fonte

Os cristaos serao salvos no dia da ceifa?



http://youtu.be/28h_oMSHmDA

Se você ler apenas os evangelhos chegará a conclusões incompletas (como chegou) porque o arrebatamento não foi revelado nos evangelhos. Lembre-se de que os evangelhos são dirigidos aos judeus, pois Jesus veio primeiro aos que eram seus e estes não o receberam. A revelação da Igreja foi dada mais tarde a Paulo.

Portanto tudo o que você ler nos evangelhos tem a ver com o povo terreno de Deus, e profeticamente com o remanescente de judeus fiéis que permanecerá na terra durante os anos de tribulação para ser então introduzido no reino de mil anos de Cristo. Entenda que entrar no reino terrenal de Cristo não é o mesmo que ser salvo eternamente, pois as pessoas entrarão ali vivas (em seus corpos de carne) e não glorificadas como estarão os habitantes do céu. Então a ordem dos eventos (levando em consideração a revelação dada a Paulo) é a seguinte:

1. Acontecerá o arrebatamento da Igreja (1 Ts 4.17) a qualquer momento, isto é, Cristo volta (mas não chega até a terra e nem é visto por todos) e arrebata para Si todos os salvos desde o princípio do mundo. Os que estiverem mortos ressuscitarão; os que estiverem vivos serão transformados e subirão.

2. Durante no mínimo 7 anos após o arrebatamento da igreja (os salvos da atual dispensação) restarão na terra apenas os que ouviram o evangelho e não creram, e também os que não ouviram o evangelho e não tiveram, portanto, oportunidade de estar entre os salvos. Os que ouviram e não creram não terão outra chance, pois Deus os fará crer na mentira do Anticristo que se levantará após o arrebatamento da Igreja (1 Tessalonicenses 2.7‑12). Porém os que não ouviram, judeus e gentios, poderão ainda se converter na tribulação que se seguirá. Estes serão as "ovelhas" (gentios) e os "pequeninos irmãos" (judeus) de Mateus 25, enquanto os incrédulos serão os "bodes" do mesmo capítulo ou o "joio" de Mateus 13 que será ceifado por anjos.

3. No final da tribulação, os salvos arrebatados 7 anos antes voltarão com Cristo para julgar as nações e terá início o Milênio, o Reino de mil anos de Cristo sobre a terra. Os que foram arrebatados antes não participarão do Reino como súditos na terra, mas sim reinarão com Cristo sobre a terra (2 Tm 2.12). Entrarão no Milênio apenas os judeus e gentios convertidos durante a tribulação. É aqui que entram as palavras de Mateus 13 e é aqui que os anjos podarão o joio por meio da morte e protegerão o trigo (os fiéis). É aqui também que acontece o que está descrito em Mateus 24:

Mat 24:38-41  Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem. Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro; Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra.

Aqui está falando desse juízo de morte (os que são levados aqui são os ceifados pela morte, assim como o dilúvio fez ao "levar" a todos). Ficam no mundo apenas os convertidos judeus e gentios (isso nada tem a ver com a igreja que já subiu 7 anos antes). Veja que é uma salvação apenas da carne, isto é, do corpo. Ou seja, essas pessoas ficarão a salvo da morte para poderem entrar vivas no reino milenial de Cristo (mas mesmo assim poderão morrer durante esses mil anos).

Mat_24:22 E, se aqueles dias não fossem abreviados, NENHUMA CARNE se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.

Se você se concentrar apenas nos evangelhos sem levar em consideração a doutrina da igreja revelada a Paulo chegará a conclusões equivocadas, pois estas só levarão em conta o povo de Israel. Se você seguir a teoria do pacto, que é a doutrina corrente na maioria das religiões cristãs fundamentalistas, também chegará às mesmas conclusões erradas, já que os que professam essa doutrina acreditam que a Igreja é sucessora de Israel e que o antigo povo terreno de Deus não terá mais direito às bênçãos prometidas no Antigo Testamento. O desprezo crescente dos cristãos modernos pela doutrina revelada a Paulo fará com que o cristianismo fique cada vez mais avesso à ideia do arrebatamento da Igreja e passe a almejar viver em um reino terrestre. Você já reparou quantas das coisas que Paulo ensinou são hoje deliberadamente rejeitadas nas religiões cristãs?

Quando você lê de "fim do mundo" em Mateus 13:39 precisa entender que a palavra "mundo" aí não é o planeta, mas o atual estado de coisas. Já ocorreu um "fim do mundo" no dilúvio, mas mesmo assim não foi o fim de que fala Pedro, "a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão" (2 Pe 3:12). Aí sim você poderia chamar de fim do universo, pois é quando o tempo deixará de existir e com ele a matéria tal qual a conhecemos, para Deus criar algo completamente novo.

