As ideias aqui não são originalmente minhas, mas são fruto do que tenho aprendido da Palavra de Deus fora dos sistemas denominacionais com irmãos congregados ao nome do Senhor e também com autores de outras épocas que congregavam assim, como J. G. Bellett, C. H. Brown, J. N. Darby, E. Dennett, W. W. Fereday, J. L. Harris, W. Kelly, C. H. Mackintosh, A. Miller, F. G. Patterson, A. J. Pollock, H. L. Rossier, H. Smith, C. Stanley, W. Trotter, G. V. Wigram e muitos outros. Uma lista completa em inglês você encontra neste link.
ATENÇÃO: POR FALTA DE TEMPO SÓ RESPONDEREI PERGUNTAS INÉDITAS. NÃO RESPONDO NO WHATSAPP.
PESQUISE "assunto"+"mario persona" NO GOOGLE PARA VER SE JÁ EXISTE RESPOSTA.

Pesquisar este blog

Qual a origem do homossexualismo?



https://youtu.be/VeZ5DdPX6Fg
Você perguntou qual seria origem do homossexualismo e se ela seria uma forma de possessão demoníaca. Não, nada tem a ver com possessão demoníaca, mas com aquilo que todos nós temos em nós e que permite termos também latente os mais variados comportamentos contrários à vontade de Deus. Portanto não culpe a influência do meio, a genética ou os demônios por comportamentos que são responsabilidade do ser humano. E fuja dos pregadores que gostam de demonizar um determinado comportamento pecaminoso, para escolher seus próprios e execráveis pecados, e falo aqui dos pregadores da Teologia da Prosperidade.

Com a queda de nossos ancestrais no pecado lá no jardim do Éden, TODOS os seres humanos passaram a nascer pecadores. Enquanto em uns os frutos dessa raiz torta se manifesta de uma maneira, que às vezes pode ser até incentivada pela sociedade e opinião pública, como a opção ou diversidade sexual, e avareza ou amor ao dinheiro, em outros os pecados se manifestam de outras maneiras. Mas a fonte é a mesma e todos nós nascemos com ela, variando apenas as torneiras que são abertas à expressão de nossa vontade própria.

O homossexualismo aparece na Bíblia ao lado de muitas outras práticas que são pecados na opinião de Deus (não estamos falando aqui de opinião pública ou do que a legislação de um país aprova). Juntamente com tudo o mais que praticamos e desagrada a Deus, o homossexualismo é fruto da incredulidade e de todos os seres humanos (eu e você incluídos) terem nascido com as costas voltadas para Deus, para se entregarem à idolatria, que atinge neste século seu ponto máximo com a adoração do homem, geralmente chamada de "humanismo". A sociedade, em especial a ocidental, tem hoje o homem como centro do universo e dispensa Deus. Quem conhece a Europa sabe que foi a esse ponto que sua população chegou, e hoje é comum encontrar lá professores ateus lecionando religião.

Quando digo que o pecado afetou a TODOS os seres humanos é porque isso inclui também os pregadores da prosperidade que vivem atirando seletivamente pedras em homossexuais para criarem bombas de fumaça que desviem a atenção do público de que eles próprios, os pregadores, são culpados de avareza, que é o amor ao dinheiro. Não são diferentes dos fariseus que pegaram uma mulher em "flagrante adultério" (Jo 8:4) e levaram apenas a mulher a Jesus (o homem talvez fosse um deles). Um flagrante de adultério exige no mínimo dois culpados.

Se ler a passagem do primeiro capítulo de Romanos verá que o homossexualismo não tem nada a ver com genética, doença ou possessão demoníaca. É uma consequência de Deus ter entregue homens e mulheres à vontade deles (convenientemente chamada hoje de "opção" ou "orientação sexual"), para fazerem o que bem entendessem de seus corpos, livres dos limites estabelecidos por Deus. Essa falsa ideia de liberdade é como pensar em um trem que deseja ser livre dos trilhos ou um peixe que não quer mais viver oprimido pela água. Em todos os casos o resultado é um desastre. Mas veja que no final da passagem de Romanos há também uma lista de pecados que inclui "avareza" (Rm 1:29) ou "ganância" ou "amor ao dinheiro", que é o principal motor da Teologia da Prosperidade pregada na grande maioria das igrejas pentecostais e neo pentecostais, em especial pelos pregadores que são estrelas hoje no rádio e TV. "Porque o amor do dinheiro é a raiz de toda espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé e se traspassaram a si mesmos com muitas dores." (1 Tm 6:10). Mas vamos à passagem de Romanos 1, que dispensa mais explicações:

"Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça. Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; porquanto, TENDO CONHECIDO A DEUS, NÃO O GLORIFICARAM COMO DEUS, antes em seus discursos [raciocínios] se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de HOMEM corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.

Por isso também DEUS OS ENTREGOU às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.

E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm; estando cheios de toda a iniquidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães; néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem." (Rm 1:18-32)

VEJA mais nos links abaixo:

Prosperidade:
http://www.respondi.com.br/2007/01/prosperidade-no-sou-filha-legtima-de.html
http://www.respondi.com.br/2009/03/nao-era-para-eu-prosperar-depois-de.html
http://www.3minutos.net/2013/06/477-prosperidade.html
http://manjarcelestial.blogspot.com.br/2013/10/o-evangelho-da-prosperidade-cbuchanan.html
http://www.respondi.com.br/2005/11/o-que-acha-desses-pregadores-de.html
http://www.respondi.com.br/2014/04/por-que-alguns-prosperam-nessas.html
http://www.respondi.com.br/2009/02/se-uma-denominacao-prospera-como-pode.html
http://www.3minutos.net/2013/05/443-detector-de-lobos.html

Homossexualismo:
http://www.respondi.com.br/2015/04/pessoas-do-mesmo-sexo-podem-se-casar.html
http://www.respondi.com.br/2005/06/o-que-bblia-diz-sobre-o.html
http://www.respondi.com.br/2007/03/irei-para-o-inferno-por-ser-homossexual.html
http://www.respondi.com.br/2011/05/como-evitar-sonhos-homossexuais.html
http://www.respondi.com.br/2010/08/o-que-fazer-agora-que-sei-que-minha.html
http://www.respondi.com.br/2011/05/qual-pecado-e-mais-grave.html
http://www.respondi.com.br/2009/06/davi-e-jonatas-eram-homossexuais.html
http://www.respondi.com.br/2009/01/o-que-fazer-se-meu-marido-e-homossexual.html
http://www.respondi.com.br/2011/12/os-beijos-entre-davi-e-jonatas-provam.html
http://www.respondi.com.br/2008/10/deus-nao-aprova-homoafetividade.html
http://www.respondi.com.br/2012/04/quais-foram-os-pecados-de-sodoma-e.html

por Mario Persona

Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional (www.mariopersona.com.br). Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)

Mais acessadas da semana