As ideias aqui não são originalmente minhas, mas são fruto do que tenho aprendido da Palavra de Deus fora dos sistemas denominacionais com irmãos congregados ao nome do Senhor e também com autores de outras épocas que congregavam assim, como J. G. Bellett, C. H. Brown, J. N. Darby, E. Dennett, W. W. Fereday, J. L. Harris, W. Kelly, C. H. Mackintosh, A. Miller, F. G. Patterson, A. J. Pollock, H. L. Rossier, H. Smith, C. Stanley, W. Trotter, G. V. Wigram e muitos outros. Uma lista completa em inglês você encontra neste link.

Pesquisar este blog

A Biblia incentiva a venda da filha como escrava?



https://youtu.be/RXwwSKS2oZA

As palavras "escrava" e "escravidão" causam espécie em quem logo pensa nos horrores do tráfico e escravidão de negros na história recente do mundo e no Brasil colônia. Mas nos tempos Bíblicos a classe de escravos tinha outro status e alguns eram mais privilegiados do que muitos operários modernos que trabalham em condições precárias. O eunuco de Atos 8 era um tipo de escravo, porém com um cargo palaciano, servos e uma carruagem à sua disposição.

Como iniciar uma conversa?



https://youtu.be/8thjLe1APvw

Existem diferentes maneiras de se evangelizar, como a pregação pública ou a distribuição de folhetos impressos ou textos e vídeos pela Internet. Mas uma maneira eficaz é também a conversa pessoal, e vemos diversas vezes ela acontecer na Bíblia, como no caso do Senhor com Nicodemos e com a mulher samaritana, ou de Felipe com o eunuco.

A Biblia e' ou contem a Palavra de Deus?



https://youtu.be/pRprKrxK_io

A Bíblia É Palavra de Deus. Dizer que ela meramente "contém" a Palavra de Deus é desprezar a inspiração das Sagradas Escrituras e transformar o homem em juiz da Palavra ao invés de aceitar a Palavra como aquela que discerne os corações. O fato de alguns não entenderem ou aceitarem a Palavra de Deus os leva a criar a ideia de que a Bíblia "contém" a Palavra de Deus.

O que significa "ligar" e "desligar"?



https://youtu.be/GDwBKcr3Ulo

Sua dúvida surgiu após ler o livro "Um só corpo na prática", especificamente na parte em que o autor fala do "ligar" e "desligar" associados ao episódio do homem em Corinto que foi colocado fora da comunhão (na primeira epístola) para depois Paulo sugerir que fosse readmitido à comunhão (na segunda epístola).

O que você acha da mensagem de David Platt?



https://youtu.be/qalBTzvzMWw

David Platt ganhou publicidade graças ao seu livro "Radical" lançado nos EUA, que tenta despertar os cristãos para agirem como instrumentos contra a fome, a pobreza e as injustiças sociais. Até aí tudo bem, embora ele carregue nas cores da antiga "Teologia da Libertação" em voga no catolicismo latino-americano nas décadas de 70 e 80.

Responder ou nao responder?



https://youtu.be/9eBg58R9vwA

Sua dúvida é se não haveria uma contradição entre Provérbios 26:4 e 5, pois parece apoiar coisas antagônicas. Afinal, é para responder ao tolo ou não? Vamos ver as passagens.

Prv 26:4 Não respondas ao tolo segundo a sua estultícia; para que também não te faças semelhante a ele.
Prv 26:5 Responde ao tolo segundo a sua estultícia, para que não seja sábio aos seus próprios olhos.

Mais acessadas da semana