As ideias aqui não são originalmente minhas, mas são fruto do que tenho aprendido da Palavra de Deus fora dos sistemas denominacionais com irmãos congregados ao nome do Senhor e também com autores de outras épocas que congregavam assim, como J. G. Bellett, C. H. Brown, J. N. Darby, E. Dennett, W. W. Fereday, J. L. Harris, W. Kelly, C. H. Mackintosh, A. Miller, F. G. Patterson, A. J. Pollock, H. L. Rossier, H. Smith, C. Stanley, W. Trotter, G. V. Wigram e muitos outros. Uma lista completa em inglês você encontra neste link.

Pesquisar este blog

Fumar e' pecado?



https://youtu.be/2EjvdzkGyg4

Esta é uma pergunta interessante porque gostamos de fazer uma lista de pecados e nos regozijar de cumpri-la, deixando fora da lista coisas que apreciamos mas não achamos prejudiciais. As religiões mais rigorosas e legalistas são as que mais inflam o ego das pessoas, porque as colocam na condição de juízes de quem não segue sua lista do que pode e não pode.

Existe um proposito para minha vida?



https://youtu.be/biavsm5kii4

Pense assim: se uma pessoa que já creu em Jesus tem todos os seus pecados perdoados e está pronto para entrar no céu, por que Deus a deixa aqui? Porque existe um propósito (ou mais de um). O mais humilde e desconhecido servo de Deus tem um papel importante na obra de Deus neste mundo.

Antes de eu crer Deus ja' cuidava de minhas necessidades?



https://youtu.be/dTS82E4BDoU

Você contou em seu email que era espírita antes de se converter e que "em 90% ou mais das dificuldades, sempre vinha uma solução", e pergunta: "Aquilo que parecia impossível acontecia. Mas se não aceitava Jesus, Deus e o Espírito Santo estas soluções eram apenas coincidências?"

Existe uma organizacao central?



https://youtu.be/6hLjjCb873w

Depois de ler meu texto "Como devemos nos congregar - Parte 1" você ficou com algumas dúvidas sobre a necessidade de congregar em comunhão com uma assembleia mais próxima que já estivesse se congregando em nome de Jesus.

Posso servir a Deus em minha denominacao?



https://youtu.be/kLtBHhlFRzY

É claro que pode, mas é claro também que não deve. O fato de não existir fundamento bíblico para você congregar em um sistema criado por homens não significa que Deus o abandonará ali ou que você ficará inativo na obra de Deus. O Senhor continua cuidando de Suas ovelhas onde quer que estejam e também usa os dons que deu aos homens, não importa onde estejam.

Qual pecado e' mais grave?



https://youtu.be/UEdXxCxO5wo

Sua dúvida é se homossexualismo é pior que adultério. Entendo que os pecados podem ser mais ou menos graves aos olhos de Deus. Estacionar em local proibido não é tão grave quanto matar alguém, e assim também é aos olhos de Deus. Porém lembre-se de que Adão e Eva foram expulsos da presença de Deus apenas por um pecado, que foi a desobediência. Deus falou para não comerem de um determinado fruto e eles comeram (esqueça a historinha da maçã ou de que o pecado original tenha sido o sexo, porque isso é falso). Assim basta a pessoa ter um pecado não perdoado para não poder entrar no céu.

O que voce acha deste artigo?



https://youtu.be/ECFGpJjgr6M

Nem precisei ler o artigo que você indicou no site da revista "Contato". Bastou ler o nome do autor - David Brandt Berg - para ter certeza de que coisa boa não é. A menos que seja uma daquelas coincidências improváveis de homônimos, o David Brandt Berg que encontro numa simples busca no Google foi fundador da seita conhecida por "Meninos de Deus".

O que fazer se minha esposa não pensa igual?



https://youtu.be/kuARgBqFkJ8

Sinto pelas dificuldades que tem passado com sua esposa, depois que você decidiu deixar a denominação por não encontrar fundamento bíblico para permanecer lá. A cristandade afastou-se de tal maneira do modelo que encontramos no Novo Testamento que quando procuramos nos reunir do modo como a Palavra ensina somos vistos como "estranhos". Isso é normal, pois as pessoas sentem uma certa segurança no modelo inventado pelos homens, pois já se acostumaram a ele.

