fonte

Satanas pode assumir a forma humana?



http://youtu.be/RiHTL6_s3Lg

A primeira aparição de Satanás que encontramos na Bíblia é na forma material de uma serpente, portanto não vejo impedimento para ele se manifestar na forma que desejar. Os anjos são vistos com frequência na Bíblia assumindo a forma humana, e Satanás é um anjo, portanto esta é também uma possibilidade para ele.

Em Gênesis 6 vemos anjos assumindo a forma humana com o intuito de corromper a raça humana e impedir que o descendente da mulher viesse a esmagar a cabeça da serpente, conforme havia sido prometido no Jardim do Éden. Mas não me lembro de alguma passagem que fale de demônios assumindo a forma humana.

Os demônios, também chamados de espíritos imundos, aparecem entrando e possuindo corpos de pessoas, mas não aparecendo em um corpo próprio. Isso é o que chamamos de possessão demoníaca (de demônios), mas não me lembro de ter visto nas escrituras alguma ocorrência de possessão diabólica (Satanás é o único chamado de diabo), além do caso de Judas, quando o diabo entra nele antes de sair para trair Jesus (Lc 22:3) e da influência sobre Pedro, quando foi repreendido por Jesus em Mt 16:23.

Mas eu não me preocuparia tanto com a possibilidade de Satanás, seus anjos e demônios aparecerem na forma humana a fim de enganar os seres humanos. O diabo não precisa disso para realizar seu intento, pois ele conta com uma ampla gama de possibilidades para agir como um "agente secreto", e não existe uma maneira mais eficaz para isso do que infiltrar-se na religião. Se você vive preocupado com as manifestações que ocorrem em religiões declaradamente satânicas é porque é ingênuo o suficiente para achar que o diabo tenha rabo, chifres e ande por aí com um tridente na mão.

A Palavra de Deus não nos exorta a fugirmos do diabo num formato tão previsível assim. A Palavra de Deus nos alerta para suas aparições como alguém "do bem".

2Co 11:14-15  E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.

Quantas religiões por aí juram de pés juntos que receberam suas doutrinas de um anjo de luz? E quantos ministros do evangelho se apresentam hoje em igrejas e programas de rádio e TV como ministros de justiça? Contra o que você acha que o apóstolo Paulo estava alertando os cristãos em Corinto? Contra religiões que adoram Satanás fantasiado de um anjo das trevas e de ministros seus vestidos de vampiros e lobisomens? É claro que não. Ele está falando de um anjo, não de trevas, com chifres e asas de morcego; ele está falando de um belíssimo anjo de luz. E ele está falando de ministros, não ministrando palavras de ódio e aversão a Deus, mas ministrando justiça.

Lembre-se de que não existe uma maneira mais satânica de Satanás se manifestar do que com uma Bíblia na mão. É desse tipo de "aparição" que você deve se guardar, e isto você só conseguirá em dependência ao Espírito Santo de Deus e em obediência à Palavra. Todas as vezes que vemos o diabo tentando enganar alguém nas escrituras é em oposição à Palavra de Deus ou tentando introduzir nela alguma forma de distorção.

Mais aqui:
http://www.respondi.com.br/2005/06/satans-est-no-inferno.html
http://www.respondi.com.br/2012/08/o-crente-esta-liberto-do-poder-de.html
http://www.respondi.com.br/2010/09/satanas-pode-influenciar-um-crente.html
http://www.respondi.com.br/2005/06/satans-pode-influenciar-um-crente.html
http://www.respondi.com.br/2011/05/qual-maneira-correta-de-tratar-satanas.html
http://www.respondi.com.br/2012/05/como-satanas-conseguiu-impedir-paulo.html
http://www.respondi.com.br/2012/04/satanas-ja-foi-expulso-do-ceu.html
http://www.respondi.com.br/2010/06/satanas-lucifer-rei-de-tiro-ou-de.html
http://www.respondi.com.br/2009/12/satanas-pode-ler-nossos-pensamentos.html
http://www.respondi.com.br/2012/04/como-surgiu-o-diabo.html
http://www.respondi.com.br/2010/08/o-diabo-esta-no-ceu.html
http://www.respondi.com.br/2008/12/pode-lucifer-ser-estrela-da-manha.html
http://www.respondi.com.br/2007/10/os-anjos-foram-os-pais-dos-gigantes-da.html
http://www.respondi.com.br/2012/03/por-que-o-diabo-nos-tenta-se-nao-pode.html
http://www.respondi.com.br/2011/07/demonios-nao-sao-mais-anjos.html
http://www.respondi.com.br/2005/06/como-expulsar-demnios.html
http://www.respondi.com.br/2011/09/somos-tentados-pelo-diabo-como-jesus.html
http://www.respondi.com.br/2005/06/voc-acredita-em-discos-voadores.html
http://www.respondi.com.br/2012/01/os-anjos-usaram-mulheres-para-procriar.html
http://www.respondi.com.br/2011/06/alguem-liberto-pode-ser-possuido-por.html

por Mario Persona

Mario Persona é consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional (www.mariopersona.com.br). Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)
Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional www.mariopersona.com.br. Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.
O que respondi by Mario Persona is licensed under a Creative Commons Atribuição-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License. Creative Commons License
Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz respostas a perguntas de correspondentes, portanto as afirmações feitas aqui podem não se aplicar a outras pessoas e situações. Algumas respostas foram construídas a partir da reunião das dúvidas de mais de um correspondente. O objetivo é apenas mostrar o que a Bíblia diz a respeito das questões levantadas, e não sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. O autor é favorável à livre expressão e, ainda que seu entendimento da Bíblia possa conflitar com a opinião de alguns, defende o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida. Aqui são discutidas ideias e julgadas doutrinas, não pessoas. A opção "Comentários" foi desligada, não por causa das opiniões contrárias, mas de opiniões que pareciam favoráveis mas que tinham o objetivo ofender pessoas ou fazer propaganda de alguma igreja ou religião, induzindo os leitores ao erro.

Respondi

O que Respondi

3 Minutos

Evangelho em 3 Minutos

Pela Graça