As ideias aqui não são originalmente minhas, mas são fruto do que tenho aprendido da Palavra de Deus fora dos sistemas denominacionais com irmãos congregados ao nome do Senhor e também com autores de outras épocas que congregavam assim, como J. G. Bellett, C. H. Brown, J. N. Darby, E. Dennett, W. W. Fereday, J. L. Harris, W. Kelly, C. H. Mackintosh, A. Miller, F. G. Patterson, A. J. Pollock, H. L. Rossier, H. Smith, C. Stanley, W. Trotter, G. V. Wigram e muitos outros. Uma lista completa em inglês você encontra neste link.

Pesquisar este blog

Carregando...

Os cristãos são intolerantes?



https://youtu.be/6zMeu4UypOA

Li atentamente o texto que você indicou de autor espírita criticando a "intolerância religiosa" dos que se dizem salvos. Selecionei algumas afirmações do autor (em azul) para comentar:

Será correto pensar que há apenas um caminho para o homem chegar a Ele?

"Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim". Jo 14:6 Em quem devo acreditar, no texto que me indicou ou em Jesus?

Reduzem Deus, desse modo, a uma figura quase humana. Uma figura totalmente parcial, que escolhe antecipadamente aqueles que deverão ser salvos por toda a eternidade

"Deus nosso Salvador, que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade... Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens" 1 Tm 2:3,4; Tt 2:11 Deus quer, mas alguns não.

Esquecem que muitos bilhões de pessoas... sequer tiveram... possibilidade alguma de contato com a dita única religião pela qual o homem poderia supostamente chegar à salvação

"Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei; Os quais mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência, e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os; No dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, segundo o meu evangelho". Rm 2:14-16

A fé singela descansa na certeza de que, no frigir dos ovos, Deus será tido por justo. Todavia, para os que ouviram, e não creram... "Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade" 2 Ts 2:11,12

Vejam que não é mencionada nesse contexto a existência da reencarnação, que resolve toda essa questão, já que muitas religiões... não concordam com isso.

"E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso. Lc 23:43 Com um Salvador assim, quem precisa de reencarnação?!

Outro ponto que colabora muito com a intolerância é o fato do homem, muitas vezes, analisar uma religião alheia, talvez até de uma cultura totalmente diversa da sua, através dos olhos de sua própria religião.

"Com efeito, seria impossível atribuir a mesma antiguidade de criação aos selvagens que mal se distinguem dos macacos" (Allan Kardec) Pois, pois... Kardec considerava os povos não caucasianos como inferiores física, intelectual e espiritualmente. Qualquer religião evolucionista é racista em sua essência por considerar algumas raças ou etnias mais evoluídas do que outras. A Bíblia coloca TODOS os homens igualmente na condição de pecadores.

“acredito na verdade fundamental de todas as grandes religiões do mundo. Acredito que todas elas foram inspiradas por Deus" (Gandhi)

"Mas, quando não conhecíeis a Deus, servíeis aos que por natureza não são deuses... [Jesus...] E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.". Gl 4:8 At 4:12 Gandhi pode ter acertado em muitas coisas, menos nesta. Devo crer em Gandhi?

Mais acessadas da semana