fonte

Vai ter Chip, Lua de Sangue, Tsunami, Trombetas, Blue Beam etc.?



https://youtu.be/zo5Py8SwyBg

Se eu cobrasse um real de cada pessoa que me pergunta se é verdade algum vídeo ou texto conspiratório e sensacionalista eu logo estaria milionário. É impossível prever qual será a teoria conspiratória de amanhã que irá tirar o sono de quem faz parte da turma do "me engana que eu gosto". Eu já fiz parte dessa turma, porém antes de minha conversão, quando era espiritualista e crédulo ao extremo. Só para você ter uma ideia, eu dormia debaixo de uma pirâmide de arame na escala da Pirâmide de Quéops, e jurava que minha lâmina de barbear ficava mais afiada depois de algumas horas absorvendo sua energia. Se na época já existisse celular eu teria jogado fora o carregador do meu.

Hoje são os que se dizem cristãos os melhores clientes da sinistrose pregada pelos falsos profetas que abundam nas igrejas. Será isso alguma epidemia de masoquismo a afligir a cristandade? Talvez a melhor cura para este mal esteja neste versículo de Provérbios 14:15: "O ingênuo acredita em tudo o que se diz" (Bíblia Versão Ave Maria). Mas o crédulo supersticioso não vai acreditar e ainda dirá que sou agente do Vaticano por ter usado uma versão católica da Bíblia nesta citação. Caso você não saiba, o Vaticano é aquele que teria supostamente adulterado a Bíblia que dizem que foi adulterada mas que ninguém tem o original para provar.

Fico ponderando quanta gente mais irá me perguntar sobre o chip da Dilma que agora virou chip do Temer? Sobre o suposto tsunami que vai varrer o Brasil? Sobre a lua de sangue, a Terceira Guerra Mundial e o próximo fim do mundo? Sobre gente que está ouvindo trombetas tocando em Israel? Sobre o Projeto Blue Beam que vai fazer você pensar que viu o que nunca existiu? Não, nada a ver com o Projeto Mr. Bean. Se for sobre uma destas ou outras teorias conspiratórias que você pretende saber mais, por favor, pegue a senha, entre na fila e espere. Sentado.

Se você gosta mesmo de acreditar em duendes e teorias conspiratórias, então vou inventar mais uma: Será que todos esses boatos não fariam parte de uma estratégia diabólica para tirar o sono dos cristãos e fazê-los viver uma vida miserável neste mundo? Será que Satanás não está rindo à beça de ver como é fácil tirar a paz e o foco de alguns para que deixem de esperar pela vinda do Senhor e passem a esperar por tragédias?

Se você não acredita que o diabo esteja por detrás desses boatos para criar inquietação e apesar de meu alerta quiser encontrar uma maneira de se defender dessas coisas, aqui vão algumas ideias. No caso de alguém implantar um chip em sua mão, compre uma pulseira magnética que o chip já era. Acaso você nunca guardou a chave magnética do quarto do hotel no mesmo bolso do celular e só descobriu quando chegou na porta com a bexiga estourando? Se o tsunami for sua maior preocupação, compre uma casa no Pico da Neblina ou um escafandro. Para Lua de Sangue e Projeto Blue Beam, que supostamente iria servir também para as projeções holográficas no céu, a solução é uma cortina bem grossa ou óculos escuros.

Satanás é ladino e muitos não percebem que quando dão ouvidos a esses boatos estão caindo como patinhos na estratégia dele, que é a de tirar dos cristãos o foco que deveria estar em Cristo e em sua vinda. "Ah", dirá você, "mas a vinda de Cristo não será com sinais, tragédias e um tempo de grande tribulação?". Sim, a vinda dele para julgar as nações e estabelecer seu reino será assim, mas antes dessa hora ele vem buscar sua Igreja e a esta prometeu: "Eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para experimentar os que habitam sobre a terra." (Ap 3:10). Mesmo que você não acredite que será nesta ordem, então vou lhe dar algo para pensar que não fará diferença se você for pré, meso ou pós tribulacionista: Você está esperando pela vinda de Cristo ou pelo Cristo da vinda?

Os falsos profetas que hoje vestem terno e gravata, trazem títulos eclesiásticos e teológicos, e vociferam suas falsas profecias de cima de seus púlpitos nos intervalos dos apelos por mais ofertas. Se você fosse um deles iria também querer uma boa teoria conspiratória para manter a adrenalina no máximo. Gente dormindo nos cultos não enfia a mão no bolso. Quem cai nessa conversa não percebe que o "outro evangelho", do qual o Espírito Santo alertou através de Paulo, pode tomar diferentes cores e sabores, mas sempre traz um elemento comum: INQUIETAÇÃO.

