser usado pelo Senhor sem restrições.

(Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)
Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional www.mariopersona.com.br. Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.
O que respondi by Mario Persona is licensed under a Creative Commons Atribuição-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License. Creative Commons License
Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz respostas a perguntas de correspondentes, portanto as afirmações feitas aqui podem não se aplicar a outras pessoas e situações. Algumas respostas foram construídas a partir da reunião das dúvidas de mais de um correspondente. O objetivo é apenas mostrar o que a Bíblia diz a respeito das questões levantadas, e não sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. O autor é favorável à livre expressão e, ainda que seu entendimento da Bíblia possa conflitar com a opinião de alguns, defende o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida. Aqui são discutidas ideias e julgadas doutrinas, não pessoas. A opção "Comentários" foi desligada, não por causa das opiniões contrárias, mas de opiniões que pareciam favoráveis mas que tinham o objetivo ofender pessoas ou fazer propaganda de alguma igreja ou religião, induzindo os leitores ao erro.

Respondi

O que Respondi

3 Minutos

Evangelho em 3 Minutos

Pela Graça