2Pe_3:13  Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça.

Traduções melhores da passagem indicam que ele está falando do fim de uma era, e não do fim do planeta terra.

(ARA) o inimigo que o semeou é o diabo; a ceifa é a consumação do século, e os ceifeiros são os anjos.

(ARCA) O inimigo que o semeou é o diabo; e a ceifa é o fim do mundo; ( fim do mundo como nós o conhecemos; fim do tempo Gr. aionos ) e os ceifeiros são os anjos.

(Darby) and the enemy who has sowed it is the devil; and the harvest is the completion of the age, and the harvestmen are angels.

Nessa ceifa (também descrita em Mateus 25) são os anjos que recolhem os salvos na proteção do "celeiro", porém no arrebatamento é o próprio Senhor quem vem buscar os seus. Os links abaixo podem ajudar:

http://www.respondi.com.br/2007/01/onde-ficar-israel-e-onde-ficar-igreja.html
http://www.respondi.com.br/2012/06/onde-diz-que-o-crente-vai-para-o-ceu.html
http://manjarcelestial.blogspot.com/2011/09/o-arrebatamento-secreto-j-g-bellett.html
http://manjarcelestial.blogspot.com.br/2009/05/o-mesmo-senhor-descera-do-ceu-j-n-darby.html
http://www.respondi.com.br/2010/09/o-arrebatamento-nao-seria-depois-da.html
http://www.respondi.com.br/2010/06/o-arrebatamento-sera-audivel-e-visivel.html
http://www.respondi.com.br/2005/06/qual-diferena-entre-o-arrebatamento-e.html
http://www.respondi.com.br/2009/09/depois-do-arrebatamento-nao-havera.html
http://www.respondi.com.br/2005/06/o-que-significa-o-arrebatamento.html
http://www.respondi.com.br/2009/03/o-arrebatamento-e-volta-de-jesus-nao.html
http://www.respondi.com.br/2005/06/o-dia-de-cristo-o-arrebatamento.html
http://www.respondi.com.br/2009/10/os-incredulos-verao-ressurreicao-e-o.html
http://www.respondi.com.br/2009/03/o-primeiro-falar-do-arrebatamento-foi.html
http://www.respondi.com.br/2005/06/mateus-2440-41-fala-do-arrebatamento.html
http://www.respondi.com.br/2009/08/o-que-acontecera-com-as-criancas-no.html
http://www.respondi.com.br/2005/06/o-que-acontecer-com-o-esprito-santo-no.html
http://www.respondi.com.br/2009/06/quem-participa-da-primeira-ressurreicao.html
http://www.respondi.com.br/2009/03/profecia-perguntas-e-respostas.html
http://www.respondi.com.br/2010/02/o-evangelho-ja-foi-pregado-toda.html
http://www.respondi.com.br/2005/11/o-que-acha-do-livro-deixados-para-trs.html
http://www.respondi.com.br/2005/06/qual-ordem-dos-acontecimentos.html
http://www.respondi.com.br/2005/07/o-evangelho-ser-pregado-em-todo-o.html
http://www.respondi.com.br/2009/08/como-entender-o-apocalipse.html
http://www.respondi.com.br/2011/01/o-dia-do-senhor-e-o-arrebatamento.html

por Mario Persona


Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional (www.mariopersona.com.br). Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)
Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional www.mariopersona.com.br. Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.
O que respondi by Mario Persona is licensed under a Creative Commons Atribuição-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License. Creative Commons License
Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz respostas a perguntas de correspondentes, portanto as afirmações feitas aqui podem não se aplicar a outras pessoas e situações. Algumas respostas foram construídas a partir da reunião das dúvidas de mais de um correspondente. O objetivo é apenas mostrar o que a Bíblia diz a respeito das questões levantadas, e não sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. O autor é favorável à livre expressão e, ainda que seu entendimento da Bíblia possa conflitar com a opinião de alguns, defende o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida. Aqui são discutidas ideias e julgadas doutrinas, não pessoas. A opção "Comentários" foi desligada, não por causa das opiniões contrárias, mas de opiniões que pareciam favoráveis mas que tinham o objetivo ofender pessoas ou fazer propaganda de alguma igreja ou religião, induzindo os leitores ao erro.

Respondi

O que Respondi

3 Minutos

Evangelho em 3 Minutos

Pela Graça