fonte

A guerra na Siria e' o cumprimento da profecia?



https://youtu.be/3V1VZb_F5mg

Você perguntou se a guerra na Síria é o cumprimento das profecias de Isaías 17 e Jeremias 49. Quer entender profecia? Então primeiro é preciso entender as diferentes dispensações ou maneiras de Deus tratar com o homem ao longo das eras. Depois é preciso entender que as profecias dos profetas do Antigo Testamento não teriam seu cumprimento no período atual da Igreja, porque eles profetizaram sempre de coisas que aconteceriam até a destruição do Templo de Jerusalém e depois, quando um remanescente de judeus fiéis se levantar em tempos de grande tribulação. Finalmente, eles profetizaram também sobre o futuro reino de mil anos de Cristo na terra.

Vamos desenhar para você entender melhor. Pegue uma folha de papel e trace uma linha horizontal. Divida esta linha em três partes A, B e C. A parte A é o Antigo Testamento e os Evangelhos até a criação da Igreja em Atos 2. A parte B é o período atual da Igreja. A parte C são as coisas que vêm depois, que inclui o princípio das dores, a grande tribulação, o juízo das nações, o milênio e o juízo final.

-----A-----(-----B------)------C-------

Agora dobre sua folha de papel até o final da seção A se encontrar com o início da seção C e você tem o que os profetas do Antigo Testamento foram capazes de enxergar. A seção B eles não podiam enxergar porque era um mistério que Deus iria ainda revelar inicialmente ao apóstolo Paulo (experimente pesquisar em sua Bíblia eletrônica a palavra "mistério" nas epístolas). Chame a essa seção B de parêntese profético se preferir, porque é isso mesmo que representa: uma interrupção na profecia bíblica do Antigo Testamento que não previa o período da Igreja (ele estava escondido na dobra da folha dos profetas).

Portanto, qualquer profecia que encontrar no Antigo Testamento, ou ela já se cumpriu em algum momento da história antiga (como pode ter sido o caso da menção à Síria em Isaías 17 e Jeremias 49), ou se cumprirá DEPOIS que a Igreja for tirada da terra no arrebatamento.

E a guerra na Síria? Ora, você já pesquisou na história quantas vezes a Síria esteve em guerra? Quantas vezes sua população de homens, mulheres e crianças pareceu que iria desaparecer nas mãos dos invasores ou até mesmo de seu próprio povo? Experimente pesquisar na Wikipedia em inglês pelo título "List of wars involving Syria". Somente a partir de 1920 já foram doze guerras. Jerusalém já foi destruída um montão de vezes. O Líbano, então, nem se fala. Israel, Egito, Irã, Iraque, Síria, Líbano, Turquia... nesses lugares existem montes e mais montes de escombros de diferentes guerras.

O parêntese profético terminará com um evento conhecido como Arrebatamento e descrito em 1 Tessalonicenses 4. Ali Paulo diz que "nós, os que estivermos vivos, os que ficarmos vivos até a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem", isto é, aqueles que morreram na fé. Paulo se incluía entre os que ficariam até essa vinda do Senhor, pois esse evento não tinha uma data para ocorrer. Tanto podia ter ocorrido nos dias do apóstolo, como poderá ocorrer daqui a cem anos. Porém há indícios de que não vá levar cem anos.

Ainda que as profecias bíblicas tratem de Israel, e não da Igreja, pelo que escreveu o profeta Daniel e por outras passagens sabemos que a vinda de Jesus para estabelecer o seu reino deveria ocorrer sete anos após sua morte. Como o período da Igreja é um parêntese, uma inserção que teve início após a morte de Jesus, esses 7 anos estão numa espécie de animação suspensa. O gatilho para o relógio profético voltar a funcionar é o arrebatamento da Igreja.

Sempre que sai alguma notícia no jornal os promotores da sinistrose de plantão soltam seus textos e vídeos só para apavorar e criar dúvidas na cabeça de cristãos incautos. Descanse, o relógio profético está parado e o período atual era desconhecido até dos profetas do Antigo Testamento.

Você se lembra das noites em que não dormiu porque o mundo iria acabar naquele ano? Quantos fins do mundo foram mesmo? E quando o calendário Maia iria chegar ao fim e você, que nem é maia, nem nada, se preocupou? Meteoros foram vários que iriam dizimar a terra. O ISIS e a propagação do islamismo. Invasões alienígenas, então, nem se fala! E o chip do Obama? E o chip da Dilma? Sabia que tenho um vídeo com o título "Devo me preocupar com o chip da Dilma?" que já passou dos 350 mil views? Cadê a Dilma que estava aqui? E o chip, o Obama, o calendário Maia, o meteoro, os alienígenas que estavam aqui? Meus filhos, quando eram pequenos, iriam responder: "O gato comeu!".

