As ideias aqui não são originalmente minhas, mas são fruto do que tenho aprendido da Palavra de Deus fora dos sistemas denominacionais com irmãos congregados ao nome do Senhor e também com autores de outras épocas que congregavam assim, como J. G. Bellett, C. H. Brown, J. N. Darby, E. Dennett, W. W. Fereday, J. L. Harris, W. Kelly, C. H. Mackintosh, A. Miller, F. G. Patterson, A. J. Pollock, H. L. Rossier, H. Smith, C. Stanley, W. Trotter, G. V. Wigram e muitos outros. Uma lista completa em inglês você encontra neste link.

Pesquisar este blog

Carregando...

Como a morte e o inferno serao lancados no lago de fogo?

O versículo que gerou sua dúvida é Apocalipse 20:14: "E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte". A palavra "inferno" não existe na Bíblia e infelizmente algumas traduções a adotaram em lugar de "Sheol", "Hades" e "Lago de Fogo" causando dificuldades para entender.



A passagem que citou diz literalmente que a morte e o hades serão lançados no lago de fogo. O Hades é o lugar ou condição dos mortos neste presente momento. Quando os mortos forem julgados, eles serão lançados no lago de fogo (que agora está vazio). Aí o hades e a morte deixam de existir porque não haverá mais pessoas que serão mortas e permanecerão na morte até o dia do Juízo porque o juízo já terá acontecido.

Mais sobre "inferno", "hades", "sheol", morte etc. aqui:

O que significa inferno?
O crente poderia estar no hades?
Há diferença entre inferno e lago de fogo?
O que a Bíblia ensina sobre o sheol?
Os mortos podem ajudar os vivos?
Existe consciência no pós-morte?
Jesus foi pregar no inferno?
Para onde o crente vai quando morre?
Satanás está no inferno?
O inferno é eterno?
A Bíblia só fala de inferno?
O inferno existe ou é só uma expressão?
Qual é a segunda morte?
A condenação é mesmo eterna?

por Mario Persona


Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional (www.mariopersona.com.br). Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)

Mais acessadas da semana