As ideias aqui não são originalmente minhas, mas são fruto do que tenho aprendido da Palavra de Deus fora dos sistemas denominacionais com irmãos congregados ao nome do Senhor e também com autores de outras épocas que congregavam assim, como J. G. Bellett, C. H. Brown, J. N. Darby, E. Dennett, W. W. Fereday, J. L. Harris, W. Kelly, C. H. Mackintosh, A. Miller, F. G. Patterson, A. J. Pollock, H. L. Rossier, H. Smith, C. Stanley, W. Trotter, G. V. Wigram e muitos outros. Uma lista completa em inglês você encontra neste link.

Pesquisar este blog

Carregando...

A sombra de Pedro curava?



https://youtu.be/jrPPHakJOaA

A passagem em Atos 5:15 parece indicar que a sombra dos apóstolos era capaz de milagres, embora ali não diga isso claramente, mas apenas que as pessoas levavam os doentes para serem cobertos pela sombra dos apóstolos.

Ats 5:15 De sorte que transportavam os enfermos para as ruas, e os punham em leitos e em camilhas para que ao menos a sombra de Pedro, quando este passasse, cobrisse alguns deles.

Mas devemos entender que aqueles eram apóstolos, não os salafrários da TV que vivem pedindo dinheiro e prometendo milagres. Hoje não existem apóstolos. Além disso, no livro de Atos a Igreja tinha acabado de ser criada e Deus confirmava isso com muito poder e maravilhas feitas através dos apóstolos.

A grande diferença entre o que acontecia em Atos e a conversa dos pregadores do rádio e da TV, que se dizem capazes do mesmo poder, está no final do versículo seguinte:

Ats 5:16 E até das cidades circunvizinhas concorria muita gente a Jerusalém, conduzindo enfermos e atormentados de espíritos imundos; OS QUAIS ERAM TODOS CURADOS.

Quando você encontrar um pregador desses da TV entrando em um hospital e saindo pela outra porta seguido por TODOS os pacientes curados, então pode acreditar que ele tem o mesmo poder dos apóstolos. Se ele disser que tem o mesmo poder e não puder fazer isso, então o mais provável é que você esteja diante de um impostor.

http://www.respondi.com.br/2005/06/por-que-no-rdio-oferecem-lenos-azeite.html
http://www.respondi.com.br/2010/02/voce-nao-cre-na-cura-divina.html
por Mario Persona

(Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)

Mais acessadas da semana