As ideias aqui não são originalmente minhas, mas são fruto do que tenho aprendido da Palavra de Deus fora dos sistemas denominacionais com irmãos congregados ao nome do Senhor e também com autores de outras épocas que congregavam assim, como J. G. Bellett, C. H. Brown, J. N. Darby, E. Dennett, W. W. Fereday, J. L. Harris, W. Kelly, C. H. Mackintosh, A. Miller, F. G. Patterson, A. J. Pollock, H. L. Rossier, H. Smith, C. Stanley, W. Trotter, G. V. Wigram e muitos outros. Uma lista completa em inglês você encontra neste link.

Pesquisar este blog

Quais foram os pecados de Sodoma e Gomorra?



https://youtu.be/lAG-XKtwf4g

Os pecados de Sodoma e Gomorra devem ter sido muitos, mas principalmente os ligados à homossexualidade, imoralidade e perversão sexual. O relato disso você encontra em Gênesis 19, quando dois anjos em forma humana vão a Sodoma para tirarem de lá Ló e sua família antes de Deus destruir a cidade com fogo.

Como evangelizar um adepto da Nova Era?



https://youtu.be/xn7teLF0Mos

A Nova Era não tem nada de nova, pois é apenas uma embalagem genérica na qual podem ser encontradas quaisquer filosofias, crenças, religiões e práticas muitas vezes milenares. Mas o sentido é menos de um recipiente de compartimentos estanques, e mais de um liquidificador no qual você prepara uma vitamina espiritualista com os ingredientes que mais lhe agradam, às vezes até conflitantes e contradizentes entre si.

Satanas ja foi expulso do ceu?



https://youtu.be/3ndW8sAgAV8

Sua pergunta é se Satanás já caiu do céu ou se ainda cairá. A dúvida surgiu quando você comparou o que diz em Lucas, onde Jesus diz ter visto Satanás caindo do céu, com a passagem em Apocalipse que diz que ele foi precipitado dos céus juntamente com seus anjos após uma luta contra Miguel e os anjos deste.

Como saber a vontade de Deus?



https://youtu.be/AO0EuPEYDk4

Você perguntou se estaria correto agir como alguém que conhece, que ficou sete anos desempregado e sustentado pela esposa porque recebeu uma "visão" de que Deus lhe daria um negócio próprio e que não trabalharia mais como empregado. Daí sua dúvida do que deve fazer para ser assim tão guiado por Deus para saber exatamente onde morar, que profissão exercer, com que se casar, quantos filhos ter etc.

Qual o problema de chamar Jesus de meu Rei?



https://youtu.be/vAv-g7aqaxU

Outro dia recebi o email de alguém que descobriu que estava desobedecendo algo na Palavra de Deus e queria saber qual seria a penalidade se ele continuasse assim. Era como se ele fosse um motorista ponderando se ainda seria vantajoso correr o risco de ser multado por estacionar em local proibido ao invés de pagar um estacionamento.

Antes de Cristo as pessoas eram salvas pela fe'?



https://youtu.be/F5w-xieisTI

Sim, a salvação sempre foi pela fé, mesmo por aqueles que tinham a lei, pois os que eram salvos acabavam reconhecendo que eram incapazes de cumprir a lei e acabavam se agarrando à misericórdia e provisão de Deus. Mas eles não sabiam como Deus resolveria a questão da justificação, como hoje sabemos. O primeiro homem da fé mencionado é Abel.

No Antigo Testamento a salvacao era por graca?



https://youtu.be/jjGJamEdOiw

Em todas as épocas as pessoas sempre foram e serão salvas por graça, e não por obras ou pelo cumprimento de mandamentos ou leis. A diferença entre hoje e a época do Antigo Testamento é que a graça não tinha sido oficialmente manifestada: "A lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo" (Jo 1:17). Se graça e verdade vieram por Jesus é porque a revelação ainda tinha pontos obscuros para os profetas do Antigo Testamento.

As pessoas irao morrer no ceu?



https://youtu.be/E3QoNY5WY_Q

Sua dúvida, após ler Is 65:20, é saber se haverá morte no céu. Esta é a grande dificuldade da maioria dos cristãos por não entenderem as dispensações e as diferentes promessas feitas a Israel e à Igreja. Israel é o povo terreno de Deus que, embora esteja no momento deixado de lado por sua desobediência, voltará a ser tratado por Deus depois do arrebatamento da Igreja. Vamos ver o versículo dentro do contexto:

Seria possivel Jesus pecar?



https://youtu.be/IWEWZ7GIqtA

Alguns pregadores usam de linguagem dúbia e deixam uma brecha para a possibilidade de Jesus pecar. Isso é um erro crasso. Sem deixar claro o que quer dizer, acaba incorrendo naquilo que o Senhor nos exorta a não fazermos: "Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna" Mat 5:37. 

O cristao pode praticar meditacao?



https://youtu.be/6t78CgrP9e0

Na Bíblia você encontra várias vezes a palavra "meditação", mas em nenhuma delas o sentido é o da meditação normalmente ensinada nas religiões orientais ou meditação transcendental. A essência da meditação oriental está no voltar-se para dentro de si, desligando-se do mundo exterior numa espécie de esvaziamento da mente e dos pensamentos.

O ladrao na cruz se converteu por escutar o nome Yeshua?



https://youtu.be/tIhIcuPlMc8

Não creio que o ladrão na cruz tenha despertado para o arrependimento ao ouvir a multidão gritar o nome de Yeshua, por este significar "eu sou a salvação". Na minha opinião o ladrão foi tocado por Deus, obviamente, e isso depois de ouvir da boca de Jesus as palavras: "Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem." Luc 23:34.