Por que razão um verdadeiro salvo por Cristo iria viver de sobressaltos se sabe que seus pecados foram TODOS pagos e ele está pronto para a glória? E daí se um suposto "chip da Dilma" for remanufaturado para "chip do Temer"? E daí se um tsunami varrer o Brasil e o sertão virar mar e o mar virar sertão? (Xi, roubaram a profecia do Antonio Conselheiro!). E daí se a Lua ficar tão vermelha e sanguinolenta quanto picanha e o Mr. Beam começar a projetar imagens falsas no céu? Em que está firmada sua fé, na segurança etérea desta vida ou na Pessoa de Cristo Jesus? Que tipo de cristianismo você aceitou que transformou sua vida numa angústia permanente? "E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna. Estas coisas vos escrevi ACERCA DOS QUE VOS ENGANAM." (1 Jo 2:25-26).

Quando eu achava que já tinha visto de tudo alguém me envia a letra da música "Índio" de Caetano Veloso, com suas frases enigmáticas como "Um índio descerá de uma estrela colorida e brilhante, de uma estrela que virá numa velocidade estonteante, e pousará no coração do hemisfério sul, na América, num claro instante...Virá, impávido que nem Muhammed Ali... Tranqüilo e infalível como Bruce Lee... Em todo sólido, todo gás e todo líquido...".

Com a letra que me foi enviada veio a pergunta: "Será que isso não seria uma profecia que está para se cumprir?!" Perguntei se ele estava de brincadeira, mas era sério. Disse que devemos examinar tudo porque Deus pode estar querendo nos revelar algo na música.

Isso me ajudou a entender a razão de os mercenários da fé nadarem de braçada nessa cristandade ávida por sensações e inquietações. Ficar examinando tudo em busca de alguma profecia e adivinhação não é diferente de tentar achar significado na borra do café ou no modo com os búzios caem no colo da vidente, ou o caminho das linhas da mão examinada pela cigana. É tudo a mesma coisa, a mesma superstição, a mesma tentativa de adivinhação pagã que acha que cada pedra tem algo a dizer, que as nuvens formam cachorrinhos no céu e que abraçar árvores nos enche de bioenergia. Fico até pensando se quando a Celly Campello cantava "Tomo banho de Lua..." ela não estaria querendo dizer algo...

O ser humano é realmente muito crédulo e qualquer bobagem que alguém diga pode cativá-lo. Lembre-se, "O ingênuo acredita em tudo o que se diz" (Pv 14:15). Neste caso muitos que se denominam evangélicos não são diferentes dos católicos supersticiosos que enxergam Nossa Senhora na mancha de bolor da parede. Ao que me escreveu perguntando da "revelação" do índio do Caetano eu respondi que no dia em que ele terminar de descobrir todas as revelações que Deus nos deixou em Sua Palavra, então que gaste seu tempo procurando nas letras do Caetano. Ele não gostou.

"Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho; o qual não é outro, mas há ALGUNS QUE VOS INQUIETAM e querem transtornar o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema."
(Gl 1:6-9).

Satanás não pode tirar a salvação de um verdadeiro crente em Cristo, mas pode inquietá-lo, desviar o seu olhar para ocupar-se com fantasias, perturbá-lo, atrapalhando sua comunhão e testemunho neste mundo. Sim, essas coisas atrapalham também o testemunho, pois não são poucos os ímpios que rolam de rir da ignorância de alguns que seguem as "profetadas" dos lobos no rádio e na TV, os mesmos que vendem Bíblias superfaturadas, azeite ungido, sal do Mar Morto e outros objetos para alimentar a superstição do fiel e encher os bolsos do pastor. Hoje qualquer cristão sincero precisa lidar o tempo todo com aquele olhar zombeteiro ao evangelizar alguém, pois no balãozinho de pensamentos sobre a cabeça do incrédulo está a seguinte pergunta: "Será que esse é o estelionatário que pede dinheiro ou o otário que dá?".

"Se alguém ensina outra doutrina e não concorda com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo e com o ensino segundo a piedade, é enfatuado, nada entende, mas tem mania por questões e contendas de palavras, de que nascem inveja, provocação, difamações, suspeitas malignas, altercações sem fim, por homens cuja mente é pervertida e privados da verdade, SUPONDO QUE A PIEDADE É FONTE DE LUCRO." (1 Tm 6:3-5).

