As ideias aqui não são originalmente minhas, mas são fruto do que tenho aprendido da Palavra de Deus fora dos sistemas denominacionais com irmãos congregados ao nome do Senhor e também com autores de outras épocas que congregavam assim, como J. G. Bellett, C. H. Brown, J. N. Darby, E. Dennett, W. W. Fereday, J. L. Harris, W. Kelly, C. H. Mackintosh, A. Miller, F. G. Patterson, A. J. Pollock, H. L. Rossier, H. Smith, C. Stanley, W. Trotter, G. V. Wigram e muitos outros. Uma lista completa em inglês você encontra neste link.

Pesquisar este blog

Carregando...

De que pecado Jesus estava falando neste versículo?



https://youtu.be/GxzjFLG7DiI

Sua dúvida é de que pecado Jesus estaria falando neste versículo que você copiou em seu e-mail: "Eu vou embora, e vocês vão me procurar, porém morrerão sem o perdão dos seus pecados. Para onde eu vou vocês não podem ir." João 8:21 NTLH. Meu conselho é que jogue fora essa Bíblia NTLH porque é uma versão adulterada. Onde ela diz "pecados" o correto é "pecado", mas este não é o pior 'pecado' dessa versão que traz um número enorme de passagens modificadas.

Use uma versão tradicional Almeida Revista e Corrigida, ou Almeida Revista e Atualizada, ou até uma versão católica que é melhor que essa NTLH da SBB. Compare com a tradução de uma versão Almeida tradicional: "De outra feita, lhes falou, dizendo: Vou retirar-me, e vós me procurareis, mas perecereis no vosso pecado; para onde eu vou vós não podeis ir." João 8:21 (Almeida Revista e Atualizada).

Jesus estava dizendo isso aos judeus que duvidavam dele, portanto tinham um pecado que impedia que fossem salvos por ele, que era o pecado de não crerem nele. Eles também tinham outros pecados, que não poderiam ser perdoados sem essa fé. Era preciso que cressem que Jesus era o mesmo JEOVÁ, o "EU SOU" do Antigo Testamento, caso contrário não poderiam ser salvos. Leia sempre o contexto para entender.

"De outra feita, lhes falou, dizendo: Vou retirar-me, e vós me procurareis, mas perecereis no vosso pecado; para onde eu vou vós não podeis ir. Então, diziam os judeus: Terá ele, acaso, a intenção de suicidar-se? Porque diz: Para onde eu vou vós não podeis ir. E prosseguiu: Vós sois cá de baixo, eu sou lá de cima; vós sois deste mundo, eu deste mundo não sou. Por isso, eu vos disse que morrereis nos vossos pecados; porque, se não crerdes que EU SOU, morrereis nos vossos pecados. Então, lhe perguntaram: Quem és tu? Respondeu-lhes Jesus: Que é que desde o princípio vos tenho dito? Muitas coisas tenho para dizer a vosso respeito e vos julgar; porém aquele que me enviou é verdadeiro, de modo que as coisas que dele tenho ouvido, essas digo ao mundo. Eles, porém, não atinaram que lhes falava do Pai. Disse-lhes, pois, Jesus: Quando levantardes o Filho do Homem, então, sabereis que EU SOU e que nada faço por mim mesmo; mas falo como o Pai me ensinou. E aquele que me enviou está comigo, não me deixou só, porque eu faço sempre o que lhe agrada. Ditas estas coisas, muitos creram nele." João 8:21-30

Devo lembrá-lo de que Deus perdoa os pecados de alguém, mas não o pecado dessa pessoa, que é a natureza original e arruinada que produz seus pecados. O pecado não foi perdoado, o pecado foi julgado em Cristo na cruz quando ele foi feito pecado ali.

Acho que você já entendeu que é impossível a alguém ser salvo seguindo qualquer religião que se diz cristã, porém sem crer na divindade de Cristo, que ele é o mesmo EU SOU que falou com Moisés, o mesmo Jeová que acompanhou Israel no Antigo Testamento. A salvação é pela fé em Cristo, mas não naquele inventado por algumas religiões que negam sua divindade, mas no único verdadeiro.

por Mario Persona

Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional (www.mariopersona.com.br). Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)

Mais acessadas da semana