As ideias aqui não são originalmente minhas, mas são fruto do que tenho aprendido da Palavra de Deus fora dos sistemas denominacionais com irmãos congregados ao nome do Senhor e também com autores de outras épocas que congregavam assim, como J. G. Bellett, C. H. Brown, J. N. Darby, E. Dennett, W. W. Fereday, J. L. Harris, W. Kelly, C. H. Mackintosh, A. Miller, F. G. Patterson, A. J. Pollock, H. L. Rossier, H. Smith, C. Stanley, W. Trotter, G. V. Wigram e muitos outros. Uma lista completa em inglês você encontra neste link.

Pesquisar este blog

Devo disciplinar meus filhos?



http://youtu.be/wtGoDORaXP0

A sabedoria de Deus, expressa na sua Palavra, nem sempre é a mesma sabedoria dos homens. Enquanto o mundo moderno vai perdendo a noção da autoridade constituída e fazendo as pessoas acreditarem que cada um deve viver do jeito que quer, o cristão precisa estar atento para não se deixar levar pela "opinião pública", mas deve buscar a "opinião divina". E a opinião divina é clara: Prv_13:24 O que não faz uso da vara odeia seu filho, mas o que o ama, desde cedo o castiga.

Lembraremos no ceu o que passamos na terra?



http://youtu.be/6nBIx31XDhY

Sim, a Bíblia apresenta muitas evidências de que continuaremos a ser as pessoas que fomos na terra, obviamente ressuscitados ou transformados, mas com nossa individualidade preservada. Portanto nos lembraremos de pessoas e eventos de nossa vida aqui, mas é preciso lembrar que faremos isto com uma mente perfeita, e não mais sujeita às apreensões, medos, remorsos, tristezas etc.

Podemos apressar a vinda do Senhor?



http://youtu.be/BlbgQKVtaoQ

Você disse que ouviu um irmão dizer que poderíamos apressar a vinda do Senhor vivendo de maneira santa, e para isso baseou-se em 2 Pedro 3:11-12. "Visto que todas essas coisas hão de ser assim desfeitas, deveis ser tais como os que vivem em santo procedimento e piedade, esperando e apressando a vinda do Dia de Deus, por causa do qual os céus, incendiados, serão desfeitos, e os elementos abrasados se derreterão".

Por que as 7 cartas de Apocalipse sao profeticas?



http://youtu.be/ZwiSgi1uIhA

Você pergunta com base em quê podemos afirmar que as cartas que foram enviadas às 7 igrejas nos capítulos 1 e 2 de Apocalipse representam o testemunho da igreja aqui na terra e não são simples cartas. Na verdade elas também são simples cartas, e este é um princípio que você encontrará em toda a Bíblia. Por exemplo, os Salmos são canções, e ao mesmo tempo a expressão do salmista. Mas é inegável que são também proféticos, pois você encontra ali Salmos como o 22, que descrevem a morte de Cristo na cruz e muitos outros que falam dos sofrimentos do remanescente judeu que irá se converter após o arrebatamento da igreja.

Os perdidos receberao diferentes penas no dia do juizo?



http://youtu.be/WuzMns1W2GM

Entendo que a justiça divina neste sentido não seria muito diferente da justiça humana, que em um certo sentido também veio de Deus. Grande parte do que hoje consideramos mais errado ou menos errado vem do Pentateuco, os cinco primeiros livros da Bíblia. Ali havia diferentes castigos para diferentes pecados cometidos pelo povo, portanto haverá também diferentes condenações para os que forem lançados no lago de fogo. Obviamente eles já estarão perdidos e condenados eternamente, mas mesmo em sua condenação haverá diferente graus de punição.

Existe diferença entre os dons?



http://youtu.be/LRi39e5hu3A

Sim, existem duas classes de dons: os dons do Espírito (1 Co 12) e os dons de Cristo (Ef 4). Os dons do Espírito descritos em 1 Coríntios 12 são capacitações temporárias dadas pelo Espírito Santo aos diferentes membros do corpo de Cristo, que é a Igreja. Os dons de Cristo de Efésios 4 são permanentes e incorporados aos que os recebem. Existe até uma sobreposição do que seja o dom e do que seja a pessoa, pois “ele mesmo deu uns [as pessoas] para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores”.

Mais acessadas da semana