fonte

Um profeta pode descobrir senhas bancarias?



https://youtu.be/UQVFHVjiHHs

Você contou de um suposto profeta que revelou a uma pessoa a senha bancária dela e a pessoa se converteu diante dessa revelação. Não creio que seja o Espírito Santo que revele a um suposto "profeta" a senha do cartão do banco de alguém, pois isso é crime e o Espírito Santo não vai agir de um modo contrário à lei, revelando a senha de alguém para uma terceira pessoa. Uma senha é um bem privativo e secreto (por isso se chama "senha"), portanto alguém que faz qualquer tipo de manobra para tentar apoderar-se dela está agindo de forma criminosa.

Essas coisas de descobrir CPF, descobrir a cor da camisa, falar detalhes da vida de alguém ou até mesmo ler os pensamentos que você teve no chuveiro é tudo contrário ao que encontro nas Escrituras, quando os milagres feitos por Jesus e pelos apóstolos não eram shows de adivinhação. Eles tinham um objetivo muito claro de benefício para a pessoa, como a cura de uma enfermidade, a alimentação de uma multidão ou o livramento de alguém injustamente colocado na prisão, além de sempre glorificarem a Deus e confirmarem o ministério de Jesus e suas credenciais de Messias para Israel, e não serem simplesmente um entretenimento.

Agora você me fala de alguém que está levando uma vida moralmente contrária à Palavra de Deus, que já está na terceira mulher, e faz essas profecias? O mesmo sentimento que você tem de que tal pessoa não pode estar fazendo a obra de Deus por não estar andando segundo a vontade de Deus é o sentimento que o Espírito Santo está lhe dando para não ir atrás da conversa dessa pessoa.

A cristandade hoje está tão ocupada em ver coisas que ainda não percebeu que os milagres que vemos nos evangelhos e também no início da Igreja tinham um objetivo claro: convencer os judeus de que Deus estava fazendo aquela obra, pois os judeus precisavam de sinais. Enquanto os gregos (gentios) buscavam sabedoria, os judeus buscavam sinais. Pelo menos é o que a Palavra diz:

1 Co 1:22 Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria;
1 Co 14:21 Está escrito na lei: Por gente doutras línguas e por outros lábios, falarei a este povo [os judeus]; e ainda assim me não ouvirão, diz o Senhor. De sorte que as línguas são um sinal, não para os fiéis, mas para os infiéis;

Quando ficamos ávidos por novidades como profecias, línguas, milagres etc., abrimos a guarda e ficamos vulneráveis ao engano de Satanás.

1 Tm 4:1 Mas o Espírito expressamente diz que, nos últimos tempos, apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios, pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência.

2 Tm 4:3 Porque virá tempo em que não sofrerão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.

Lembre-se de que o próprio Senhor não confiava naqueles que iam atrás dele só por terem visto milagres ou por comerem do pão multiplicado.

Jo 2:23 E, estando ele em Jerusalém pela Páscoa, durante a festa, muitos, vendo os sinais que fazia, creram no seu nome. Mas o mesmo Jesus não confiava neles, porque a todos conhecia

E Jesus também chamou de "bem aventurados" aqueles que crêem sem precisarem ver qualquer coisa, mas apenas confiam em Deus e em Sua Palavra.

Jo 20:29 Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram!

Eu não entendo essa preocupação toda em precisar ver alguma coisa, escutar alguma profecia misteriosa, ou assistir shows de videntes que ficam adivinhando CPF das pessoas. Quando Cristo não é suficiente para nosso coração, e a Sua Palavra já não nos satisfaz, então passamos a correr atrás dessas coisas para sentir alguma emoção. Não creio ser isto o que Deus deseja para os Seus, pois só acaba desviando a atenção da verdadeira ocupação que deveríamos ter, que é a comunhão com Deus e a contemplação de Cristo, como ele nos é apresentado na Palavra de Deus.

Você já reparou que uma das características dos apóstatas da cristandade que são apresentados em 2 Timóteo 3 é justamente fazerem milagres imitando o poder de Deus? É por isso que são comparados a Janes e Jambres, os magos de Faraó que se opuseram a Moisés.

2Tm 3:5 tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. Porque deste número são os que se introduzem pelas casas e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências, que aprendem sempre e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade. E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé.

Veja que interessante essas três características: têm aparência de piedade, atraem mulheres levadas por vários desejos (e inclua aí saúde, sorte no amor, dinheiro, carro importato...) e imitam os milagres de Deus como Janes e Jambres imitaram. É desses que Jesus fala em Mateus 7:

Mt 7:22 Muitos me dirão naquele Dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E, em teu nome, não expulsamos demônios? E, em teu nome, não fizemos muitas maravilhas? E, então, lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.


Os muitos milagreiros existentes hoje na cristandade estão atraindo atenção para si, não para Cristo. Basta ver como as pessoas ficam dependentes dessas pessoas e seguem cegamente o que elas dizem, sem nem mesmo contestar. Quer meu conselho? Você não precisa de pessoas que adivinham o seu CPF, sua senha ou até mesmo o que você está pensando neste momento, simplesmente porque todas essas coisas não terão qualquer valor prático para você. Por acaso você não sabe seu CPF, sua senha e seus pensamentos? Então que utilidade existe em alguém lhe dizer tudo isso?
Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional www.mariopersona.com.br. Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.
O que respondi by Mario Persona is licensed under a Creative Commons Atribuição-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License. Creative Commons License
Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz respostas a perguntas de correspondentes, portanto as afirmações feitas aqui podem não se aplicar a outras pessoas e situações. Algumas respostas foram construídas a partir da reunião das dúvidas de mais de um correspondente. O objetivo é apenas mostrar o que a Bíblia diz a respeito das questões levantadas, e não sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. O autor é favorável à livre expressão e, ainda que seu entendimento da Bíblia possa conflitar com a opinião de alguns, defende o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida. Aqui são discutidas ideias e julgadas doutrinas, não pessoas. A opção "Comentários" foi desligada, não por causa das opiniões contrárias, mas de opiniões que pareciam favoráveis mas que tinham o objetivo ofender pessoas ou fazer propaganda de alguma igreja ou religião, induzindo os leitores ao erro.

Respondi

O que Respondi

3 Minutos

Evangelho em 3 Minutos

Pela Graça