As ideias aqui não são originalmente minhas, mas são fruto do que tenho aprendido da Palavra de Deus fora dos sistemas denominacionais com irmãos congregados ao nome do Senhor e também com autores de outras épocas que congregavam assim, como J. G. Bellett, C. H. Brown, J. N. Darby, E. Dennett, W. W. Fereday, J. L. Harris, W. Kelly, C. H. Mackintosh, A. Miller, F. G. Patterson, A. J. Pollock, H. L. Rossier, H. Smith, C. Stanley, W. Trotter, G. V. Wigram e muitos outros. Uma lista completa em inglês você encontra neste link.

Pesquisar este blog

Se nao congregar assim estarei perdido?



http://youtu.be/owlrPNQTEUM

Você escreveu dizendo que gosta de ler o que publico e também concorda ser errado existir essa enxurrada de denominações em que se transformou a cristandade. Mas então faz uma afirmação que me deixou estarrecido, quando disse: "Se você estiver com absoluta razão e todos os outros milhões de crentes ou cristãos mundo afora (no meio dos quais eu me incluo), estiverem absolutamente enganados em suas convicções ou forma de exercer isso que 'acham' ser o evangelho, estaremos todos fadados ao fogo eterno reservado para o diabo e os seus anjos".

Tocar musica ao contrario revela mensagem satanica?

Volta e meia alguém escreve para perguntar se tal e tal música traz mensagens subliminares satânicas quando tocadas ao contrário. Acho que isso vem do tempo em que um disco dos Beatles parecia dizer que um deles tinha morrido (ou tinha ganhado bebê, dependendo da interpretação do áudio).

Os cristaos serao salvos no dia da ceifa?



http://youtu.be/28h_oMSHmDA

Se você ler apenas os evangelhos chegará a conclusões incompletas (como chegou) porque o arrebatamento não foi revelado nos evangelhos. Lembre-se de que os evangelhos são dirigidos aos judeus, pois Jesus veio primeiro aos que eram seus e estes não o receberam. A revelação da Igreja foi dada mais tarde a Paulo.

Nao existe nada mais para conhecermos?



http://youtu.be/7qLDupSLNtk

A passagem que citou em Lc 8:17 não tem o sentido de que não exista nada de Deus que não sejamos capazes de conhecer. O contexto é outro, pois fala do testemunho que não deve ser escondido, pois seria como colocar a lâmpada debaixo da cama e não no velador para iluminar toda a casa. Ainda que alguém tente ocultar a verdade, ela cedo ou tarde virá à luz e é este o sentido do versículo:

Luc 8:17 Porque não há coisa oculta que não haja de manifestar-se, nem escondida que não haja de saber-se e vir à luz.

Se amaldicoar e' pecado por que Eliseu amaldicoou?

Sua dúvida tem a ver com a passagem em que Eliseu amaldiçoa um grupo de meninos que zombavam dele e eles acabam mortos por animais selvagens: "Então subiu [Eliseu] dali a Betel; e, subindo ele pelo caminho, uns meninos saíram da cidade, e zombavam dele, e diziam-lhe: Sobe, calvo; sobe, calvo! E, virando-se ele para trás, os viu, e os amaldiçoou no nome do SENHOR; então duas ursas saíram do bosque, e despedaçaram quarenta e dois daqueles meninos" (2 Rs 2:23-24).

Sou iniqua por nao estar em comunhao?



http://youtu.be/Pytzfi21KUc

Sua dúvida se refere ao tempo em que aguarda ser recebida à comunhão à mesa do Senhor, já que pediu seu lugar há algum tempo e ainda não viu os irmãos se manifestarem. Você leu 1 Coríntios 5 e viu várias coisas ali falando dos "de fora" e isso a desanimou. Entre elas está a exortação para que "com o tal nem ainda comais" (1 Co 5:11), que achou fosse o seu caso. Me parece que você deixou passar algo sobre estes com os quais não devemos nem comer: "Já por carta vos tenho escrito, que não vos associeis com os que se prostituem... que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais" (1 Co 5:9-11).

Mais acessadas da semana