fonte

No lago de fogo as pessoas serao aniquiladas e deixarao de existir?



https://youtu.be/gd820c6qtzU

O lago de fogo, também chamado de "fogo eterno", não foi preparado para os homens e sim para Satanás e seus anjos, como o Senhor ensinou: "Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos." (Mt 25:41). Hoje ele está vazio e será inaugurado pela besta e pelo falso profeta, descritos em Apocalipse. Mil anos mais tarde será lançado nele Satanás e também os perdidos, que receberão antes seus corpos no juízo final, o Grande Trono Branco de Apocalipse 20:

"E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles. E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras. E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo." (Ap 20:11-15). 

Quanto à ideia de um aniquilamento dos perdidos no lago de fogo, isso é invenção de religiões de falsos profetas, e é muito fácil entender que ninguém é aniquilado ali vendo o que acontecerá com a besta e o anticristo, que ficarão mil anos no lago de fogo sem serem aniquiladas.

"E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre." (Ap 19:20).

Repare que por ocasião dessa condenação da besta e do anticristo ou falso profeta Satanás é preso por mil anos, que é o tempo de duração do reino de Cristo na terra:

"E vi descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo, e uma grande cadeia na sua mão. Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos.  E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pós selo sobre ele, para que não mais engane as nações, até que os mil anos se acabem. E depois importa que seja solto por um pouco de tempo." (Ap 20: 1-3).

Passados os mil anos do reino de Cristo, Satanás é solto para arregimentar um exército para lutar contra Cristo, o qual é rapidamente destruído, daí a expressão "por um pouco de tempo". Então... "o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre." (Ap 20:10.

Se prestar atenção nestas passagens verá que é mentira o que ensinam algumas religiões que dizem que o lago de fogo seja o aniquilamento completo do ser. Reparou que a besta e o falso profeta foram lançados no lago de fogo, mas que o diabo foi apenas preso? Reparou que mil anos depois, quando o diabo é lançado no lago de fogo a besta e o falso profeta continuam lá? Não terão sido aniquilados e nunca serão.

Portanto, o lago de fogo será um lugar de eterno juízo, sofrimento e perdição. Isso é demonstrado pela palavra "NUNCA" repetida diversas vezes para descrevê-lo. Marcos 9:43-48 diz: "E, se a tua mão te escandalizar, corta-a: melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que NUNCA se apaga". Preste muita atenção nisto: não diz apenas que o fogo "não se apaga", mas o Senhor repete também no versículo 45, que ele "NUNCA se apaga".

Se alguém disser a você que se não se converter sofrerá um aniquilamento total e completo, deixando de existir, não caia nessa. Uma pessoa com tendências suicidas que escute algo assim não hesitará em levar adiante seu plano achando que irá deixar de existir. Só será surpreendida quando abrir os olhos e se encontrar consciente e sofrendo no hades, a condição de morte e separação do espírito e alma do corpo que vai para a sepultura. Estará como o rico citado por Jesus:

"Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente... e morreu também o rico, e foi sepultado. E no hades, ergueu os olhos, estando em tormentos... E, clamando, disse... estou atormentado nesta chama." (Lc 16:19-25).

O tormento no hades é passageiro e ali o perdido está apenas com seu espírito e alma; o tormento no lago de fogo será definitivo, quando então o perdido já terá recebido de volta seu corpo.

por Mario Persona


Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional (www.mariopersona.com.br). Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)
Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional www.mariopersona.com.br. Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.
O que respondi by Mario Persona is licensed under a Creative Commons Atribuição-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License. Creative Commons License
Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz respostas a perguntas de correspondentes, portanto as afirmações feitas aqui podem não se aplicar a outras pessoas e situações. Algumas respostas foram construídas a partir da reunião das dúvidas de mais de um correspondente. O objetivo é apenas mostrar o que a Bíblia diz a respeito das questões levantadas, e não sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. O autor é favorável à livre expressão e, ainda que seu entendimento da Bíblia possa conflitar com a opinião de alguns, defende o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida. Aqui são discutidas ideias e julgadas doutrinas, não pessoas. A opção "Comentários" foi desligada, não por causa das opiniões contrárias, mas de opiniões que pareciam favoráveis mas que tinham o objetivo ofender pessoas ou fazer propaganda de alguma igreja ou religião, induzindo os leitores ao erro.

Respondi

O que Respondi

3 Minutos

Evangelho em 3 Minutos

Pela Graça