Conhece alguém que faz da piedade fonte de lucro e vive assombrando seus seguidores com alarmes falsos? Fuja dele. Siga o verdadeiro PASTOR de nossas almas, que não atribula suas ovelhas com sensacionalismo barato, mas lhes dá tranquilidade.

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e ACHAREIS DESCANSO para a vossa alma." (Mt 11:28-29).

"Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me MANSAMENTE A ÁGUAS TRANQUILAS." (Sl 23:2).

Jesus diz: "Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas. A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas, e as traz para fora. E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz. Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos... Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram. Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas. Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas. Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas." (Jo 10:1-15)

"Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele, que não vos movais facilmente do vosso entendimento, NEM VOS PERTURBEIS, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto." (2 Ts 2:1).

Veja também:

http://www.respondi.com.br/2016/03/apocalipse-17-prova-que-terra-e-plana.html
http://www.respondi.com.br/2012/05/os-caixoes-do-fema-sao-para-exterminio.html
http://www.respondi.com.br/2012/05/o-obama-aprovou-lei-do-chip.html
http://www.respondi.com.br/2010/06/existe-uma-conspiracao-para-dominar-o.html
http://www.respondi.com.br/2011/06/existe-alguma-verdade-oculta.html
http://www.respondi.com.br/2005/06/jesus-era-casado-com-maria-madalena.html
http://www.respondi.com.br/2011/06/o-que-responder-aos-professores.html
http://www.respondi.com.br/2011/05/o-que-voce-acha-dos-videos-sobre-os.html
http://www.respondi.com.br/2010/09/nao-serei-salvo-se-nao-pronunciar-o.html
http://www.respondi.com.br/2009/05/devo-me-preocupar-com-os-documentarios.html
http://www.respondi.com.br/2011/03/o-que-voce-pensa-do-acelerador-de.html
http://www.respondi.com.br/2008/05/existe-uma-contradicao-no-evangelho-de.html
http://www.respondi.com.br/2005/06/voc-acredita-em-discos-voadores.html
http://www.respondi.com.br/2005/06/como-proceder-em-relao-nova-era.html
http://www.respondi.com.br/2012/01/um-anjo-apareceu-na-igreja.html
http://www.respondi.com.br/2009/02/devo-me-opor-idolatria-em-meu-trabalho.html
http://www.respondi.com.br/2007/12/como-evitar-ser-tentado.html
http://www.respondi.com.br/2007/11/devo-participar-de-abaixo-assinado.html
http://www.respondi.com.br/2012/04/o-ladrao-na-cruz-se-converteu-por.html
http://www.respondi.com.br/2010/11/por-que-mudaram-o-nome-de-jesus.html
http://www.respondi.com.br/2005/08/devemos-estudar-as-coisas-do-demnio.html
http://www.respondi.com.br/2011/12/arvore-de-natal-me-deixa-vulneravel-aos.html
http://www.respondi.com.br/2009/12/voce-acredita-no-nigeriano-que.html
http://www.respondi.com.br/2005/06/satans-est-no-inferno.html
http://www.respondi.com.br/2007/04/o-que-voc-acha-do-livro-o-segredo.html
http://www.respondi.com.br/2009/09/o-que-voce-achou-do-livro-cabana.html
http://www.respondi.com.br/2005/05/qual-o-significado-da-besta-e-do-666.html

por Mario Persona

Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional (www.mariopersona.com.br). Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)
Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional www.mariopersona.com.br. Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.
O que respondi by Mario Persona is licensed under a Creative Commons Atribuição-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License. Creative Commons License
Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz respostas a perguntas de correspondentes, portanto as afirmações feitas aqui podem não se aplicar a outras pessoas e situações. Algumas respostas foram construídas a partir da reunião das dúvidas de mais de um correspondente. O objetivo é apenas mostrar o que a Bíblia diz a respeito das questões levantadas, e não sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. O autor é favorável à livre expressão e, ainda que seu entendimento da Bíblia possa conflitar com a opinião de alguns, defende o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida. Aqui são discutidas ideias e julgadas doutrinas, não pessoas. A opção "Comentários" foi desligada, não por causa das opiniões contrárias, mas de opiniões que pareciam favoráveis mas que tinham o objetivo ofender pessoas ou fazer propaganda de alguma igreja ou religião, induzindo os leitores ao erro.

Respondi

O que Respondi

3 Minutos

Evangelho em 3 Minutos

Pela Graça