O crucifixo deve ser retirado de edificios publicos?



https://youtu.be/qFo6w0nqN2g

Na minha opinião não deve existir qualquer ligação entre estado e fé. Portanto em um estado laico não há razão para se ostentar símbolos religiosos em escolas, tribunais ou qualquer instituição pública. A continuidade do hábito de se colocar crucifixos em prédios públicos, implantado aqui nos tempos do descobrimento por imposição da igreja romana, abre um precedente para que todas as religiões também reivindiquem o direito a ter seus símbolos no mesmo local. Ficaria estranho ver a parede de um tribunal toda enfeitada com crucifixo, meia-lua, estrela de Davi, yin-yang etc.

Jesus se tornou Filho de Deus ao nascer no mundo?



https://youtu.be/hjZpmR8qqIw

Sua dúvida é se Jesus sempre foi Filho de Deus ou se passou a ser Filho de Deus quando veio ao mundo. A Bíblia deixa claro que Jesus é o Filho eterno de Deus, ou seja, na eternidade, antes que existisse o tempo e a matéria, ele já era o Filho de Deus, compondo assim a trindade formada por Pai, Filho e Espírito Santo.

Quem pecar deve ser excomungado?



https://youtu.be/cC6K4SkCEgs

Em toda a Bíblia você encontrará que a separação do pecado é mandatória. As coisas de Deus devem permanecer puras. Não estou falando aqui da natureza pecadora que todos nós trazemos mesmo depois de salvos, mas do pecado como algo pontual. Também não se trata de pecados em pensamento ou algo corriqueiro como irar-se com uma fechada no trânsito, mas daquilo que realmente possa manchar um testemunho público, como roubo, adultério, prostituição, homicídio etc. E muito mais o pecado recorrente.

Recebi o espirito de sabedoria e revelacao?



https://youtu.be/ctibgEaT2xE

Alguém disse a você que seu desejo de conhecer mais de Deus é por ter sido derramado sobre você o espírito de sabedoria e de revelação mencionado em Efésios 1:16-17 "Não cesso de dar graças a Deus por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações: Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação".

Seria Deus o criador do mal?



https://youtu.be/sJI4Um6H9lU

Sobre sua dúvida está em Isaías 45:7: "Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas". Seria Deus o autor do mal, do pecado e de toda a perversidade?

Qual era o nome original do diabo?



https://youtu.be/nzWZH_H7LhU

Você observou que os anjos e arcanjos na Bíblia são chamados por seus nomes, como Gabriel e Miguel (e Rafael no livro de Tobias encontrado apenas nas Bíblias católicas), porém não existe menção ao nome original de Satanás, que era um querubim, antes de se revelar contra Deus. Na Bíblia o diabo não é chamado por nome, mas por adjetivos, títulos ou funções, às vezes "emprestados" de homens, animais ou seres mitológicos, como o dragão:

Como surgiu o diabo?



https://youtu.be/X3BTTYyDJDQ

A Bíblia não dá muitas explicações sobre a origem de Satanás, mas obviamente ele foi originalmente um anjo criado por Deus. A porção mais detalhada de sua história pode ser encontrada em Ezequiel 28, onde o profeta fala do Rei de Tiro.

Cristo e' Deus?



https://youtu.be/tHiXTxx7vdw

Esta é uma dúvida recorrente, principalmente porque existem religiões que se apresentam como cristãs, como "Testemunhas de Jeová", Mórmons, espíritas etc., que negam o principal fundamento da fé cristã, que JESUS É DEUS.

Foi a tradicao catolica que nos legou o Novo Testamento?



https://youtu.be/f81iz-7jOMA

O argumento católico é que foi graças à tradição dos papas que o cânon do Novo Testamento chegou até nós, e que por isso teríamos que seguir a igreja católica romana por ser ela supostamente a depositária, tanto da Palavra de Deus, como da tradição dos "santos padres" que nos legaram as escrituras do Novo Testamento. Tal argumento desmorona por si mesmo por substituir Deus pelo homem.

Qual a diferenca entre batismo e selo do Espirito?



https://youtu.be/HTnp8RSpMrQ

Existe hoje muita confusão na cristandade, especialmente entre os pentecostais, por falta de entendimento das diferentes maneiras como o Espírito Santo agiu na história e age no crente. Por exemplo, muitos erram ao pensar que 1 Coríntios 12 esteja falando do recebimento do Espírito Santo pelo convertido, quando ali o assunto é a inclusão do crente naquilo que aconteceu uma só vez no dia de Pentecostes.

Devo me sujeitar ao meu marido?



https://youtu.be/QjhhuLuM3fk

Você escreveu que entendeu que deve se apartar da denominação religiosa que frequenta para estar congregada somente ao nome do Senhor. Porém, sua dúvida é o que fazer, já que o seu marido não concorda com isso e acredita que o que você tem lido e escutado não tem base bíblica. Considerando que o marido é a cabeça da mulher, você deve acatar o desejo dele a este respeito e orar para que o Senhor possa dar a ele o entendimento segundo a Palavra. Não é correto aceitar as coisas que você lê ou escuta sem comparar tudo com a Palavra de Deus.

O que dizer de quem rouba, mata e estupra e diz crer em Jesus?



https://youtu.be/u2NUqo4z1wM

Você demonstrou ter dificuldade em entender que a salvação é somente pela fé em Cristo como Salvador, pois tudo o que precisava ser feito para sermos salvos ele fez lá na cruz. Por isso você perguntou: "Então só basta crer em Jesus? Mesmo se a pessoa matar, roubar ,estuprar e depois crer que Jesus que é nosso Salvador ela está salva?".

Mais acessadas da semana