fonte

Se Satanas foi expulso do ceu, como seus anjos continuaram la'?



https://youtu.be/912bO_E2WIc

Você viu um texto e vídeo onde comento de anjos que assumiram a forma humana em Gênesis 6 para coabitarem com mulheres e gerarem uma raça híbrida. Então você indagou: "Satanás foi expulso do céu quando se rebelou, como poderiam existir anjos seus seguidores em Gênesis 6 para adotarem a forma humana e coabitarem com mulheres? Não faz sentido existirem no céu anjos contrários a Deus se o líder deles já foi expulso de lá há muito tempo!"

Satanás ainda não foi expulso do céu, e nem seus anjos. Ele caiu, não fisicamente do céu, mas caiu de sua posição. Quando um presidente sofre o impeachment e cai da posição que ocupava, ele não é expulso de Brasília. Apenas deixa de exercer a posição que exercia. Satanás ainda será expulso do céu em Apocalipse 12, que é futuro.

"Então apareceu no céu outro sinal: um enorme dragão vermelho com sete cabeças e dez chifres, tendo sobre as cabeças sete coroas. Sua cauda arrastou consigo um terço das estrelas do céu, lançando-as na terra.... Houve então uma guerra no céu. Miguel e seus anjos lutaram contra o dragão, e o dragão e os seus anjos revidaram. Mas estes não foram suficientemente fortes, e assim perderam o seu lugar no céu. O grande dragão foi lançado fora. Ele é a antiga serpente chamada diabo ou Satanás, que engana o mundo todo. Ele e os seus anjos foram lançado à terra. Então ouvi uma forte voz do céu que dizia: 'Agora veio a salvação, o poder e o Reino do nosso Deus, e a autoridade do seu Cristo, pois foi lançado fora o acusador dos nossos irmãos, que os acusa diante do nosso Deus, dia e noite. Eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do testemunho que deram; diante da morte, não amaram a própria vida. Portanto, celebrem, ó céus, e os que neles habitam! Mas, ai da terra e do mar, pois o diabo desceu até vocês! Ele está cheio de fúria, pois sabe que lhe resta pouco tempo'. Quando o dragão viu que havia sido lançado à terra, começou a perseguir a mulher que dera à luz o menino." (Ap 12:3-13).

Enquanto isso somos exortados a batalhar contra o diabo e seus anjos, não na terra, mas justamente no céu. Os que ensinam que Satanás já "caiu" do céu precisariam explicar o que Paulo teria dito para os cristãos apontarem suas armas para o céu se lá não existem mais potestades nos lugares celestiais contra a quais lutarmos!

"Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo, pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal NAS REGIÕES CELESTIAIS." (Ef 6:11-12).

http://www.respondi.com.br/2012/04/satanas-ja-foi-expulso-do-ceu.html

por Mario Persona


Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional (www.mariopersona.com.br). Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)
Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional www.mariopersona.com.br. Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.
O que respondi by Mario Persona is licensed under a Creative Commons Atribuição-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License. Creative Commons License
Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz respostas a perguntas de correspondentes, portanto as afirmações feitas aqui podem não se aplicar a outras pessoas e situações. Algumas respostas foram construídas a partir da reunião das dúvidas de mais de um correspondente. O objetivo é apenas mostrar o que a Bíblia diz a respeito das questões levantadas, e não sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. O autor é favorável à livre expressão e, ainda que seu entendimento da Bíblia possa conflitar com a opinião de alguns, defende o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida. Aqui são discutidas ideias e julgadas doutrinas, não pessoas. A opção "Comentários" foi desligada, não por causa das opiniões contrárias, mas de opiniões que pareciam favoráveis mas que tinham o objetivo ofender pessoas ou fazer propaganda de alguma igreja ou religião, induzindo os leitores ao erro.

Respondi

O que Respondi

3 Minutos

Evangelho em 3 Minutos

Pela Graça