fonte

O que acha do livro "Deixados para trás"?



https://youtu.be/HexaFfCeKGE

Comprei o primeiro da série mas não consegui terminar. Além de lento em sua narrativa (o que não seria o problema maior), o autor parte de um princípio falso: o de que alguém que tenha escutado a Verdade e foi "deixado para trás" por não ter crido, possa vir a se converter depois.

A passagem em 2 Ts 2:9 é muito clara quanto ao que acontece àqueles que, tendo conhecido a Verdade, não a receberam:

"A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade."

A conversão após o arrebatamento será possível apenas para aqueles que nunca escutaram o evangelho ou não estavam em idade de compreender. Porém olivro sugere que é possível escutar o Evangelho e deixar para crer após o arrebatamento da Igreja. A história não é original. Lembro-me de ter lido um livrinho na década de 70 de um autor brasileiro que também contava a história de um repórter fazendo a cobertura do arrebatamento. Se não me engano o título era "Jesus voltou esta noite" ou algo assim.

O grande problema de livros assim é que tentam aplicar literalmente os símbolos do Apocalipse ou tornar a profecia como o foco da atenção, quando na verdade "Jesus é o espírito da profecia". Evidentemente há pessoas que acabam se convertendo por meio desses livros e filmes, mas isso não significa que devemos fechar os olhos para os desvios que possam cometer. Há uns dez anos traduzi um excelente livro sobre profecias bíblicas escrito por um autor canadense. O título é "Acontecimentos Proféticos", hoje esgotado. É do mesmo autor do texto "A Vinda de Cristo" . Você pode ler também um bom texto sobre profecias clicando aqui e aqui.
Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional www.mariopersona.com.br. Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.
O que respondi by Mario Persona is licensed under a Creative Commons Atribuição-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License. Creative Commons License
Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz respostas a perguntas de correspondentes, portanto as afirmações feitas aqui podem não se aplicar a outras pessoas e situações. Algumas respostas foram construídas a partir da reunião das dúvidas de mais de um correspondente. O objetivo é apenas mostrar o que a Bíblia diz a respeito das questões levantadas, e não sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. O autor é favorável à livre expressão e, ainda que seu entendimento da Bíblia possa conflitar com a opinião de alguns, defende o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida. Aqui são discutidas ideias e julgadas doutrinas, não pessoas. A opção "Comentários" foi desligada, não por causa das opiniões contrárias, mas de opiniões que pareciam favoráveis mas que tinham o objetivo ofender pessoas ou fazer propaganda de alguma igreja ou religião, induzindo os leitores ao erro.

Respondi

O que Respondi

3 Minutos

Evangelho em 3 Minutos

Pela Graça