As ideias aqui não são originalmente minhas, mas são fruto do que tenho aprendido da Palavra de Deus fora dos sistemas denominacionais com irmãos congregados ao nome do Senhor e também com autores de outras épocas que congregavam assim, como J. G. Bellett, C. H. Brown, J. N. Darby, E. Dennett, W. W. Fereday, J. L. Harris, W. Kelly, C. H. Mackintosh, A. Miller, F. G. Patterson, A. J. Pollock, H. L. Rossier, H. Smith, C. Stanley, W. Trotter, G. V. Wigram e muitos outros. Uma lista completa em inglês você encontra neste link.

Pesquisar este blog

Carregando...

O que acha do livro "Deixados para trás"?



https://youtu.be/HexaFfCeKGE

Comprei o primeiro da série mas não consegui terminar. Além de lento em sua narrativa (o que não seria o problema maior), o autor parte de um princípio falso: o de que alguém que tenha escutado a Verdade e foi "deixado para trás" por não ter crido, possa vir a se converter depois.

A passagem em 2 Ts 2:9 é muito clara quanto ao que acontece àqueles que, tendo conhecido a Verdade, não a receberam:

"A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade."

A conversão após o arrebatamento será possível apenas para aqueles que nunca escutaram o evangelho ou não estavam em idade de compreender. Porém olivro sugere que é possível escutar o Evangelho e deixar para crer após o arrebatamento da Igreja. A história não é original. Lembro-me de ter lido um livrinho na década de 70 de um autor brasileiro que também contava a história de um repórter fazendo a cobertura do arrebatamento. Se não me engano o título era "Jesus voltou esta noite" ou algo assim.

O grande problema de livros assim é que tentam aplicar literalmente os símbolos do Apocalipse ou tornar a profecia como o foco da atenção, quando na verdade "Jesus é o espírito da profecia". Evidentemente há pessoas que acabam se convertendo por meio desses livros e filmes, mas isso não significa que devemos fechar os olhos para os desvios que possam cometer. Há uns dez anos traduzi um excelente livro sobre profecias bíblicas escrito por um autor canadense. O título é "Acontecimentos Proféticos", hoje esgotado. É do mesmo autor do texto "A Vinda de Cristo" . Você pode ler também um bom texto sobre profecias clicando aqui e aqui.

Mais acessadas da semana