As ideias aqui não são originalmente minhas, mas são fruto do que tenho aprendido da Palavra de Deus fora dos sistemas denominacionais com irmãos congregados ao nome do Senhor e também com autores de outras épocas que congregavam assim, como J. G. Bellett, C. H. Brown, J. N. Darby, E. Dennett, W. W. Fereday, J. L. Harris, W. Kelly, C. H. Mackintosh, A. Miller, F. G. Patterson, A. J. Pollock, H. L. Rossier, H. Smith, C. Stanley, W. Trotter, G. V. Wigram e muitos outros. Uma lista completa em inglês você encontra neste link.

Pesquisar este blog

Voce nao estara' no Juizo Final?



https://youtu.be/15kMH3VeVp4

Não, eu não estarei entre os que passarão pelo chamado Juízo Final, porque assim Jesus prometeu. Mas para entender isto você precisa ter em mente que o perdão de nossos pecados não é dado àqueles que se comportam direitinho, mas àqueles que pedem para serem perdoados e aceitam para si mesmos a solução que Deus oferece.

Como voce conduz as reuniões?



https://youtu.be/pw4inBy3Yic

Ao perguntar como é que eu conduzo as reuniões onde congrego, dá a impressão que vocês estão vendo a coisa toda com óculos eclesiásticos, ou seja, ainda trazem a ideia de um homem conduzindo as reuniões. Na verdade eu não conduzo nada (mal consigo conduzir meu carro). Se quiserem entender como devem ser as reuniões em nome do Senhor Jesus somente, é melhor passarem uma borracha no que aprenderam nos sistemas denominacionais (e não-denominacionais) que adotam uma estrutura clerical.

O que responder aos professores?



https://youtu.be/R0fkX7P8rZY

Você está preocupado em como responder a professores que são seus colegas, que confrontaram sua fé com um filme que "revela" que Jesus não teria existido de verdade, sendo apenas uma lenda baseada numa divindade do antigo Egito. Seus colegas são professores, mas será que são inteligentes? Será que eles têm uma mentalidade investigativa e são capazes de desconstruir um pensamento para chegar à sua origem?

Existe alguma verdade oculta?



https://youtu.be/4Ia4XyF-GvM

Eu não perderia o meu tempo escrevendo sobre este assunto se não visse tanta gente sendo enganada por essa série de vídeos no Youtube, produzidos com a intenção de minar verdades fundamentais da doutrina cristã, porém com uma roupagem de paladino da verdade. Lembre-se do que disse o Senhor Jesus: "Nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se" Mt 10:26.

Efeso, Corinto ou Tiatira nao eram denominacoes?



https://youtu.be/PJld2OPbKac

Os nomes das igrejas no Novo Testamento, que você chamou de "denominações", não eram denominações como são as organizações eclesiásticas de hoje. Os nomes que encontra na Bíblia são apenas identificações geográficas das regiões, cidades ou lugares específicos onde a igreja (o corpo de Cristo) estava reunida. Em algumas situações é a casa de alguém que é usada para identificar a igreja:

Devo sair de casa para nao me contaminar?



https://youtu.be/5eZJQRzQuN4

Você está em dúvida pelo fato de seus familiares serem incrédulos e zombarem de sua fé. Deus nos coloca em lugares, famílias, empregos, escolas etc. com o propósito de sermos um testemunho para Ele ali mesmo. Em algumas situações você deve se separar de amizades e pessoas que negam a fé cristã, principalmente no caso de pessoas que se dizem irmãs em Cristo (é o que o apóstolo fala em 1 Co 5). Mas no mesmo capítulo ele fala que está se referindo à queles que se dizem irmãos, e não especificamente aos incrédulos pois se assim fosse teríamos que sair do planeta.

De que geracao Mateus 24:34 esta falando?



https://youtu.be/wGGzqpbj1yI

Sua dúvida é sobre Mateus 24:34 e de que "geração" Jesus estaria falando ao dizer "Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam".

O Sudario de Turim pode converter alguem?



https://youtu.be/FjbBtNHwDrc

O fato de sua irmã ter crido em Jesus como Salvador graças ao Sudário de Turim, por ter entendido por meio da imagem ali os sofrimentos e ressurreição de Cristo, não torna o Sudário verdadeiro ou faz dele um instrumento de salvação.

Paulo nao tinha certeza da ressurreicao?



https://youtu.be/_pvrvvtAgQ0

Paulo não tinha dúvidas quanto à sua salvação e também participação na ressurreição dentre os mortos. Sempre que encontramos uma dificuldade na interpretação de um versículo devemos levar em conta não apenas o contexto, mas TODO o ensino das Escrituras. Vamos à passagem que você mencionou: Flp 3:11 Para ver se de alguma maneira posso chegar à ressurreição dentre os mortos.

