As ideias aqui não são originalmente minhas, mas são fruto do que tenho aprendido da Palavra de Deus fora dos sistemas denominacionais com irmãos congregados ao nome do Senhor e também com autores de outras épocas que congregavam assim, como J. G. Bellett, C. H. Brown, J. N. Darby, E. Dennett, W. W. Fereday, J. L. Harris, W. Kelly, C. H. Mackintosh, A. Miller, F. G. Patterson, A. J. Pollock, H. L. Rossier, H. Smith, C. Stanley, W. Trotter, G. V. Wigram e muitos outros. Uma lista completa em inglês você encontra neste link.

Pesquisar este blog

Carregando...

A religião pode nos levar a Deus?

Depois de vagar pelos meandros da filosofia oriental, me converti a Cristo em 1978 e desde então vivo uma vida totalmente nova e feliz. O estado da humanidade deixa claro que há muito pouco, ou nada, de luz em cada ser humano. Deveria haver, mas não há pois somos rebeldes por nascimento. Se comparar o que a Bíblia ensina, com todas as filosofias e religiões deste planeta, verá uma diferença gritante quando se trata da elevação humana.

Enquanto as religiões, de uma maneira geral, colocam o foco em você, dizendo que você pode, você consegue, você é capaz, etc, etc, Deus, em Sua Palavra, tira qualquer esperança do homem conseguir algo de si mesmo. Fica bem patente que nascemos arruinados pelo pecado e que não conseguimos dar um pulinho sequer em direção a Deus.

Gostaria que meditasse na seguinte passagem da Bíblia:

"E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em Seu Filho Jesus Cristo. ESTE É O VERDADEIRO DEUS E A VIDA ETERNA" (1 João 5.20)

"Havendo Deus antigamente falado... pelos profetas... falou-nos nestes últimos dias pelo Filho... O qual, sendo o resplendor da Sua glória, e A EXPRESSA IMAGEM DA SUA PESSOA, e sustentando todas as coisas pela palavra do Seu poder..." (Hebreus 1.1,2)

"No princípio era o VERBO [Jesus], e o Verbo estava com Deus, e o Verbo ERA DEUS... Todas as coisas foram feitas por Ele, e sem Ele nada do que foi feito se fez" (João 1.1-3).

Estas passagens afirmam que Jesus é Deus Criador. Toda a fé cristã está baseada nisto. Medite a respeito.

Mais acessadas da semana