Agora faça a lição de casa e baixe o livro "Acontecimentos Proféticos", por Bruce Anstey. Você pode encontrar facilmente na Web ou no site "Acervo Digital Cristão". E leia também os links a seguir (com vídeos também):

http://www.respondi.com.br/2009/03/profecia-perguntas-e-respostas.html
http://www.respondi.com.br/2012/05/as-profecias-estao-se-cumprindo.html
http://www.respondi.com.br/2005/11/quais-profecias-j-se-cumpriram.html
http://www.respondi.com.br/2009/11/como-interpretar-o-apocalipse.html
http://www.respondi.com.br/2009/06/quais-profecias-sobre-o-messias-se.html
http://www.respondi.com.br/2013/03/em-1948-cumpriu-se-profecia-da-volta-de.html
http://www.respondi.com.br/2005/06/o-mundo-est-realmente-perdido.html
http://www.respondi.com.br/2011/03/o-arrebatamento-vem-sem-sinais.html
http://www.respondi.com.br/2011/05/o-que-voce-acha-dos-videos-sobre-os.html
http://www.respondi.com.br/2009/03/mateus-24-marcos-13-e-lucas-21-ja.html
http://www.respondi.com.br/2005/05/qual-o-significado-de-dois-dias-de.html
http://www.respondi.com.br/2013/03/o-que-significa-perseverar-ate-o-fim.html
http://www.respondi.com.br/2011/06/existe-alguma-verdade-oculta.html
http://www.respondi.com.br/2013/04/que-profecia-fala-de-ressurreicao-no.html
http://www.respondi.com.br/2013/03/existe-alguma-profecia-sobre-o-novo-papa.html
http://www.respondi.com.br/2010/09/o-arrebatamento-nao-seria-depois-da.html
http://www.respondi.com.br/2012/07/os-afloramentos-do-mar-morto-sao-o.html
http://www.respondi.com.br/2009/05/devo-me-preocupar-com-os-documentarios.html
http://www.respondi.com.br/2012/10/quem-serao-os-mortos-de-zacarias-13.html
http://www.respondi.com.br/2012/07/o-arrebatamento-sera-na-metade-da.html
http://www.respondi.com.br/2013/01/por-que-ainda-nao-se-cumpriu-profecia.html
http://www.respondi.com.br/2011/04/profecia-de-joel-cumpriu-se-em.html
http://www.respondi.com.br/2005/06/onde-as-amricas-se-encaixam-na.html
http://www.respondi.com.br/2010/12/profecia-de-joel-2-se-cumpriu-em-atos-2.html
http://www.respondi.com.br/2012/01/profecia-se-cumpriu-com-volta-dos.html
http://www.respondi.com.br/2011/03/o-que-voce-pensa-do-acelerador-de.html
http://www.respondi.com.br/2007/06/se-cristo-levou-nossas-enfermidades-por.html
http://www.respondi.com.br/2012/05/o-brasil-aparece-em-isaias-42.html
http://www.respondi.com.br/2010/06/os-atuais-palestinos-sao-os-filisteus.html
http://www.respondi.com.br/2012/06/todos-serao-salvos-no-final.html
http://www.respondi.com.br/2010/06/existe-uma-conspiracao-para-dominar-o.html
http://www.respondi.com.br/2009/09/besta-e-o-anticristo-sao-pessoas.html
http://www.respondi.com.br/2010/06/o-arrebatamento-sera-audivel-e-visivel.html
http://www.respondi.com.br/2012/06/seria-igreja-continuacao-de-israel.html
http://www.respondi.com.br/2009/03/o-primeiro-falar-do-arrebatamento-foi.html
http://www.respondi.com.br/2008/01/foi-guerra-do-iraque-uma-nova-cruzada.html
http://www.respondi.com.br/2005/06/o-que-teologia-do-domnio.html
http://www.respondi.com.br/2012/01/o-arrebatamento-da-igreja-aparece-no.html
http://www.respondi.com.br/2005/07/o-evangelho-ser-pregado-em-todo-o.html
http://www.respondi.com.br/2013/03/os-dias-estao-sendo-abreviados.html
http://www.respondi.com.br/2010/12/de-quem-e-voz-que-diz-eis-o-noivo.html

por Mario Persona

Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional (www.mariopersona.com.br). Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)
Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional www.mariopersona.com.br. Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.
O que respondi by Mario Persona is licensed under a Creative Commons Atribuição-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License. Creative Commons License
Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz respostas a perguntas de correspondentes, portanto as afirmações feitas aqui podem não se aplicar a outras pessoas e situações. Algumas respostas foram construídas a partir da reunião das dúvidas de mais de um correspondente. O objetivo é apenas mostrar o que a Bíblia diz a respeito das questões levantadas, e não sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. O autor é favorável à livre expressão e, ainda que seu entendimento da Bíblia possa conflitar com a opinião de alguns, defende o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida. Aqui são discutidas ideias e julgadas doutrinas, não pessoas. A opção "Comentários" foi desligada, não por causa das opiniões contrárias, mas de opiniões que pareciam favoráveis mas que tinham o objetivo ofender pessoas ou fazer propaganda de alguma igreja ou religião, induzindo os leitores ao erro.

Respondi

O que Respondi

3 Minutos

Evangelho em 3 Minutos

Pela Graça