As ideias aqui não são originalmente minhas, mas são fruto do que tenho aprendido da Palavra de Deus fora dos sistemas denominacionais com irmãos congregados ao nome do Senhor e também com autores de outras épocas que congregavam assim, como J. G. Bellett, C. H. Brown, J. N. Darby, E. Dennett, W. W. Fereday, J. L. Harris, W. Kelly, C. H. Mackintosh, A. Miller, F. G. Patterson, A. J. Pollock, H. L. Rossier, H. Smith, C. Stanley, W. Trotter, G. V. Wigram e muitos outros. Uma lista completa em inglês você encontra neste link.

Pesquisar este blog

Como lidar com os que discordam?



http://youtu.be/pDIasNMzyBU

Quando o assunto é lidar com os que discordam ou se opõem à Verdade, existem dois extremos contra os quais devemos vigiar. Um é o de nos ensoberbecermos pelo conhecimento que nos foi gratuitamente dado pelo Senhor e sairmos por aí ofendendo a todos os que não pensam de igual modo. Os Coríntios eram assim, pois eram tão conhecedores (intelectualmente) que desprezavam o apóstolo Paulo que anos antes lhes havia conduzido ao Senhor. Boa parte das duas epístolas é usada por Paulo para apresentar suas credenciais de apóstolo e repreender os coríntios por sua soberba.

O que significam o sangue e a agua?



http://youtu.be/P_CdVCoJR9g

Antes de mais nada é preciso deixar claro que Jesus não morreu do ferimento causado pela lança do soldado. Ele já estava morto quando a ponta da lança entrou no seu lado. Nem perca seu tempo acreditando em livros escritos por médicos ou documentários na TV que tentam explicar clinicamente a morte de Cristo. Sua morte ocorreu quando ele deu um brado e entregou o espírito, fazendo algo que homem algum tem poder de fazer, que é dar a própria vida, isto é, conjugar o verbo morrer na primeira pessoa e sem cometer suicídio. Os versículos a seguir mostram isso e a ordem dos eventos:

Deus existe?



http://youtu.be/knpAXWBw0JM

A tabela periódica que usei na escola era muito menor que a atual. Não que alguns elementos não existissem, eles apenas não tinham sido descobertos. O que não existiam eram as condições adequadas para que fossem detectados.

Por que fico triste no Natal?



Épocas como Natal e Ano Novo são péssimas para muitas pessoas (eu mesmo nunca gostei desta época) e não são poucos os cristãos que se sentem melancólicos, quando não se deixam levar pelo chamado "espírito do Natal". Se para alguns tudo é festa, alegria e presentes, para outros é como se estivessem olhando através de uma imensa lente de aumento que só amplia as desilusões, os desencontros e a saudade.

O amor ensina a nao julgarmos?



http://youtu.be/_eDXn698EDg

O julgamento aparece em muitas formas na Bíblia e seria errado deixá-lo de lado. Devemos julgar o mal, tanto individualmente quanto em assembleia. O que somos exortados a não fazer é julgar a pessoa, seu coração e motivos, pois são coisas que Deus julga, pois é quem conhece os corações. Mas os atos e palavras devem ser objeto de nosso julgamento. Alguns exemplos de julgamento que os cristãos devem fazer, tanto individualmente quanto em assembleia:

Qual a versao correta de Apocalipse 22:14?



http://youtu.be/hRVnYjwWERs

Sua dúvida vem do conflito que encontrou nas diferentes versões do versículo de Apocalipse 22:14. Umas dizem: "Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, , para que lhes assista o direito à árvore da vida, e entrem na cidade pelas portas" (Almeida Revista e Atualizada, Almeida Revista e Corrigida, New Translation by J. N. Darby, Ave Maria, CNBB, NVI etc.), enquanto outras trazem: "Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos" (Almeida Corrigida Fiel, King James etc.). Em qual confiar?

O louvor liberta?



http://youtu.be/5ZPqi_USNmY

Sua dúvida é sobre Atos, pois você ouviu alguém dizer, com base nesta passagem, que "o louvor liberta" ou que "Deus liberta através do louvor". A passagem diz: "E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam. E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos" At 16:25-26.