Quem foi responsavel pela morte de Jesus?



https://youtu.be/bmfKmrC-yvw

Toda a humanidade foi responsável pela condenação e execução do Filho de Deus, embora os judeus tenham uma parcela maior de responsabilidade pelo conhecimento que tinham das promessas de Deus quanto ao Messias.

Qual a diferenca entre palavra da sabedoria e ciencia?



https://youtu.be/QA3dD0Dfq6E

Sua dúvida é a respeito da diferença dos dons "palavra da sabedoria" e "palavra da ciência" ou "conhecimento" que aparecem em 1 Co 12:7-8 "Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil. Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência".

Estamos vivendo o apogeu da cristandade?



https://youtu.be/n3qd94-Inu8

Não, a cristandade nunca esteve numa situação tão ruim quanto hoje. Você menciona que "temos templos, conquistas, influência etc." e completa que é bom vivermos neste tempo. Se buscar na Palavra de Deus, Ele nunca pediu que construíssemos templos, conquistássemos espaço no mundo ou tivéssemos influência política aqui. Pelo contrário, não vivemos um apogeu mas o fundo do poço, o ponto em que o Senhor está prestes a vomitar o testemunho cristão de sua boca (Laodiceia - Ap 3), a época que precede a apostasia completa.

Alguem liberto pode ser possuido por outros espiritos?



https://youtu.be/oiHJbYrfOgM

Depois de ler o texto "Satanás pode influenciar um crente?", no qual eu digo que o diabo pode influenciar os pensamentos de um salvo, porém não pode possui-lo ou entrar nele, você ficou em dúvidas por causa de uma passagem onde um homem é liberto de um espírito maligno só para ser depois possuído por outros piores.

Devo mudar de emprego?



https://youtu.be/aylfAvcJygQ

Esta é uma questão e um exercício entre você e o Senhor. O importante é estarmos no lugar e na hora em que o Senhor quer que estejamos. Lembre-se de que José de Arimateia e Nicodemos podiam se considerar em um lugar pouco útil, já que não estavam envolvidos diretamente na pregação do evangelho como os outros discípulos, mas sim ocupados com suas responsabilidades no sinédrio ou senado.

Devo ser discipulo de um apostolo?



https://youtu.be/nqzzWEMTYbg

Ao refutar o que eu disse sobre as premissas para alguém ser apóstolo você escreveu: "Isso é interessante, mas perigoso para a teologia. Cuidado sempre é bom." Suas palavras têm um tom bastante clerical.

Jesus poderia ter desobedecido o Pai?



https://youtu.be/sqH2lR_7Aq8

Nunca. A desobediência é fruto do pecado e Jesus não veio da descendência de Adão e seu pai não foi um homem, mas na sua forma humana ele foi gerado pelo Espírito Santo, portanto sem pecado. Além disso, como ele poderia fazer algo contrário à vontade do Pai, sendo tão Deus quanto o Pai, ou seja, um com Ele?

Ainda existe perseguicao contra cristaos?



https://youtu.be/ewByp9N5JWE

Realmente há muitos cristãos sendo perseguidos hoje em todo o mundo e por alguma razão o Senhor permite que seja assim. Quando a perseguição acabou na Rússia o cristianismo caiu naquilo que é visto em todo o mundo, ou seja, na mornidão.

Deus castiga?



https://youtu.be/6rbZ-LthAmY

Sim, Deus castiga os seres humanos e disciplina Seus filhos. No passado Deus usava Israel para castigar as nações idólatras, e usava as nações idólatras para castigar Israel quando aquele povo caía no erro:

Se a mulher nao pode ensinar e' porque ela e' incapaz de aprender?



https://youtu.be/LCAO4M8sNGQ

Evite ampliar ou complicar o que Deus não complicou. A proibição na doutrina dos apóstolos é que a mulher ensine o homem: 1Tm_2:12 Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio.

Por que os cristaos falam tanto em visao?



https://youtu.be/mwOWVhZbZPY

A palavra "visão" é traduzida em algumas versões da Bíblia como "coisas que não viu", ou seja, imaginárias. Deus deu visões aos seus servos e apóstolos, mas hoje que temos a Palavra de Deus completa em nossas mãos não precisamos nos ocupar com visões que podem muito bem ser fruto da imaginação, manipulação de falsos cristãos ou até insinuações do inimigo.

Devo estudar as religioes para conhecer seus erros?



https://youtu.be/zW-RmrVe4k8

Um barqueiro que trabalhava atravessando seus clientes por um rio perigoso e cheio de rochas escarpadas escondidas sob a água, foi indagado de um passageiro se ele conhecia cada rocha perigosa do rio. Ele respondeu que não. Bastava ele conhecer onde ficava o canal para ficar seguro.

Mais acessadas da semana