As ideias aqui não são originalmente minhas, mas são fruto do que tenho aprendido da Palavra de Deus fora dos sistemas denominacionais com irmãos congregados ao nome do Senhor e também com autores de outras épocas que congregavam assim, como J. G. Bellett, C. H. Brown, J. N. Darby, E. Dennett, W. W. Fereday, J. L. Harris, W. Kelly, C. H. Mackintosh, A. Miller, F. G. Patterson, A. J. Pollock, H. L. Rossier, H. Smith, C. Stanley, W. Trotter, G. V. Wigram e muitos outros. Uma lista completa em inglês você encontra neste link.

Pesquisar este blog

Carregando...

Qual a diferenca entre tribulação e grande tribulação?



https://youtu.be/jfzIUGH9rTc

Nos vídeos "O Evangelho em 3 Minutos" chamei de tribulação o período todo dos 7 anos, porque os primeiros 3 anos e meio também serão difíceis para os que se converterem, e para eles cabe também a admoestação do Senhor "No mundo tereis tribulação". A primeira metade dos 7 anos é chamada de "princípio das dores" Mt 24:8.

A Bíblia chama de "grande tribulação" a segunda metade desses 7 anos (será que podemos chamar de "pequena tribulação" a primeira metade?). Mt 24:21 fala principalmente dos judeus e da situação na Judeia: "porque nesse tempo haverá GRANDE TRIBULAÇÃO, como desde o princípio do mundo até agora não tem havido e nem haverá jamais". Simultaneamente as coisas estão acontecendo também no resto do mundo, e Ap 7:14 fala dos gentios desse período: "Respondi-lhe: meu Senhor, tu o sabes. Ele, então, me disse: São estes os que vêm da GRANDE TRIBULAÇÃO, lavaram suas vestiduras e as alvejaram no sangue do Cordeiro".

Os títulos que uso para as mensagens são apenas para facilitar a divisão dos assuntos, mas nem todos fazem obrigatoriamente parte da nomenclatura usada na Bíblia. Até mesmo nas traduções que temos da Bíblia, os subtítulos em negrito que dividem as diferentes seções foram adicionados depois, portanto não são inspirados e estão sujeitos a erros (já encontrei alguns). Meus títulos também podem estar sujeitos a erros.

Mais acessadas da semana