As ideias aqui não são originalmente minhas, mas são fruto do que tenho aprendido da Palavra de Deus fora dos sistemas denominacionais com irmãos congregados ao nome do Senhor e também com autores de outras épocas que congregavam assim, como J. G. Bellett, C. H. Brown, J. N. Darby, E. Dennett, W. W. Fereday, J. L. Harris, W. Kelly, C. H. Mackintosh, A. Miller, F. G. Patterson, A. J. Pollock, H. L. Rossier, H. Smith, C. Stanley, W. Trotter, G. V. Wigram e muitos outros. Uma lista completa em inglês você encontra neste link.

Pesquisar este blog

A Policia Federal desrespeitou a Biblia?



https://youtu.be/3Ed8Su_dP3M

Não vejo que o uso de um versículo da Bíblia para dar nome a uma operação da Polícia Federal — no caso a “Operação Timóteo” — seja um desrespeito à Palavra de Deus. Ao contrário, isso só expõe a vergonha em que se tornou o testemunho cristão no mundo, que está hoje em seu estágio de Laodiceia, quando o Senhor diz “estou a ponto de vomitá-lo da minha boca.” (Ap 3:16). Quando a degradação da cristandade provoca ânsias de vômito no próprio Senhor é porque as coisas foram longe demais e tudo indica que ainda irão. A Polícia Federal tão somente trouxe à tona a vergonhosa atitude de muitos cristãos que buscam prosperidade a todo custo em uma clara desobediência à admoestação do versículo de 1 Timóteo 6:9 usado para dar nome à operação.

Por que voce nao permite comentarios?



https://youtu.be/JlgfEXzO2eE

A verdade é que permito sim comentários, porque qualquer um pode entrar em contato comigo e comentar algo que eu escrevi ou disse numa gravação ou vídeo. Meu e-mail de contato pode ser encontrado em todos os meus sites e canais, e sempre que alguém me escreve eu procuro responder, embora isso às vezes leve algum tempo em razão do número de mensagens. Só em 2016 foram mais de dez mil emails que recebi com dúvidas, além de perguntas feitas nas redes sociais. A maior parte eu respondo apenas com um link para uma resposta que já existe em algum de meus sites, como "O que respondi", "O Evangelho em 3 Minutos", "Manjar Celestial" etc. Afinal, cabe ao cristão estar "sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós" (1 Pe 3:15).

Devo perder tempo lendo o Antigo Testamento?



https://youtu.be/apjAjzsZQB4

Considerando que hoje não vivemos mais nos tempos da Lei, e a Igreja não é Israel, sua dúvida é se deveríamos realmente nos aplicar à leitura do Antigo Testamento, que você considera entediante, e usar melhor o tempo lendo o Novo Testamento. Considerando que toda a Bíblia é a Palavra de Deus é difícil querer considerar uma parte mais importante que outra se considerarmos que toda ela fala sempre do único e mais sublime tema de todos: Jesus. Quando você adota esta perspectiva acaba indo além de achar que apenas o Novo Testamento ou as Epístolas dos Apóstolos devem ocupar seu tempo, mas compreende que se o Antigo Testamento fala de Cristo, ainda que em sombras e figuras, alguém que tem agora a nova vida em Cristo irá apreciar tudo o que diz respeito a ele.

A ordem "falem dois ou tres" e' no sentido literal?



https://youtu.be/vpc7s3Tph7k

Sua dúvida está na passagem de 1 Coríntios 14 quando o Espírito Santo, através do apóstolo Paulo, estabelece as diretrizes para a ordem na reunião da assembleia dos cristãos (leia o artigo "Uma variedade de reuniões" para entender o que vou dizer). "E falem dois ou três profetas, e os outros julguem. Mas, se a outro, que estiver assentado, for revelada alguma coisa, cale-se o primeiro. Porque todos podereis profetizar, uns depois dos outros; para que todos aprendam, e todos sejam consolados. E os espíritos dos profetas estão sujeitos aos profetas. Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos." (1 Co 14:29-33).

Qual Biblia de Estudo voce utiliza?



https://youtu.be/W2aF9sX8oS4

Nenhuma nenhuma "Bíblia de Estudo". Uso uma Bíblia comum traduzida por João Ferreira de Almeida, e intercalo entre a Versão Almeida Corrigida Fiel, a Versão Almeida Revista e Corrigida e a Versão Almeida Revista e Atualizada. Para o "voto de Minerva" de algum texto duvidoso na forma de traduzir eu uso a versão inglesa da "New Translation" de John Nelson Darby, mas não deixo de considerar também algumas boas versões católicas.

Mais acessadas da semana