A comissao aos apostolos nao era para a igreja?



http://youtu.be/bFfCYqfOTsA

Quanto a sua dúvida sobre Lucas 9 e 10, aquela comissão foi dada particularmente aos apóstolos e não à igreja que na época nem existia. Em Mateus 16:18 Jesus diz "edificarei a minha igreja" mostrando que ela estava ainda no futuro, o que só foi realizado em Atos 2. Portanto nos evangelhos temos discípulos judeus, vivendo dentro do judaísmo, e sendo comissionados por seu Messias para convidarem as pessoas a participarem do seu Reino. Os milagres e maravilhas eram as credenciais que eles apresentavam para mostrar como seria o reino do Messias na terra.

Uma vez salvo, salvo para sempre?



http://youtu.be/LQdqISvUdsY

Sim, a salvação é para sempre e irreversível. Uma vez salvo, salvo para sempre pois é uma obra divina, não humana. Quando você lê passagens que dizem que é preciso fazer isto e aquilo para entrar no reino dos céus o Senhor não está falando do céu propriamente dito. O reino dos céus é a esfera em que Cristo é reconhecido como Senhor e hoje o reino (que é dos céus) está na terra, mas não ainda manifesto (como um reino cujo rei está no exílio). Ele será plenamente manifesto na vinda de Cristo para reinar, mas até então o reino dos céus conterá uma mistura de salvos (o trigo) e perdidos (o joio que diz "Senhor, Senhor" da boca pra fora). Eles continuarão juntos no reino dos céus até a colheita, quando o joio sera queimado e o trigo recolhido no celeiro de Deus.

Judas perdeu a salvacao?



http://youtu.be/Nc7e3SfZ1nE

Lendo João 17 você diz acreditar que Judas tivesse sido salvo por Cristo, porém teria perdido sua salvação ao decidir traí-lo. Como é completamente impossível alguém perder a salvação, portanto Judas nunca foi salvo. Ele não podia perder o que jamais teve. O versículo de Jo 17:12 fala de Judas, aquele que era o "filho da perdição" ou "destinado à perdição", portanto ele era do maligno e nunca teve a salvação.

Os bebes que morreram ressuscitarao no arrebatamento?



http://youtu.be/e6zP_GuIOBU

O Senhor disse para que deixassem ir a ele as crianças e não causassem impedimento algum, portanto é correto pensar que um bebê que morre está já com Cristo, tendo sido salvo pelo mesmo sacrifício e purificado pelo mesmo sangue que salva e purifica o que tem consciência e fé em Jesus. Algumas passagens mostram isso:

O que significa o cao e a porca?



http://youtu.be/-7AEX_Phicg

Cães e porcos eram animais impuros segundo a Lei dada aos judeus, portanto aqui representam pessoas em seu estado natural que não foram regeneradas, isto é nunca nasceram de novo e nem creram verdadeiramente no Senhor Jesus. Por isso elas voltam para as mesmas impurezas que continham antes de terem ouvido falar da verdade. Em sua carta Pedro faz alusão a Provérbios 26:11 que diz "Como o cão torna ao seu vômito, assim o tolo repete a sua estultícia".

O mandamento do Sabado foi dado no Eden?



http://youtu.be/dnsxCAo8wSs

Existem vários equívocos no texto que você me enviou. Primeiro, Deus não instituiu o mandamento do sábado no Éden, mas apenas disse que Deus descansou no sétimo dia da Criação. Gên 2:2-3 diz: "E, havendo Deus terminado no dia sétimo a sua obra, que fizera, descansou nesse dia de toda a sua obra que tinha feito. E abençoou Deus o dia sétimo e o santificou; porque nele descansou de toda a obra que, como Criador, fizera". 

Quem e' a serpente?



http://youtu.be/paxi0di4Bn0

Você perguntou o que ou quem era a serpente que apareceu a Eva no jardim do Éden. A resposta da própria Bíblia, em Apocalipse 20:2, que diz "a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás". Por ser a serpente descrita como o mais astuto ou sagaz dentre os animais que Deus tinha feito, é provável que ela ocupasse o lugar de maior inteligência entre os animais, e por isso Satanás pode ter decidido usá-la. Como a condenação da serpente incluiu rastejar no pó, é provável que fosse diferente do que é hoje.

O que iremos comer no ceu?



http://youtu.be/t-id1jDQOEs

Considerando que estaremos em um corpo ressuscitado e não mais sujeito à morte, o alimento como meio de subsistência não será mais necessário aos salvos. A Bíblia não diz se iremos comer algo no céu, mas se o fizermos certamente não será pela mesma razão que o fazemos aqui.

Mais acessadas da semana