fonte

Ainda existe perseguicao contra cristaos?



https://youtu.be/ewByp9N5JWE

Realmente há muitos cristãos sendo perseguidos hoje em todo o mundo e por alguma razão o Senhor permite que seja assim. Quando a perseguição acabou na Rússia o cristianismo caiu naquilo que é visto em todo o mundo, ou seja, na mornidão.

Tenho comunhão com irmãos que congregam somente ao nome do Senhor no Butão, onde o cristianismo é proibido, e eles são obrigados a cruzar a fronteira com a Índia para fazerem suas reuniões. Mesmo na Índia há regiões onde eles são perseguidos por sua fé, tanto por hindus como por muçulmanos.

Mas não se iluda: perseguição existe no mundo todo. Nos Estados Unidos já ouvi de pelo menos dois salões de reuniões de irmãos congregados somente em nome do Senhor que foram incendiados por vândalos. E em alguns lugares os pastores alertam suas ovelhas para ficarem longe desses crentes sem denominação.

Irmãos que congregam no Egito são proibidos de pregar o evangelho a muçulmanos e podem ser presos se tentarem fazê-lo. Também só podem se reunir em locais autorizados para cultos cristãos antes do país ganhar essas leis mais rigorosas. Os irmãos que congregam somente ao nome de Jesus lá são obrigados a alugar salas no porão de algum templo cristão antigo para poderem congregar, ou às vezes fazem reuniões em hotéis existentes na margem do Sinai do Mar Vermelho, pois são hotéis abertos a turistas ocidentais onde as leis da proibição não se aplicam.

É preciso ter discernimento, porém, porque você sempre encontrará gente usando fotos e vídeos de cristãos perseguidos para angariar donativos, e nem sempre o material representa perseguições a cristãos verdadeiros. Por exemplo, no Egito tem acontecido lutas entre "cristãos" e muçulmanos e recentemente vários cristãos foram mortos dentro de uma igreja.

Acontece que lá muitos desses cristãos são coptas, uma denominação que prevalece no Egito, e são simplesmente religiosos como são muitos católicos que vemos no mundo ocidental, e a luta deles no Egito é mais política do que por questões de fé. Estão querendo espaço, como no Brasil fazem os deputados da tal da "bancada evangélica" no Congresso. Os cristãos coptas no Egito chegam a perseguir outros cristãos minoritários ou aqueles que pregam o evangelho da salvação baseada na fé apenas.

Existe uma assembleia de irmãos reunidos ao nome do Senhor no Cairo e muitas crianças coptas frequentavam a escola dominical, até o líder deles descobrir isso e visitar suas famílias para dizer que aquilo era do diabo e que deviam proibir os filhos de frequentar tal coisa. As crianças pararam de ir à escola dominical ouvir o evangelho da graça, porque a igreja copta prega um evangelho de obras.

É sempre bom perguntar a si mesmo: será que os cristãos são sempre perseguidos por causa de sua fé e do nome de Jesus, ou será que alguns são perseguidos por questões políticas? Cristãos que tentam deter o poder neste mundo podem acabar odiados por outras religiões, mas o que estão fazendo também está errado. Não cabe ao cristão se intrometer nas questões de poder deste mundo. O país mais influente do mundo hoje, os EUA, caíram nesse engano e hoje é odiado de muitas nações por acreditar que deve levar o domínio cristão para todos os países. Foi o mesmo erro de Roma no passado. Isso é chamado também de Teologia do Domínio. Veja mais aqui: http://www.respondi.com.br/2005/06/o-que-teologia-do-domnio_21.html

Quando os cristãos foram perseguidos no início da igreja o Senhor sabia bem o que acontecia com eles e dava a eles forças para continuarem firmes na fé. Era uma época quando o diabo agia de forma violenta e feroz, como leão (e continua agindo assim em alguns lugares do mundo). Mas devemos ficar atentos para a forma como Satanás mais age hoje em dia, e não é como leão, mas como anjo de luz, ou seja, no mundo religioso e com sutilezas e aparência de piedade. O estrago que ele consegue fazer no mundo ocidental destruindo almas com mentiras pregadas nas igrejas chamadas "cristãs" é maior do que ele faz matando corpos nos países onde há perseguição.

No início da Igreja Satanás mostrava suas garras como leão:

1Pe_5:8 Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;

2Tm_4:17 Mas o Senhor assistiu-me e fortaleceu-me, para que por mim fosse cumprida a pregação, e todos os gentios a ouvissem; e fiquei livre da boca do leão.

Apo 2:10 Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.

Hoje Satanás engana usando o mundo religioso para isso:

2Co 11:13-15 Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.  E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.

2Tm 3:5  Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. 

(Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)
Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional www.mariopersona.com.br. Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.
O que respondi by Mario Persona is licensed under a Creative Commons Atribuição-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License. Creative Commons License
Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz respostas a perguntas de correspondentes, portanto as afirmações feitas aqui podem não se aplicar a outras pessoas e situações. Algumas respostas foram construídas a partir da reunião das dúvidas de mais de um correspondente. O objetivo é apenas mostrar o que a Bíblia diz a respeito das questões levantadas, e não sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. O autor é favorável à livre expressão e, ainda que seu entendimento da Bíblia possa conflitar com a opinião de alguns, defende o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida. Aqui são discutidas ideias e julgadas doutrinas, não pessoas. A opção "Comentários" foi desligada, não por causa das opiniões contrárias, mas de opiniões que pareciam favoráveis mas que tinham o objetivo ofender pessoas ou fazer propaganda de alguma igreja ou religião, induzindo os leitores ao erro.

Respondi

O que Respondi

3 Minutos

Evangelho em 3 Minutos

Pela Graça