As ideias aqui não são originalmente minhas, mas são fruto do que tenho aprendido da Palavra de Deus fora dos sistemas denominacionais com irmãos congregados ao nome do Senhor e também com autores de outras épocas que congregavam assim, como J. G. Bellett, C. H. Brown, J. N. Darby, E. Dennett, W. W. Fereday, J. L. Harris, W. Kelly, C. H. Mackintosh, A. Miller, F. G. Patterson, A. J. Pollock, H. L. Rossier, H. Smith, C. Stanley, W. Trotter, G. V. Wigram e muitos outros. Uma lista completa em inglês você encontra neste link.

Pesquisar este blog

Com que o crente deve se ocupar? Parte 1



https://youtu.be/aVus9RRda2A

Você perguntou: "Será que Deus se agrada de servos que passam o tempo vendo TV, jogando videogame, batendo papo na Internet, vendo futebol etc?... Será que Deus irá salvar pessoas que não fizeram nada para Deus?... Os que gastaram tempo investindo no evangelho e se abstendo das coisas mundanas serão crentes melhores e mais honrados no céu?".

Demonios nao sao mais anjos?



https://youtu.be/34eEksFxp1A

Você leu o que escrevi em "Como expulsar demônios" e "Qual a maneira correta de tratar Satanás" e, apesar de gostar do texto, não concordou com tudo, dizendo que "esses anjos, não são mais anjos", mas demônios caídos. Todavia não é o que encontramos na Palavra de Deus. O fato de serem caídos não muda sua natureza angelical (acho que você confunde "anjo" como sendo sinônimo de bondade).

Devo continuar colaborando com a denominacao?



https://youtu.be/tG7A9Qtho-c

Fico contente que o Senhor esteja abrindo seus olhos para enxergar o mal. Se eu pudesse definir em poucas palavras, você foi vítima de pessoas sem escrúpulos e só o que descreveu em seu email já era suficiente para cair fora disso.

A "grande comissao" de Mt 28:18-20 vale para hoje?



https://youtu.be/05LPc0baeIM

Inicialmente a "grande comissão" foi dada aos apóstolos, pois a eles foi dado a ordem de pregar o evangelho em todo o mundo, e no evangelho de Marcos há mais detalhes sobre isso. Enquanto Marcos fala de pregar o evangelho, Mateus fala também de fazer discípulos e ensinar, o que mostra que a grande comissão tem um escopo mais amplo do que apenas pregar o evangelho.

O salvo volta ao estado de Adao antes do pecado?



https://youtu.be/gDfO4n4sVuo

Não, Adão era um homem terreno, originário da terra e destinado a viver na terra. Era perfeito no sentido de homem natural, além de inocente e sem pecado, mas passível de pecar e de morrer. Ao desobedecer a Deus, ele adquiriu consciência do bem e do mal, porém não o poder de fazer o bem e evitar o mal. O livre arbítrio ele tinha no Éden, mas perdeu ali. Cada um de nós sabe o que é o bem e o mal, mas é incapaz de evitar o mal e fazer só o bem, ainda que tenha muita força de vontade para isso. Pecamos só de pensar no mal que queremos evitar.

O objetivo da obra de Cristo foi salvar o homem?



https://youtu.be/rU5UhAgGcBY

O sacrifício de Cristo teve como primeiro objetivo a glória de Deus, ou seja, tirar o pecado do mundo. O pecado tinha arruinado a Criação e isso precisava ser resolvido primeiramente para a glória de Deus. Porém, ao mesmo tempo em que Cristo resolveu a questão do pecado e da glória de Deus, Ele também fez provisão para a salvação dos homens ao morrer por TODOS ao levar sobre Si os pecados de MUITOS, aqueles que nEle creem.

O que voce acha deste livro de Frank Viola?



https://youtu.be/xmVHMVSSZuc

Ao menos no trecho do livro que você me enviou, Frank Viola comete alguns equívocos clássicos da teologia com viés de liderança eclesiástica, como é o caso de acreditar na existência de apóstolos ainda em nossos dias. E não podia ser diferente, pois no trecho do livro "Quem é tua cobertura?" ele insiste em colocar os crentes sob o comando de um tipo de clero, que ele chama de "obreiros apostólicos". Com uma aparência mais moderninha certamente, mas clero assim mesmo. Vou comentar alguns destes equívocos no texto que você me enviou.

Voce faz parte da "igreja nas casas"?



https://youtu.be/d3sVnMmF-SY

Não tenho nenhuma ligação com esse movimento de "igreja nas casas" ou outros movimentos atuais como "igreja em células", "comunidades" etc. Eu e os irmãos com os quais estou em comunhão simplesmente nos congregamos, sem nos importarmos muito com o lugar físico onde isso é feito - casa, apartamento, garagem, escritório etc. A questão não é o lugar, mas o terreno ou fundamento de reunião.

Quem diz "Senhor, Senhor" nao e' irmao?



https://youtu.be/Ysll0XMl75I

Você leu meu texto com o título "Devo estar revoltado?" e se surpreendeu com a passagem onde cito Mateus 7:22-23 e 25:41 com um comentário "Uma fogueira nada santa está reservada para esses pregadores, conforme o Senhor prometeu". Sua dúvida foi: "Se estes profetas falam "Senhor, Senhor", conclui-se que são irmãos, então como podem ir para o fogo eterno?"

Devo estar revoltado?



https://youtu.be/zKQMGDX0U6Q

Essa coisa de revoltado tem a ver com uma campanha de uma denominação, que incita seus membros a se revoltarem contra sua presente condição de pobreza, fracasso e ruína para tomarem uma atitude visando a prosperidade. Nada poderia ser mais falso, doentio e vil, do que pregar algo assim. Uma fogueira nada santa está reservada para esses pregadores, conforme o Senhor prometeu:

O que significa o castical em Ap 2:5?



https://youtu.be/70EdWt1MhaE

Entendo ser o castiçal também um simbolo de testemunho. Vemos a luz ser usada no mesmo sentido ("Vos sois a luz do mundo"). O castiçal do Antigo Testamento era feito de uma só peça de ouro batido. Isto nos fala de unidade. Pode haver testemunho sem unidade? "Por boca de duas testemunhas ou três testemunhas..." Dt 17.6 "Andarão dois juntos se não estiverem de acordo?" Am 3.3 "Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou Eu no meio deles" Mt. 18.20.

A ideia do arrebatamento e' demoniaca em sua origem?



https://youtu.be/8YkgG7iAt9s

O argumento de que o arrebatamento da igreja antes da tribulação seria uma ideia emprestada por John Nelson Darby de uma adolescente possessa não tem qualquer fundamento. Não é preciso ser muito inteligente para deduzir que Darby e outros autores do século 19 não escapariam ilesos das críticas do clero, por terem voltado as costas ao sistema clerical e passado a congregar somente em nome do Senhor Jesus. Além disso, outros autores antes de Darby já tinham falado do arrebatamento.

Mais acessadas da semana