Evitar filhos e' pecado?



https://youtu.be/wcuAS0BrQIs

Eu entendo que a vida humana só existe quando é concebida, e isso é bíblico. Antes de ser concebida, o semem masculino e o óvulo feminino ainda não são um ser humano enquanto estiverem separados, e o corpo se incumbe de descartá-los regularmente.

O que voce acha dos videos sobre os Illuminati?



http://youtu.be/3v7MUcTD7K4

Com a facilidade de se publicar vídeos na Internet as pessoas ganharam acesso a tudo o que existe de bem e mal. É claro que o mal sempre dá mais audiência do que o bem. Os telejornais sensacionalistas estão aí para provar isso.

Devemos falar mal das autoridades?



https://youtu.be/Ta_Y0gEQJOs

Existem alguns sites e vídeos que se dizem cristãos que promovem a crítica às autoridades, alegando que elas estão sujeitas a demônios ou fazem parte de alguma sociedade secreta tipo Illuminati. Seria correto o cristão entrar nessa onda de críticas às autoridades ou mesmo passar adiante essas mensagens conspiratórias? Não.

O que voce pensa dos sonhos e visoes?



https://youtu.be/XdbKpyddVXI

Lendo Hebreus 1 entendemos que Deus mudou sua maneira de se comunicar com o homem ao longo das eras. Heb 1:1 "Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho" Na atual dispensação, quando temos TODA a Palavra de Deus revelada ao nosso alcance, a questão dos sonhos e visões muda de figura. Exceto em Atos 2:17, que aponta para um tempo ainda futuro e para o remanescente judeu que irá se converter após o arrebatamento, não encontro qualquer referência a sonhos nas epístolas da doutrina dada pelos apóstolos à igreja.

Como evitar sonhos homossexuais?



https://youtu.be/-NkRH2AQW_c

Você perguntou como se libertar do homossexualismo, e também se é pecado sonhar que tem relações sexuais com pessoas do mesmo sexo. Fiquei na dúvida se você pratica ou apenas sofre tentações. Se estiver sendo tentado, alguém disse que não podemos evitar que os pássaros voem sobre nossa cabeça, mas podemos impedi-los de fazer ninho em nossos cabelos.

Existe um HOMEM de carne e ossos no ceu?



https://youtu.be/tm2W5KSH-p0

Sim, neste exato momento existe um HOMEM de carne e ossos no céu, Jesus ressuscitado e assentado à destra de Deus. Poucos se dão conta de que esta é uma verdade fundamental do cristianismo e acabam imaginando uma espécie de "ressurreição espiritual", como se Cristo tivesse subido ao céu em um corpo etéreo.

Qual a maneira correta de tratar Satanas?



https://youtu.be/uUZglmaSQ9k

É bom saber que você conhece o Senhor e também que as mensagens do 3 minutos têm sido de ajuda. Sim, você pode gravar, distribuir ou publicar em seu blog. É vedado o uso apenas em igrejas, organizações religiosas e programas de rádio e TV. Mas vamos ao que escreveu em seu email:

Por que se faz violencia ao reino dos ceus para entrar nele?



https://youtu.be/eZQwvHhU9Mk

Sua dúvida está relacionada ao que Jesus diz em Mat 11:12 "E, desde os dias de João o Batista até agora, se faz violência ao reino dos céus, e pela força se apoderam dele". Outra versão diz "até agora, o reino dos céus é tomado a força, e os violentos o tomam de assalto".

Voce nao deve desculpas aos pentecostais que ofendeu?



https://youtu.be/0L_z7B8-6QA

Minha intenção não é julgar ou criticar pessoas, mas sim doutrinas e práticas. Voltei ao meu texto "Por que não consigo falar a língua dos anjos" e onde poderia parecer que eu estava falando de pessoas troquei "pentecostais" por "pentecostalismo" para não deixar a conotação do juízo de pessoas.

Mais acessadas da semana