As ideias aqui não são originalmente minhas, mas são fruto do que tenho aprendido da Palavra de Deus fora dos sistemas denominacionais com irmãos congregados ao nome do Senhor e também com autores de outras épocas que congregavam assim, como J. G. Bellett, C. H. Brown, J. N. Darby, E. Dennett, W. W. Fereday, J. L. Harris, W. Kelly, C. H. Mackintosh, A. Miller, F. G. Patterson, A. J. Pollock, H. L. Rossier, H. Smith, C. Stanley, W. Trotter, G. V. Wigram e muitos outros. Uma lista completa em inglês você encontra neste link.

Pesquisar este blog

Qual versao da Biblia voce usa?



https://youtu.be/BcUFwbSeNo0

Eu gosto da Almeida Revista e Corrigida e também da Corrigida Fiel, mas às vezes é bom conferir passagens e compará-las com outras, pois há detalhes sutis entre as diferentes versões. Veja o caso de Isaías 7:14:

Devemos humilhar quem pecou?



https://youtu.be/067UWVdBUXY

Aquilo que você ouviu os irmãos explicarem em uma das gravações das conferências é a forma bíblica de se exortar alguém. Sempre é bom lembrar de uma passagem do Antigo Testamento que é repetida três vezes: "Não cozerás o cabrito no leite de sua mãe". Ex 23:19, 26; Dt 14:21

O que significa tomar sobre si a propria cruz?



https://youtu.be/IS4I29ZrCp8

A passagem à qual se referiu é: Mat 16:24 "Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me".

Paulo tinha duvidas de sua ressurreicao?



https://youtu.be/pmcXiuONWJc

Acho que o versículo ao qual você se referiu é este: Flp 3:11 "Para ver se de alguma maneira posso chegar à ressurreição dentre os mortos". À primeira vista pode parecer que Paulo estivesse em dúvida se chegaria ou não à ressurreição, mas não creio que seja esta a interpretação correta.

As Biblias deveriam ser gratis?



https://youtu.be/WlWh8LChJbQ

A ideia de que Bíblias deveriam ser distribuídas gratuitamente é bastante romântica, mas não é viável na prática, e isto não apenas pelo aspecto financeiro, mas também por causa do comportamento humano.

Voce acredita em "atos profeticos"



https://youtu.be/8flqoMRQvmg

Desculpe eu não ter entendido da primeira vez que você escreveu perguntando sobre os tais "atos proféticos". É que recebo muitas perguntas que são tão específicas dos sistemas religiosos que, por não fazer parte deles, fico completamente por fora. Talvez a ficha tivesse caído se você perguntasse simplesmente se existem "atos proféticos" na Bíblia. Aí a resposta seria "não", porque busquei a frase e não encontrei.

Com que o crente deve se ocupar. Parte 2



https://youtu.be/aVus9RRda2A

Prometi voltar a escrever para falar a respeito da ocupação do crente enquanto está neste mundo. Na outra resposta mostrei a você do perigo de se ocupar com os outros, pois isto cria em você um sentimento de superioridade e passa a olhar os outros de cima para baixo. Mas qual deve ser a ocupação do crente nesta vida? Vamos ver o que diz a Palavra de Deus.

Mais acessadas da semana