As ideias aqui não são originalmente minhas, mas são fruto do que tenho aprendido da Palavra de Deus fora dos sistemas denominacionais com irmãos congregados ao nome do Senhor e também com autores de outras épocas que congregavam assim, como J. G. Bellett, C. H. Brown, J. N. Darby, E. Dennett, W. W. Fereday, J. L. Harris, W. Kelly, C. H. Mackintosh, A. Miller, F. G. Patterson, A. J. Pollock, H. L. Rossier, H. Smith, C. Stanley, W. Trotter, G. V. Wigram e muitos outros. Uma lista completa em inglês você encontra neste link.

Pesquisar este blog

É errado ser bela, recatada e do lar?



https://youtu.be/mgW0PQqBD38

Essa dúvida — se existiria algum problema em querer ser bela, recatada e do lar — surgiu em muitas mulheres depois que a mídia e as redes sociais lançaram um verdadeiro bombardeio de artigos, comentários e piadas sobre o título de um artigo de revista falando da esposa de um político. Por outro lado feministas ficaram iradas, como se qualidades assim fossem uma afronta à mulher que, na opinião delas, deve ter a aparência que quiser, viver livre de padrões morais impostos por Deus e pelos homens, e trabalhar fora.

A luta de Jaco' nos ensina a lutarmos por nossos sonhos?



https://youtu.be/_1OhVNzTllQ

Na época de minha conversão agarrei-me a uma Bíblia que ganhara tempos antes. Era uma edição católica, de capa verde, que eu nem imaginava como deveria ser lida. Eu grifava tudo que achava importante e hoje vejo nela páginas inteiras grifadas. Também costumava abri-la a esmo e, de olhos fechados, colocar o dedo em alguma parte para ver o que Deus queria que eu fizesse. Felizmente o meu dedo nunca apontou para Mateus 27:5, que, referindo-se a Judas, diz: "E ele... retirou-se e foi-se enforcar".

Devo interferir na politica por "sede de justica"?



https://youtu.be/66HDvdOREwg

Costumo receber mensagens de pessoas que tentam justificar revoluções, tomada de poder, interferência em política e manifestações com este versículo tomado isoladamente: "Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça" (Mt 5:6). Nada de errado em ter fome e sede de justiça, como também não estaria errado eu ter fome e sede de caviar e champanhe francesa. Pois eu posso ter sede de champanhe francesa e fome de caviar, mas isto não significa que seja este o cardápio de meu almoço hoje. Talvez eu precise trabalhar mais e esperar o momento oportuno para ter condições de ver meu apetite saciado.

Religiao séria e' religiao boa?



https://youtu.be/mbNs6XZVnoA

Já recebi mais de um e-mail de pessoas perguntando o que acho dos Mórmons ou das Testemunhas de Jeová e se são religiões sérias. Os e-mails eram de pessoas que foram convidadas para visitar essas religiões e saíram bem impressionadas com sua seriedade e organização. Uma delas, após visitar os Mórmons, escreveu que eles têm "uma visão diferente do evangelho, visitei sua igreja muito bonita e pregam coisas boas e parece que não são mercenários".

Cristaos denominacionais sao mais ativos no evangelismo?



https://youtu.be/riE95irXWf8

Sua dúvida tem a ver com o comentário feito por Bruce Anstey no capítulo 1 de seu livro "Ao Seu Nome", quando ele diz: "Os que estão nas igrejas evangélicas devem ser vistos como exemplo de diligência no trabalho evangelístico. Na verdade eles nos fazem ficar envergonhados". Seria isso um aval para as pessoas congregarem nas denominações? É claro que não, ele está apenas constatando um fato.

Seria Cristo um "Segundo Adão"?



https://youtu.be/e33V5vP40_o

Aparentemente há duas formas de se encarar a relação "primeiro-último" ou "primeiro-segundo", quando falamos de Adão e Cristo. Se o assunto for o homem natural, então temos o "primeiro Adão", que começou no Jardim do Éden, e o "último Adão", que foi o último exemplar de uma linhagem que terminou na cruz. A cruz é o ponto final onde o homem desembarca por não existir outra parada nessa linha. Por isso Paulo chama Cristo de "último Adão", pois ali Deus colocou um fim àquela primeira criação iniciada em Adão.

O ISIS aparece na profecia biblica?



https://youtu.be/CcDc33KxmXM

As perguntas são as mesmas, mudando apenas seus protagonistas. Será o ISIS o cumprimento das profecias bíblicas? Estaremos na iminência de uma invasão islâmica mundial? Será o anticristo alguém de barba e turbante casado com um harém de mulheres vestidas de burca? Se a Internet tivesse sido inventada há mais de mil anos, quando começou a invasão moura da Europa, teríamos vídeos sensacionalistas de cristãos alertando que a invasão muçulmana como o cumprimento das profecias. No final daquele período de conquista que durou mais de mil anos cerca de 75% da população da Península Ibérica havia se convertido ao islamismo.

Mais acessadas da semana